OUTRO LANÇAMENTO: “FAROL DO POVO”, LIVRO Nº 71; Gilvan de Brito

OUTRO LANÇAMENTO: “FAROL DO POVO”, LIVRO Nº 71 DOS PUBLICADOS
Gilvan de Brito
Desta vez é uma novela para TV, com suporte para 160 capítulos: Para fazer cumprir promessa de campanha prefeito eleito de uma cidadezinha do interior nordestino vai aos Estados Unidos negociar a cessão de terras do seu município para instalação de um depósito de lixo atômico (resíduos nucleares) em troca de estação de TV e de outras obras que vão transformar o pequeno núcleo habitacional numa invejada metrópole.
Com isso cria mazelas sociais e seus desdobramentos: a TV começa a mudar traços culturais e regras morais; Obras fazem importar trabalhadores, a cidade começa a exercer grande influência funcional, econômica e social sobre os núcleos menores; a oposição quer o cargo do prefeito; pessoas lúcidas questionam o perigo da contaminação nuclear e gurus, mágicos, bruxos, feiticeiras, videntes, grupos de místicos e curiosos começam a chegar. Nesse instigante ambiente de conteúdo ideológico, exotérico, dramático e metafísico os fatos vão se sucedendo entre o real e o imaginário, numa revolução estética e numa visão satírica do realismo fantástico, numa atmosfera explosiva de conflitos psicológicos com fragmentos provocativos e de delírios.
Acontece em perspectiva, para mexer com a letargia intelectual e a mesmice e estimular o pensamento ao brincar com os estereótipos sem renunciar ao encanto pessoal, magnetismo, charme e glamour. E tudo isso enfeitado pelos falares variantes do português brasileiro da região nordestina, com o seu dialeto particular, sotaque sonoro, nuances fonéticas, vocábulos inconfundíveis e diferenças lexicais num trabalho para empolgar o país (e quem sabe, o exterior?). 144 páginas, $ 19,90, Link Kindle/ Amazon: B0F92CDV5Z.
www.reporteriedoferreira.com.br/ Gilvan de Brito- Advogado, jornalista, poeta, escritor