PSB apresenta time de candidatos à sucessão na Câmara de João Pessoa

23 de abril de 2024 às 11h44Por Wallison Bezerra

O PSB realiza, nesta terça-feira (23), o ato para apresentar o time que entrará em campo representando o partido na disputa pela Câmara Municipal de João Pessoa. O evento será realizado no início da noite na casa de shows Priscylla’s Hall, em Mandacaru, e terá as presenças do governador João Azevêdo, do vice-prefeito, Leo Bezerra, e do prefeito Cícero Lucena. Na lista dos escalados, nomes como Fabíola Rezende, Filipe Maia, Júnior Pires, Marcelo da Torre, Odon Bezerra, Professor Gabriel, Professora Jussara, Raissa Lacerda e Zezinho do Botafogo. Os jogadores prometem garra em campo.




Acidente entre retroescavadeira e van deixa criança e adolescente mortos

Uma criança de 11 anos e uma adolescente de 17 anos faleceram, na noite dessa segunda-feira (24), vítimas de um acidente de trânsito na PB-293, entre os municípios de Paulista e São Bento, no Sertão paraibano.

As vítimas seguiam em uma van escolar e retornavam das aulas em escolas particulares de São Bento quando a van em que estavam colidiu com uma retroescavadeira que estava parada no acostamento após quebrar.

Yerik Silveira Mariz, de 11 anos, faleceu ainda no local e Letícia Almeida, de 17 anos, faleceu ao dar entrada no Hospital de Paulista.

O motorista da van ficou preso às ferragens e foi retirado com auxílio do Corpo de Bombeiros.

Outros estudantes que ficaram feridos foram socorrido para os hospitais de Paulista e Pombal.

A Prefeitura de Paulista emitiu nota de pesar pela morte dos estudantes. “É com profunda tristeza, que lamentamos o falecimento dos jovens Yerik e Letícia. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Que suas memórias e alegrias vividas possam trazer algum conforto aos corações enlutados”.




Gaeco dá parecer contra revogação da prisão de ex-diretora do Hospital Padre Zé

Por Wallison Bezerra

Ex-diretora do Padre Zé, Jannyne Dantas, segue presa em João Pessoa, enquanto Padre Egídio está em prisão domiciliar

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, emitiu um parecer, na tarde desta terça-feira (23), contra o relaxamento da prisão preventiva de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, segundo apurou o Blog Wallison Bezerra.

A defesa de Dantas apresentou um pedido à 4ª Vara Criminal da Capital após o juiz José Guedes converter, na semana passada, em domiciliar a prisão preventiva do Padre Egídio de Carvalho, preso junto com Janynne em novembro do ano passado no âmbito da Operação Indignus, que apura suspeita de desvios de recursos milionários da unidade de saúde.

Para o Gaeco, a situação de Egídio é diferente de Jannyne. O padre recebeu o direito de responder ao processo em em “prisão domiciliar humanitária” após ser submetido a um procedimento cirúrgico para retirada de um tumor.

“Não há, portanto, motivos suficientes para estender o benefício concedido a outro acusado se baseando unicamente em um DADO SUBJETIVO não extensível aos demais. Diante disso, esclarece-se que a razão para a viabilidade da substituição da prisão preventiva pela domiciliar no caso de EGÍDIO NETO se deu por motivos humanitários, com base na regra estabelecida no art. 318, II do Código de Processo Penal”, argumenta o órgão ministerial.

“Em outros dizeres, indaga-se: qual a situação objetiva que seria extensível a ré JANNYNE DANTAS MIRANDA para justificar a revogação da prisão preventiva ou sua substituição por prisão domiciliar? Não há. O que existe é um juízo de conjecturas e especulações. O que há, em verdade, é a tentativa de se imprimir um ‘efeito manada’, mormente sob a alegação de que “se para EGÍDIO foi deferido, deve ser para mim, também”, conclui o Gaeco.

Agora, caberá ao juiz José Guedes se segue o entendimento do Ministério Público ou acata o pleito da defesa de Jannyne.




Motorista de aplicativo agride mulher com crianças em JP

Motorista de aplicativo é flagrado agredindo passageira no bairro do Miramar; Foto: Redes Sociais

Um motorista de aplicativo, de 51 anos, foi flagrado agredindo uma mulher no bairro do Miramar, em João Pessoa, no início da tarde desta terça-feira (23). A vítima solicitou uma corrida para levar suas três filhas na creche.

Ao chegar no destino, ela pediu para efetuar o pagamento quando deixasse as crianças. Segundo a mulher, o pedido gerou um estresse no motorista, que partiu para agressão física e verbal.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem desce do veículo e bate na mulher na frente das meninas. O registro também mostra que duas filhas da vítima, de 3 e 1 ano e meio, caíram no chão durante a agressão.

Em entrevista à TV Arapuan, a vítima relatou que outras mulheres já haviam denunciado o motorista por agressões verbais. A mulher também informou que já registrou boletim de ocorrência.

 

 




Concurso para Polícia Penal terá 500 vagas, adianta secretário

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, afirmou que concurso público para Polícia Penal da Paraíba vai oferecer inicialmente 500 vagas.

“O governo tomou uma decisão bastante interessante, bastante esperada, não só pelos profissionais penais, mas também por mim, como secretário, que cheguei a conversar com ele sobre a necessidade de concurso. O governo da Paraíba está construindo uma unidade com dois presídios lá no município de Gurinhém. E o governador autorizou agora um concurso inicial de 500 vagas”, afirmou o secretári

Ao anunciar o concurso, o governador João Azevêdo explicou que chefe que o novo concurso para a Secretaria de Administração Penitenciária irá atender a demanda que será gerada com a entrega, em breve, do presídio construído no município de Gurinhém.

“Vamos precisar de mais profissionais para atuar no local. Nós já vamos iniciar o processo de elaboração do edital e logo, logo vamos divulgar o número de vagas e a data de realização do concurso”, disse o governador.




Governo lança calendário 2024 das plenárias do Orçamento Democrático Estadual no próximo dia 29

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (15), durante o programa semanal Conversa com o Governador, a data de lançamento do calendário das plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE) 2024. O evento acontecerá no dia 29 de abril, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, às 10h.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual adiantou que as audiências serão iniciadas no dia 3 de maio e todas as demais datas e municípios que sediarão as plenárias do ODE serão divulgados no dia 29. “Nós faremos, mais uma vez, uma grande festa da democracia participativa, ouvindo o povo, dando respostas rápidas às demandas. O Orçamento Democrático vem, ao longo dos anos, aumentando o número de participantes por conta da sua credibilidade porque o governo apresenta um nível de resolutividade muito alto”, frisou.

O Orçamento Democrático Estadual é responsável pela promoção da cidadania participativa na Paraíba e tem o objetivo de fomentar o empoderamento popular nas tomadas de decisões governamentais e dos gastos públicos. As audiências públicas representam o momento em que a população é convidada a dialogar diretamente com o governo e eleger as prioridades de investimentos para todas as regiões do Estado.