Cerca de 160 candidatos em dez partidos deverão disputar  vagas da Câmara Municipal de Cajazeiras

O prazo para filiações partidárias se encerrou, definindo o cenário das eleições municipais de 2024 em Cajazeiras. As convenções partidárias, que ocorrerão entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, serão o momento oficial para a definição das candidaturas, mas os partidos já trabalham na pré-seleção de seus representantes na disputa pelas quinze vagas na Câmara Municipal.

 160 pré-candidatos filiados a dez partidos políticos que pretendem concorrer às eleições deste ano. A divisão de forças entre situação e oposição está praticamente definida, com seis partidos compondo o grupo governista (PP, PSD, MDB, Solidariedade, Avante e PL) e quatro na oposição (PSB, PT, Republicanos e PMN).

Vale ressaltar que alguns partidos possuem mais filiados do que vagas disponíveis, e a definição final dos candidatos ocorrerá nas convenções partidárias. Com o fim do período de filiações, os partidos agora se concentram na organização das convenções e na definição das candidaturas.




Anatel deixa operadoras ‘em alerta’ caso STF decida tirar X, antigo Twitter, do ar

A informação sobre os possíveis ‘preparativos’ para uma decisão do STF foi divulgada pela jornalista Andreza Matais, na tarde deste domingo (07), em sua coluna no portal Universo Online (UOL).

anatel

Sede da Anatel, em Brasília. (foto: Sinclair Maia/Anatel)

Em meio as reações do biolionário Elon Musk, dono da rede social X, sobre as ações do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a empresa, interlocutores do ministro Alexandre de Moraes já teriam procurado a cúpula da Agência Nacional de Telecomunicações para tratar sobre possíveis procedimentos em caso de um decisão judicial que determine a retirada da rede do ar.

A informação foi divulgada pela jornalista Andreza Matais, na tarde deste domingo (07), em sua coluna no portal Universo Online (UOL).

Na coluna a jornalista detalhou que Carlos Baiggori, presidente da Anatel, já teria inclusive entrado em contato com as principais empresas de telefonia para que fiquem de ‘prontidão’ e cumpram um eventual medida judicial contra o X, antigo Twitter.

Até o momento, mesmo procurado por veículos de imprensa, o ministro Alexandre de Moraes não se manifestou sobre a informação.

Musk diz que ministro traiu constituição do Brasil e que deveria sofrer impeachment

Elon Musk, dono do microblog X, antigo Twitter, voltou a criticar a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Relembre: Elon Musk faz novos ataques a Moraes e anuncia que X pode fechar no Brasil

Por volta das 12h deste domingo (07), Musk publicou no X que a plataforma deverá publicar todas as demandas feitas pelo ministro do STF e como as mesmas violam as leis brasileiras.

 

“Esse juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha Alexandre de Moraes, vergonha”, afirmou o bilionário.

As críticas de Musk são direcionadas ao ministro Moraes porque ele foi o responsável por uma série de inquéritos, tanto no Supremo como no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que investigam a disseminação de fake news nas redes sociais, incluindo o antigo Twitter.

Tais investigações foram seguidas pelas ordens de bloqueio e suspensão de uma série de perfis nas redes sociais de pessoas com suspeita de envolvimento.




Flamengo volta a vencer Nova Iguaçu e é campeão do Campeonato Carioca

Por

Jogada10

Torcida do Flamengo vibra! time bate Nova Iguaçu e leva o Cariocão-2024 
FOTO: Paula Reis/Flamengo

Torcida do Flamengo vibra! time bate Nova Iguaçu e leva o Cariocão-2024

 

Para a surpresa de ninguém, o Flamengo é o campeão carioca de 2024. Neste domingo (7/4) não fez um jogo de encher os olhos, até porque já entrou com vantagem gigante (3 a 0 na ida) e se poupou para a Libertadores e início de Brasileirão nos próximos dias. Mas venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, para alegria de mais 65 mil torcedores presentes ao Maracanã. Bruno Henrique, poucos minutos depois de entrar, fez o golaço que garantiu a conquista.

Este é 38º título do Flamengo. Assim, retoma a hegemonia estadual que tinha perdido nos últimos dois anos para o Fluminense. Mas com sabor especial: conquista invicta com apenas um gol sofrido, a melhor média da história do Cariocão. Contudo, o Nova Iguaçu, surpresa da competição, pela primeira vez chegou numa final e caiu de pé.

Veja aqui a tabela de jogos do Cariocão

Flamengo só acorda no fim do primeiro tempo

Franco-atirador e ciente de que o título era improvável por causa da desvantagem na ida, o Nova Iguaçu surpreendeu buscando o ataque, finalizando com perigo de fora da área e quase marcando aos 16 minutos num lance em que Xandinho entrou na área e tentou encobrir Rossi. Mas passou muito perto. O Flamengo começou com a roda presa. Porém, aos poucos, foi se soltando e, a partir dos 30 minutos, passou a ser mais perigoso. Cebolinha teve duas chances, a segunda acertando a trave de Fabrício Santana. Arrascaeta também desperdiçou oportunidade clara.

Que golaço, Bruno Henrique!

