Jackson Macedo, presidente do PT, declara ter votado em Cícero Lucena nas últimas Eleições

“Eu votei nele contra Nilvan Ferreira no segundo turno da eleição. E disse publicamente nas minhas redes sociais”, declarou Jackson Macedo.

Cícero Lucena, Jackson Macedo, eleições 2020

O presidente do PT Jackson Macedo afirmou ter votado em Cícero Lucena nas eleições de 2020.

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba Jackson Macedo afirmou, nesta segunda-feira (4), que votou no prefeito Cícero Lucena nas eleições de 2020. Ele enfatizou que disse isso publicamente em suas redes sociais. A afirmação foi feita no programa Arapuan Verdade, como acompanhou o ClickPB.

“Cícero é um político conservador, mas ele tem um diferencial em relação à linha bolsonarista da política, ele defende a democracia, é um democrata oriundo do antigo MDB. Ele respeita resultado de eleição, não vai para a frente de quartel, não vai pedir ditadura militar, não vai pedir intervenção do STF, não vai pedir prisão do presidente do STF”, iniciou.

Jackson Macedo negou que, apesar da boa relação, o prefeito Cícero Lucena tenha feito o convite para ele ser secretário. “Eu votei nele contra Nilvan Ferreira no segundo turno da eleição. E disse publicamente nas minhas redes sociais”, enfatizou..

Sobre as eleições de 2024, ele disse que quer fortalecer o PT para aumentar a representação do partido na Câmara Municipal. “Eu quero todos esses partidos com Lula em 2026, eu quero trazer os deputados que estão agora conosco com Lula em 2026. Eu quero construir um projeto para salvar o país dessa desgraça que foi o governo de Jair Messias Bolsonaro. E a gente sozinho não ganha isso. Mas, o PT decidiu por candidatura própria e o presidente vai seguir o que for decidido pelo meu partido”, afirmou.

Durante a entrevista, ele também falou sobre uma possível candidatura do pastor Sérgio Queiroz. “Ele tem características de uma candidatura perigosa em João Pessoa”. Sobre ter perfil golpista, Macedo afirmou que não conhece a história do pastor.

“Eu não vi ele defendendo a intervenção militar. Ele é de uma linha que dialoga com as pessoas. Isso é perigoso. Agora, não deixa de ser fascista, de direita, conservador. Eu avaliou que ele tem condições de unificar esse campo muito mais do que o ex-ministro da Saúde. Vira uma ameaça muito forte nas eleições de 2024 e também de 2026.”




PT convoca nova reunião para definir cenário em João Pessoa

O PT de João Pessoa inicia sua preparação para as Eleições 2024. Uma reunião que acontecerá nesta terça-feira (5), a partir das 18h, na capital paraibana, vai reunir o diretório municipal e definir o calendário dos próximos meses.

De acordo com o presidente da legenda municipal, Marcus Túlio, em contato com a reportagem do Portal MaisPB, um grupo de 17 diretorianos realizou um requerimento para definir as diretrizes do diretório municipal.

Entre as definições que vão acontecer na reunião, estará datas para as prévias do partido, encontro municipal, eleição de delegados, entre outros trâmites do processo de eleição.

Atualmente, os membros do partido no estado se encontram divididos numa escolha para as eleições na capita. Uma ala defende a candidatura do ex-prefeito e deputado estadual Luciano Cartaxo, enquanto outra ala defende o nome da deputada estadual Cida Ramos.

www.reporteriedoferreira.com.br/MaisPB




ACADEPOL/PB, NO DIA 07/03/24, RECEBE MAIS 495 APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

Finalmente, após várias solicitações do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba SINDSPOL-PB, audiências públicas na Assembleia Legislativa do Estado, o Governador João Azevedo determinou a convocação da segunda turma dos concursados para Polícia Civil P2, com 495 aprovados para fazerem o Curso de Formação na (ACADEPOL/PB), todos alunos serão recebidos para aula inaugural do curso no Auditório do Teatro Paulo Pontes em João Pessoa, as 09:hs, do dia 07 de março.

 

Os P1 já foram nomeados empossados, designados e trabalhando. Esse foi o maior concurso já realizado na Polícia Civil paraibana, com oferta de 1400 vagas, nossos parabéns a todos integrantes da turma P2 e nossas boas vindas a Família Polícia Civil da Paraíba, Antônio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do SINDSPOL-PB.




João Azevêdo nega crise no PSB após desencontro sobre apoio em Santa Rita: “o que tem é diferença de pensamentos”

João Azevêdo

Governador João Azevêdo (Foto: reprodução)

João Azevêdo, governador da Paraíba, negou, nesta segunda-feira (4), que o PSB esteja vivendo um momento de crise. Para ele, o desencontro nos discursos dos socialistas a respeito do apoio da legenda em Santa Rita representa apenas diferenças de pensamentos.Um embate foi travado após Gervásio Maia, presidente estadual do PSB, posar ao lado do prefeito Emerson Panta em uma foto publicada com a revelação de aliança. Logo depois, a cúpula governista tratou de desfazer o anúncio da suposta união.

“Não tem crise nenhuma no PSB, tem discussão, tem diferença de pensamentos e é isso que a gente vai continuar colocando. Qualquer partido tem suas discussões internas e passarão a ter, e continuarão tendo. E a gente resolve isso internamente. A gente só não resolve isso através da mídia. Eu tenho maior respeito pela mídia e vocês sabem disso, mas a discussão não é feita na mídia, a discussão é feita internamente”, disparou João Azevêdo durante entrevista à imprensa.

João Azevêdo, apesar do embate, não defendeu mudança na direção partidária e acredita ser desnecessário que ele mesmo assuma o comando do PSB no estado. “Trabalho dentro do partido e é isso que me cabe, é fazer com que a gente tenha essa condição porque são 223 municípios que precisam serem discutidos e nós iremos com muita tranquilidade tratar disso. Essa não é a principal questão. Eu fui eleito governador sem ser presidente do partido. Eu fui eleito duas vezes governador e não era presidente do partido”, enfatizou.

João Azevêdo defende conversa interna no PSB

O governador defendeu, ainda, que haja diálogo interno para se chega a um consenso. “Todo mundo discutia aqui que João Pessoa não se fecharia e está aí tudo equacionado e tudo resolvido. E não foi através de falas, de discursos. Trabalho dentro do partido e é isso que me cabe, é fazer com que a gente tenha essa condição porque são 223 municípios que precisam serem discutidos e nós iremos com muita tranquilidade tratar disso”, declarou.

Entenda o embate no PSB

Toda a polêmica dentro do PSB aconteceu depois que Gervásio Maia apareceu em uma foto ao lado de Emerson Panta com a suposta união entre os dois em Santa Rita para as eleições deste ano. Um dia depois do anúncio, integrantes da cúpula governista tratou de desmentir a aliança.

O primeiro a negar a união foi o vice-presidente da sigla socialista, Ronaldo Guerra. Ele disse que uma cidade do porte de Santa Rita requer uma discussão mais profunda dos que compõem o partido, ouvindo também as legendas aliadas.

Logo depois foi a vez do secretário de Administração e presidente do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira, que concordou com Ronaldo Guerra acrescentando que não teve ainda nenhuma decisão sobre candidatura, apoios ou composição eleitoral na cidade de Santa Rita, nem teria ocorrido reunião da Executiva para bater o martelo em favor de qualquer candidatura naquele município.

www.reporteriedoferreira.co,.br/clickpb

 




Janildo Silva é anunciado secretário de Comunicação

Cícero Lucena anuncia Janildo Silva como novo secretário de Comunicação da PMJP

Começou a reforma administrativa municipal de João Pessoa e, conforme previsto, o prefeito Cícero Lucena confirmou o jornalista Janildo Silva (foto) como novo secretário de Comunicação, em substituição a Marcos Vinícius que deixa a função para disputar uma cadeira de vereador no principal colégio eleitoral.

A troca de secretário na pasta já era esperada, já que o ex-secretário, Marcos Vinícius (PDT), deve disputar uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) no pleito deste ano.

“Será um grande desafio, mas temos a certeza que a competência do trabalho desenvolvido pelo prefeito Cícero Lucena, temos a confiança que a população reconhece esse trabalho, facilitando muito o trabalho da comunicação”, pontuou o novo secretário.