Wellington e Luiz Henrique disputam bola durante Botafogo x São Paulo
Vitor Silva/Botafogo

Wellington e Luiz Henrique disputam bola durante Botafogo x São Paulo

Botafogo e São Paulo empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira (18), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em confronto válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América 2024.

O duelo derradeiro está marcado para a próxima quarta-feira (25), às 21h30, no Morumbis, na capital paulista. O vencedor do confronto medirá forças na semifinal com quem passar do duelo Flamengo x Peñarol.

Botafogo domina, mas não marca

O primeiro tempo foi um massacre do Botafogo. Em 45 minutos, o Glorioso chutou mais de dez vezes, contra apenas uma dos são-paulinos. A equipe de Arthur Jorge chegou a acertar a trave com finalização de Savarino e assustou o goleiro Rafael com Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada. Apesar disso, o 0 a 0 persistiu no placar.

São Paulo equilibra

A etapa complementar começou na mesma toada, com o Botafogo dominando as ações e criando oportunidades. O técnico são-paulino Luís Zubeldía, porém, consegui equilibrar o jogo com uma mudança tática, trocando o 5-4-1 para o 4-4-2 com a entrada de Wellington Rato na vaga de Rafinha.

Com mais posse de bola, o São Paulo passou a incomodar com Calleri, que desperdiçou uma chance clara. Em chute de fora da área, Almada respondeu fazendo Rafael trabalhar. Nos minutos finais, o Glorioso ensaiou uma nova pressão, mas não teve forças para buscar a vitória.

Botafogo 0 x 0 São Paulo – Quartas de final da Libertadores (jogo de ida)

Data: 18/09/2024
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Escalação do Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barbosa e Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins), Savarino e Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Arthur Jorge.
Escalação do São Paulo: Rafael; Rafinha (Wellington Rato), Alan Franco (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Lucas (Luciano) e William Gomes (Michel Araújo); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Gols: –
Cartões amarelos: Luiz Henrique e Bastos (Botafogo); Rafinha e Arboleda (São Paulo).
Cartão vermelho: –