Abrasel realiza primeiro “Abrasel Conecta” com associados e gestores municipais
Na última quinta-feira (25), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) na Paraíba reuniu associados e gestores municipais para o primeiro evento “Abrasel Conecta”. A iniciativa surgiu da necessidade de criar conexões entre associados, parceiros e gestores municipais e estaduais, integrando todas as redes que envolvem o turismo e o setor de alimentação fora do lar (AFL).
O “Abrasel Conecta” será realizado mensalmente, trazendo palestras e debates com gestores municipais, estaduais e profissionais da área de alimentação e bebidas, aproximando cada vez mais as instituições e solucionando problemas enfrentados pelos associados em seus estabelecimentos. Sob a nova g…
Abrasel realiza primeiro “Abrasel Conecta” com associados e gestores municipais
Na última quinta-feira (25), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) na Paraíba reuniu associados e gestores municipais para o primeiro evento “Abrasel Conecta”. A iniciativa surgiu da necessidade de criar conexões entre associados, parceiros e gestores municipais e estaduais, integrando todas as redes que envolvem o turismo e o setor de alimentação fora do lar (AFL).
O “Abrasel Conecta” será realizado mensalmente, trazendo palestras e debates com gestores municipais, estaduais e profissionais da área de alimentação e bebidas, aproximando cada vez mais as instituições e solucionando problemas enfrentados pelos associados em seus estabelecimentos. Sob a nova gestão de Thamara Cavalcanti Silva, do Grupo Fullano, que assumiu há menos de dois meses, a Abrasel busca melhorias contínuas para a associação.
A primeira edição ocorreu no tradicional Famiglia Muccini Ristorante em Tambaú. O evento contou com a participação de Talissa Mozzini, que apresentou pratos tradicionais do restaurante, e da sommelière Rachel Ruiz, que trouxe um novo conceito e sugestões de vinhos da distribuidora Ebano, além de combinações de pratos da P&L Distribuidora.
Representando a Secretaria de Saúde do município de João Pessoa, a diretora de atenção à saúde, Alinne Grisi, colocou-se à disposição para atender às demandas da associação, garantindo a fiscalização e veracidade dos atestados emitidos pelos equipamentos da prefeitura.
O secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, destacou que João Pessoa se tornou um destino turístico de destaque, atraindo turistas e comprometendo-se a promover as riquezas dos pontos turísticos e a gastronomia local.
O “Abrasel Conecta” contou com o apoio de diversas empresas, incluindo Sonho Doce, Quadrante Construção, Jampa Paradise, Guaraná Antarctica, Ebano, P&L Distribuidora e Famiglia Muccini Ristorante.
O evento marcou um importante passo na integração entre a Abrasel e os gestores públicos, fortalecendo o setor de alimentação fora do lar e promovendo o turismo em João Pessoa. A expectativa é que, com encontros mensais, a associação continue a desenvolver soluções e melhorias para seus associados, fortalecendo ainda mais o setor na região.
Venezuela: órgão diz que Maduro venceu com 51,2%; oposição afirma que González teve 70%
Países questionam o resultado e pedem verificação das urnas
iG Último Segundo
|–
Reprodução: Redes Sociais
Nicolás Maduro e Edmundo González
O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) apontou a reeleição do atual presidente da Venezuela, Nicolás Maduro , nesta segunda-feira (18). As eleições foram realizadas no domingo (28). O anúncio ocorreu após mais de 80% das urnas serem apuradas. Oposição, no entanto, afirma que, na verdade, Edmundo González venceu com 70% dos votos.
Maduro terá um novo mandato de seis anos e ficará no poder até janeiro de 2031. Ele teve 51,2% dos votos, somando 5.150.092 votos, segundo o órgão eleitoral, que é alinhado ao presidente. O principal adversário, Edmundo González, teve 44,2%, totalizando 4.445.978 votos.
Após o anúncio, o presidente reeleito abraçou apoiadores em Caracas, capital venezuelana, ao som de uma música que dizia que ele era o “coração do povo”.
A vitória de Maduro representa a continuidade do chavismo no poder, que chegou em 1999 liderado por Hugo Chávez e após sua morte, em 2013, passou para as mãos de Maduro, que permanece na presidência até hoje.
Oposição contesta
Com a vitória de Maduro declarada pelo CNE, a oposição contestou o resultado, alegando que González obteve 70% dos votos.
“Queremos dizer ao mundo que a Venezuela tem um novo presidente eleito e é Edmundo González Urrutia”, disse a líder oposicionista María Corina Machado. “Espero que todos se mantenham firmes, orgulhosos do que fizemos, porque nos próximos dias vamos anunciar ações para defender a verdade”, completou.
Machado diz que oposição ganhou em todos os Estados, o que daria a vitória a González com cerca de 70% dos votos contra 30% dos governistas.
“É a eleição presidencial com a maior margem de vitória”, declarou ela.
Machado cita que teve acesso às atas, que são equivalentes a boletins de urna.
“Neste momento, temos mais de 40% das atas. Vou dizer algo a vocês: 100% das atas que transmitiu o CNE, nós as temos. Não sei de onde saíram as outras”, disse a líder opositora. “Todas as que transmitiram, a gente as tem. E toda essa informação coincide. Sabe no quê? Em que Edmundo González Urrutia obteve 70% dos votos desta eleição, e Nicolás Maduro, 30% dos votos”, acrescentou.
Países questionam resultado
O secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, afirmou que o país “tem sérias preocupações de que o resultados não refletem a vontade ou os votos do povo venezuelano”.
O presidente do Chile, Gabriel Boric, disse que os resultados são “difíceis de crer”.
“Do Chile, não reconheceremos nenhum resultado que não seja verificável”, disse Boric.
O Brasil também não reconheceu a vitória de Maduro e solicitou à missão da ONU destacada na Venezuela e ao Carter Center que verifiquem a acusação da oposição.
Segundo a última pesquisa eleitoral, da ORC Consultores, realizada em julho, Maduro não iria se reeleger. González aparecia com 59,68% das intenções de voto, enquanto o atual líder venezuelano ocupava o segundo lugar, com 14,64%.