Adriano Galdino cobra definição do Republicanos sobre 2026 e mantém pré-candidatura ao governo

Com a posse da filha Alanna Galdino como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) concluída, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), volta suas atenções para o cenário político de 2026.
Pré-candidato declarado ao Governo do Estado, Galdino reafirmou sua disposição para disputar o cargo, mas condicionou o avanço de seu projeto a uma definição clara do Republicanos, especialmente do presidente estadual da sigla, deputado federal Hugo Motta.
Em entrevista à Arapuan FM nesta quarta-feira (30), Galdino disse que pretende se reunir com Hugo Motta nos próximos dias para discutir o posicionamento do partido nas eleições estaduais.
“Se for possível conversar com ele esta semana, conversarei. E só farei uma pergunta: Hugo, qual será o papel do Republicanos em 2026? O que você pretende enquanto presidente do partido?”, declarou.
Adriano Galdino afirmou que a resposta de Motta será decisiva para definir seus próximos passos. Ele também manifestou interesse em participar das conversas que envolvem Hugo Motta, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o governador João Azevêdo (PSB), voltadas à construção da chapa governista.
Apesar das cobranças por posicionamento, Galdino fez questão de demonstrar lealdade ao grupo político. “Me renderei à vontade do meu partido, se for diferente da minha. E me renderei ao grupo do governador João Azevêdo, se essa também for a vontade”, finalizou.