O Flamengo continuou melhor. Cebolinha mais uma vez acertou a trave e Arrascaeta, em triangulação com Pedro, entrou livre, mas mandou na rede pelo lado de fora. Isso antes dos cinco minutos. Contudo, o Nova Iguaçu também não deixou de atacar e Xandinho mandou uma que raspou o travessão. O jogo estava animado. Mas gol mesmo apenas aos 27 minutos. Após boa jogada de Ayrton Lucas pela esquerda, este tocou para Bruno Henrique. O atacante, que entrara apenas três minutos antes, bateu da entrada da área. Golaço. Aí era só esperar o apito do juiz. Enfim, título invicto para o Mengão.

FLAMENGO 1X0 NOVA IGUAÇU

Campeonato Carioca 2024 – Final – Jogo de Volta
Data : 7/4/2024
Local : Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente : 65.757
Público pagante : 60.490
Renda : R$ 3.723.555,00
FLAMENGO : Rossi; Varela (Evertton Araújo, 35’/2ºT), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Igor Jesus, 35’/2ºT), De La Cruz (Victor Hugo, 35’/2ºT) e Arrascaeta (Allan, 24’/2ºT); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Bruno Henrique, 24’/2ºT) e Pedro. Técnico : Tite.
NOVA IGUAÇU : Fabrício Santana; Yan Silva (Fernandinho, 35’/2ºT), Gabriel, Sergio Raphael e Maicon; Albert, Igor Fraga (Ronaldo, 35’/2ºT)e Yago Ferreira (Lucas Cruz, Intervalo); Xandinho, Bill (Lucas Campos, 16’/1ºT) e Carlinhos. Técnico : Carlos Vitor.
Gols : Bruno Henrique, 27’/2ºT (1-0)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Auxiliares : Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone
VAR: Rodrigo Carvalhaes
Cartões Amarelos : LKeo pereira (FLA); Sérgio Raphael, Lucas Campos, Lucas Cruz (NIG)




Palmeiras reverte desvantagem contra o Santos e é tricampeão Paulista

Verdão fez valer o apoio do torcedor e conquistou mais um Paulistão

Por

iG Esporte

|07/04/2024 19:0

 

Palmeiras vence o Santos e é tricampeão do Paulistão
Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras vence o Santos e é tricampeão do Paulistão

Com o Allianz Parque lotado, o Palmeiras conseguiu  reverter a desvantagem para cima do Santos e conquistou o terceiro Campeonato Paulista consecutivo. O Verdão venceu por 2 a 0 com gols de Veiga (de pênalti) e Aníbal Moreno. A seguir, saiba como foi a partida.

Veja uma galeria de fotos da partida:

Palmeiras x Santos - Segundo jogo da final do Paulistão Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras x Santos - Segundo jogo da final do Paulistão Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras x Santos - Segundo jogo da final do Paulistão Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras x Santos - Segundo jogo da final do Paulistão Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras x Santos - Segundo jogo da final do Paulistão Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras x Santos - Segundo jogo da final do Paulistão Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras x Santos - Segundo jogo da final do Paulistão Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras x Santos – Segundo jogo da final do Paulistão Cesar Greco/Palmeiras

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram agitados, mas também tensos, com muitas faltas. Como era de se esperar, o Palmeiras começou melhor na partida, porém o Santos também mostrou poder ofensivo, chegando com perigo ao gol de Weverton. Gil, zagueiro do Peixe, salvou uma bola em cima da linha do gol após finalização de Mayke.

A pressão do Palmeiras acabou senda recompensada quando Endrick disputou uma bola dentro da área com João Paulo e sofreu um pênalti. Raphael Veiga cobrou forte no meio do gol e abriu o placar para o Verdão, que empatou no placar geral. O jogo foi em 1 a 0 para o intervalo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, as coisas voltaram ainda mais agitadas. O Palmeiras estava determinado a reverter o placar e criou diversas oportunidades, mas o Santos conseguiu se segurar e também chegou ao gol adversário. Mayke salvou o Verdão de levar o empate e tirou uma finalização do Peixe em cima da linha.

Na sequência, o Palmeiras fez valer a pressão. Em uma jogada que começou em uma roubada de bola de Endrick, Píquerez fez um belo cruzamento, Flaco ajeitou para Aníbal Moreno, que fez seu primeiro gol com a camisa do Verdão e reverteu a vantagem para o time alviverde.

Com isso, o Santos teve de ir para o ataque e começou a assustar os torcedores do Palmeiras, mas Weverton trabalhou muito bem quando foi acionado. Além disso, o Verdão começou a ter oportunidades no contra ataque, mas nenhuma equipe aproveitou, e o jogo terminou 2 a 0 para o alviverde.

É campeão!

O Verdão agora é tricampeão paulista e bicampeão nacional, confirmando a hegemonia da equipe na ‘era Abel Ferreira’. A equipe alviverde sofreu apenas uma derrota na temporada, justamente contra o Santos no último final de semana, mas confirmou o ótimo início de temporada com o título paulista.

Próximos desafios

Agora, as equipes voltam suas atenções aos seus próximos jogos. O Palmeiras entra em campo contra o Liverpool na quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela Libertadores. Já o Santos, só joga no dia 19 de abril, contra o Paysandu,  pela estreia na Série B do Brasileirão.