Libertadores 2025: CBF oficializa candidatura de Brasília para sediar a final do torneio
Libertadores 2025: CBF oficializa candidatura de Brasília para sediar a final do torneio
De olho na final da próxima edição da Libertadores, a CBF enviou um ofício à Conmebol, na última terça-feira (10), para que Brasília (Mané Garrincha) seja contemplada. Isso aconteceu justamente depois de o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, revelar no sorteio do Mundial de Clubes de 2025 que a decisão pode voltar ao Brasil. A informação é do portal “ge”.
Vale lembrar que o Brasil recebeu duas vezes a final da competição, as duas no Rio de Janeiro (2020 e 2023), quando Palmeiras e Fluminense ficaram com a taça.
Na candidatura, a entidade destacou que Brasília é a malha aérea mais viável entre cidades brasileiras e também no continente. Além disso, citou a estrutura de hotéis e de não haver conflito de calendários com o dia a dia de clubes brasileiros.
“É uma possibilidade, até agora duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas até agora não tem documento nenhum, só de palavra”, disse Alejandro Domínguez em entrevista no sorteio do Mundial de Clubes.
Por fim, em 2020, Palmeiras e Santos fizeram a final no Maracanã, ainda durante a pandemia. Na ocasião, o Alviverde venceu por 1 a 0 e ficou com o título. Três anos depois, em 2023, o Fluminense bateu o Boca Juniors por 2 a 1 e conquistou o título inédito do torneio continental. A decisão de 2024 entre Botafogo e Atlético-MG aconteceu na Argentina, no estádio Monumental, do River Plate.