Sem Neymar, Seleção é convocada para jogos contra Venezuela e Uruguai; veja lista
Técnico Dorival Júnior anunciou os jogadores que defenderão o Brasil nas partidas das Eliminatórias
A seleção brasileira foi convocada pelo técnico Dorival Júnior, nesta sexta-feira (01), para os dois últimos compromissos do ano, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Na sede da CBF no Rio de Janeiro, o treinador canarinho anunciou os 23 jogadores que irão defender a Seleção nas partidas contra a Venezuela e o Uruguai, pelas rodadas 11 e 12 da competição sul-americana.
O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 14 de novembro, às 18h, fora de casa. Cinco dias depois, a seleção brasileira recebe o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, às 21h45.
O time canarinho ocupa a 4ª colocação na tabela das Eliminatórias, com 16 pontos. A Venezuela aparece na oitava posição, com 11. Já o Uruguai está em terceiro lugar, somando os mesmos 16 pontos do Brasil.
Neymar
Embora Neymar já esteja recuperado da grave lesão no joelho esquerdo que o tirou dos gramados por mais de um ano, a comissão técnica da Seleção e o jogador chegaram a um consenso para que o atacante só volte a ser convocado no ano que vem.
Confira abaixo a lista com todos os convocados:
Goleiros
Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais
Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros
Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas
André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
Atacantes
Estevão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid)