João Azevêdo participou, da aula inicial dos concursados da Policia Civil

O governador ressaltou o esforço para qualificar os serviços da Segurança Pública investindo em equipamentos e na valorização profissional para prestar um serviço cada vez melhor à sociedade

curso de formação, Polícia Civil, concursados, Paraíba

“Essa data ficará marcada na vida de cada um e, ao concluir essa formação, todos estarão prontos para exercer uma atividade extremamente importante para a sociedade”, disse o governador. (Foto: Secom-PB)

O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (7), no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, da aula inaugural do curso de formação da segunda turma de aprovados no concurso público da Polícia Civil. Nesta segunda fase, os aprovados iniciarão as aulas, que representam a última etapa do certame, o maior já realizado na história da instituição, com 1.400 vagas para 10 cargos. O concurso representa um aumento de 67% no efetivo.

Durante a solenidade, o governador ressaltou o esforço do governo para qualificar os serviços da Segurança Pública com investimentos em equipamentos e na valorização profissional com o objetivo de prestar um serviço cada vez melhor à sociedade.

“Essa data ficará marcada na vida de cada um e, ao concluir essa formação, todos estarão prontos para exercer uma atividade extremamente importante para a sociedade. Os futuros integrantes da Polícia Civil farão parte da melhor segurança pública do Norte/Nordeste e da terceira melhor do país e eu espero que, daqui a cinco meses, estejamos celebrando a formatura e possamos contratar todos de uma única vez, assim como fizemos com a primeira turma”, frisou.

O curso

A segunda turma do curso de formação dos aprovados no concurso público da Polícia Civil contará com 491 alunos, sendo 37 delegados, 185 escrivães, 168 investigadores, 25 peritos criminais, 28 peritos médico-legais, 10 peritos odonto-legais, 2 peritos químicos, 23 técnicos em perícia e 13 papiloscopistas.

As aulas do curso de formação terão aproximadamente cinco meses de duração e serão realizadas na Academia de Ensino de Polícia Civil, em Jacarapé, totalizando até 900 horas/aula e abrangendo 28 disciplinas.

Entre as matérias estão Direitos Humanos, Gestão, Atendimento ao Público, Vulneráveis, Diversidade, Investigação Policial, Crimes Cibernéticos, Perícias, Condução de Veículos, Tiro, Uso Progressivo da Força, Tática e Abordagem.

Com assessoria

www.reporteriedoferreira.com.br/Secom