Botafogo-PB vira contra o Figueirense e segue na liderança da Série C

Foto: Cristiano Santos

No estádio Almeidão, em João Pessoa, no fim de tarde de sábado (03), muita emoção em mais um vitória do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro. Com uma virada espetacular, o time fez 3 a 2 no Figueirense e carimbou matematicamente uma classificação para o quadrangular que estava desenhada.

Com Henrique Dourado começando no banco, Evaristo Piza escalou o Belo com Dalton, Iranilson, Douglas, Reniê, Rafael Furlan; Lídio, Edmundo, Bruno Leite, Sillas; Jô e Pipico.

Do lado do Figueira, João Burse mandou o time à campo com Thiago Gonçanves, Léo Maia, Thomás Kayck, Genílson, Samuel; JP, Matheus Machado, Camilo; Alisson, Guilherme Pato e Jefinho.

O primeiro tempo parecia que iria passar em branco, até que aos 43 minutos, Léo Maia foi até a linha de fundo do lado direito e cruzou para o meio da área, onde Camilo apareceu acertando um voleio espetacular para mandar no canto esquerdo de Dalton e anotar um golaço.

No segundo tempo, assim como na partida contra o Confiança, após confusão, a Polícia Militar disparou spray de pimenta, torcedores foram atingidos e o jogo ficou paralisado por cerca de dez minutos.

E logo no retorno, aos 30 minutos corridos, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Vinícius Leite bater de primeira, de canhota, e marcar seu primeiro gol com a camisa botafoguense.

A festa durou pouco tempo, pois aos 36 mintos Léo Maia cruzou mais uma vez da direita, Jefinho cabeceou na trave e Alisson pegou o rebote para recolocar o Figueirense em vantagem.

Só que o Belo não deixou barato e quatro minutos depois Jô recebeu na intermediária, girou chutando e contou com o morrinho artilheiro para vencer o arqueiro e empatar de novo.

E coube a Jô ser o dono da virada botafoguense. Aos 38, depois de cobrança de escanteio, o atacante subiu mais que todo mundo e, de cabeça, definiu a vitória do time paraibano.

Com 35 jogos e 10 vitórias em 16 jogos, o Botafogo-PB está matematicamente classificado para a próxima fase. O Figueirense, com 22 pontos, é o oitavo colocaro, e pode deixar a zona de classificação este fim de semana. Na décima sétima rodada o Belo visita o Náutico, no domingo (11), mesmo dia que o Figueira recebe o Londrina, no Orlando Scarpelli.

www.reporteriedoferreira.com.br     Equipe @Vozdatorcida