Hugo Motta rejeita pressão por anistia a golpistas e defende prioridade nas pautas sociais: “Momento de união”

Hugo Motta (Republicanos), Presidente da Câmara dos Deputados – Foto: Kayo Magalhães / Agência Câmara de Notícias.

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Hugo Motta (Republicanos), utilizou o seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (2) para enviar uma mensagem clara aos parlamentares e grupos próximos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que têm pressionado pela votação de um projeto de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Através de uma postagem, Motta afirmou que o momento exige um foco em temas que realmente interessem à população. “Saúde, educação, segurança e redução da inflação. Essas são as pautas que o brasileiro quer discutir. O momento político do Brasil requer uma busca por pautas que tragam união à Câmara”, escreveu nas redes sociais, deixando claro que, por ora, a proposta de anistia não deve ser uma prioridade.

Sua manifestação foi uma reafirmação de sua posição contrária à votação da proposta de anistia no curto prazo, apesar da pressão crescente de setores ligados ao bolsonarismo. O presidente da Câmara dos Deputados defendeu que o Congresso Nacional deve se concentrar em questões que realmente atendem às necessidades da população.

Confira abaixo a publicação no perfil do Instagram de Hugo Motta: