João Azevêdo faz agradecimento a Lula, em João Pessoa, e diz que Governo Federal age com recursos e parcerias fundamentais

João Azevêdo considerou que Lula veio ao estado “para trazer boas noitícas e boas e grandes conquistas para o povo da Paraíba. Hoje é um dia especial.”

governador, joao azevedo

Governador João Azevêdo – Foto: Reprodução/canal GOVBR

O governador João Azevêdo discursou durante a passagem do presidente Lula em João Pessoa e fez um agradecimento ao presidente. Na cerimônia no Teatro Pedra do Reino, João também disse que o Governo Federal age com recursos e parcerias fundamentais para ajudar estados e municípios.

João Azevêdo considerou que Lula veio ao estado “para trazer boas noitícas e boas e grandes conquistas para o povo da Paraíba. Hoje é um dia especial. Estamos tendo a honra de receber, mais uma vez, o presidente que fez uma diferença fundamental para este país. Enquanto ele esteve fora, presenciamos a desconstrução de políticas públicas.”

O governador da Paraíba disse, que Lula “recriou alianças instituicionais. Muito obrigado pelo que o senhor está fazendo e por tudo o que vai fazer. Exemplo claro de diálogo e respeito com todos os estados, municípios e toda a população.”

Ainda segundo João, “vai a minha eterna gratidão por todo o trabalho. Obrigado pelos centros de cultura, policlínicas, o Hospital de Trauma do Sertão, o Canal Acauã-Araçagi, o Aeroporto de Patos e todas as obras não citadas. Hoje, o Governo Federal está totalmente aberto a receber bons projetos e chegar com apoio, recursos e parcerias fundamentais.”

 

 




Remo vence o Botafogo-PB por 2 a 1 em primeira partida do quadrangular

O Remo venceu o Botafogo-PB por um placar de 2 a 1, neste sábado (31), no primeiro jogo da quadrangular do Campeonato Brasileiro, Série C. O jogo aconteceu no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

Com Estádio totalmente lotado digno de cenário de uma final de campeonato, o Remo foi para cima do Belo e aos 21 minutos do primeiro tempo abriu o placar com Pedro Vitor. Em dia inspirado, Pedro Vítor marcou mais um aos 41 minutos  de bola rolando.

O Botafogo-PB voltou melhor no segundo tempo e, aos 11 minutos da etapa complementar, Silas  diminuiu para a equipe visitante.

Na próxima rodada o Remo joga com o São Bernardo,  na segunda-feira (9),  às 20h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campos, em São Paulo.Já o Botafogo-PB pega o Volta Redonda, no Domingo (8), às 18h30, no Almeidão, em João Pessoa.




Treze empata com o Itabaiana e dá adeus ao sonho do acesso para Série C do Brasileirão

Galo precisava vencer por dois gols ou mais para levar decisão para os pênaltis e avançar às semis da Série D, mas ficou no empate por 0 a 0 contra o Tremendão.

Por Redação T5

Treze x itabaiana brasileirao serie d foto reproducao treze tv
Foto: Reprodução/Treze TV

O Treze não passou de um empate por 0 a 0, contra o Itabaiana, na tarde deste domingo (1) e deu adeus ao sonho de subir para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pelas quartas de final da Série D, no estádio Amigão, em Campina Grande, o time da casa não teve forças para reverter o placar desfavorável do primeiro jogo e foi eliminado.

No último sábado, o Galo havia perdido por 3 a 1, na casa do adversário, no interior de Sergipe. Largado atrás no placar agregado, a equipe precisava de uma vitória por três gols ou mais para avançar às semis ou por dois para decidir a vaga nos pênaltis. O time comandado pelo técnico Waguinho Dias até ensaiou uma pressão contra o adversário, mas não conseguiu movimentar o placar.

No fim, o empate não bastou para o Treze, que bate na trave no mata-mata após realizar a terceira melhor campanha da fase de grupos, ao lado do Nova Iguaçu, com 31 pontos e apenas uma derrota.

O Jogo

Um primeiro tempo bastante movimentado em Campina Grande. Precisando vencer, o Galo foi para o ataque e logo aos 10 minutos criou boa chance com cabeçada de Marquinhos, que passou por cima do gol do Itabaiana.

Nos primeiros minutos da primeira etapa, apenas o Treze criou. Aos 34, chegou a bater 79% de posse de bola. Um jogo de ataque contra defesa.

No segundo tempo, o Treze voltou com o mesmo ímpeto da primeira etapa e teve aos 17 minutos da segunda etapa a principal chance de abrir o placar, com Wallace Pernambucano que chutou para fora.

Com o passar do tempo, a equipe da casa foi ficando mais nervosa, errando passes, enquanto que o Itabaiana ganhou mais confiança na defesa.