Aos 50 anos Morre Preta Gil; Família da cantora prepara repatriação
Cantora estava nos Estados Unidos

A família de Preta Gil confirmou a morte da cantora em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em nota divulgada neste domingo (21) por Gilberto Gil e Flora Gil.
O comunicado informa que os familiares estão cuidando dos procedimentos para a repatriação do corpo ao Brasil.
Ainda, os familiares pediram compreensão de amigos, fãs e profissionais da imprensa neste momento de luto. “ Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas ”, diz o texto divulgado por Gil e Flora.
Artistas e fãs prestam homenagens
Nos comentários da publicação oficial no Instagram, diversas personalidades deixaram mensagens de carinho. A apresentadora Adriane Galisteu escreveu: “Todo meu amor”. A cantora italiana Laura Pausini também prestou solidariedade: “Um abraço com muito afeto. Descanse em paz querida Preta”.
Eliana lamentou: “ Lamento profundamente ”. Lilia Cabral enviou “ meus sentimentos e o meu carinho para vocês e toda a família ”. Thiaguinho reforçou o apoio: “ Todo amor para essa família que amo. Estamos todos juntos .” Cleo Pires escreveu: “ Muito amor. Pretinha para sempre nos nossos corações. ”
Angélica, Chay Suede e Gaby Amarantos também expressaram apoio com mensagens de afeto. Daniela Mercury homenageou: “ Preta era maravilhosa! Recebam o amor de nossa família Mercury e nosso total apoio. Sentimos demais a ida de Pretinha. Amor, abraço, carinho e toda a força para continuar essa jornada da vida, amados, amigos! ”
A cantora Zélia Duncan sintetizou o sentimento coletivo à família: “ todo carinho ”.
Informações sobre o velório ainda serão divulgadas
A nota oficial não informou a causa da morte nem a data exata do falecimento. A família informou que divulgará informações sobre as cerimônias de despedida assim que possível.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/2/n/c0CokERsOlS8GjfPBRzg/fernanda-do-massape-local-do-fato-aparecida-pb-750x410-1.jpg)
Um crime bárbaro chocou os moradores da cidade de Ingá, no interior da Paraíba, na manhã deste sábado, 19 de julho. Uma mulher foi brutalmente assassinada pelo próprio irmão dentro da casa da família, no bairro da Senzala, durante uma discussão envolvendo um botijão de gás. A tragédia ocorreu na frente da mãe dos envolvidos, gerando profunda comoção na comunidade local.