Ataque a tiros deixa tio morto e sobrinho ferido em Cabedelo

Um homem foi morto a tiros e o sobrinho dele foi baleado durante um ataque a tiros na tarde deste sábado (16) em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. A suspeita de familiares é de que o crime tenha sido “um acerto de contas”.

De acordo com a Polícia Militar, os moradores acionaram uma guarnição após ouvirem tiros na comunidade Portelinha. Ao chegarem no local, os policiais constataram que duas pessoas haviam sido baleadas.

Uma delas foi socorrida em um veículo particular e a outra não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O homem assassinado foi identificado como sendo Fábio Amaro da Silva, de 33 anos.

Até a publicação desta matéria, não havia sido divulgado o estado de saúde da vítima socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Os atiradores fugiram após o crime.

www.reporteriedoferreira.com.br portal t5




Ministros do STF devem vetar anistia a Bolsonaro

Os ministros do Supremo Tribunal Federal estão se preparando para um possível confronto com o Congresso Nacional em meio às discussões sobre um projeto de lei de anistia para os participantes do ato do dia 8 de janeiro de 2023, considerado golpista.

Conforme revelou a jornalista Andreia Sadi, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) e seus aliados têm liderado essa iniciativa, visando proteger os envolvidos nas investigações, especialmente o próprio Bolsonaro, apontado como suspeito de planejar o golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com receio de ser condenado e preso, Bolsonaro e seus aliados defendem a anistia e acreditam que têm votos suficientes na Câmara dos Deputados para a aprovação do projeto.

No entanto, enfrentam desafios no Senado, onde as negociações estão em curso para garantir a anistia após a saída de Rodrigo Pacheco da presidência da Casa.

Apesar das movimentações no Congresso, o STF não demonstra interesse em permitir a anistia, considerando-a inconstitucional, segundo apurou a coluna Panorama, do Portal iG.

Ministros e pessoas próximas à Corte afirmam que, caso o projeto seja apresentado, há tendência para que seja derrubado, especialmente se houver provocação por parte de deputados contrários à anistia.

Mesmo que o Congresso tente transformar o projeto em Proposta de Emenda Constitucional (PEC), Bolsonaro e seus aliados consideram essa alternativa improvável. Dessa forma, o embate entre os poderes Legislativo e Judiciário se desenha como uma possível realidade.

www.reporteriedoferreira.com.br IG




Treze vence Campinense e garanta vaga na semi do Paraibano

Com gols de Thiaguinho e Edmundo o Treze garantiu a vitória sobre o Campinense na partida disputada entre as duas equipes de Campina Grande neste sábado pela nona rodada da fase de pontos corridos do Campeonato Paraibano. O Galo conseguiu ser superior nas duas etapas e com isso garantiu o placar de 3 a 0 a seu favor neste jogo que encerrou a fase de pontos corridos para as duas equipes.

Os dois rivais de Campina Grande terminaram a fase de pontos corridos da competição em situações diversas, enquanto o Treze está na liderança do Campeonato Paraibano 2024, o Campinense é o sexto na tabela e está de fora do quadrangular final da competição. A vitória também rendeu a queda de mais um tabu na competição, sem vender o Campinense desde 2020 o Treze conseguiu voltar a superar o rival em campo.

Os gols do treze foram marcados por Thiaguinho aos 32 e 38 minutos da primeira etapa da partida. No segundo tempo e com a vantagem no placar o Treze ampliou a vantagem com um gol marcado por Edmundo em uma bela cobrança de pênalti. Na semifinal o Treze enfrentará o Sousa, repetindo o duelo travado pelas duas equipes no paraibano de 2023 para chegarem a final.