Veículo e moto se envolve em acidente na PB OO8

No início da manhã deste sábado (24), um acidente ocorreu envolvendo uma moto e um veículo na PB 008, sreas circunscricional de Gramame, resultando em ferimentos em duas pessoas ocupantes dos veículos sinistrados.

Segundo as informações, quem conduzia o carro era um taxista, que estava levando  turistas para passeios, quando se envolveu abruptamente no acidente, cujas causas estão sendo apuradas pela polícia, que já requisitou ´pericia no local do acidente




João viaja para missão oficial em Portugal e Lucas assume Governo

O governador João Azevêdo (PSB) transmitiu, neste sábado (24), o cargo para o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP). O socialista fará uma viagem internacional em missão oficial Lisboa, em Portugal, onde buscará ações voltadas para o turismo. Lucas ficará por uma semana à frente da gestão estadual. Esta é a segunda vez que o vice-governador assumirá o comando do Palácio da Redenção em menos de um ano. A última vez foi durante viagem de Azevêdo à China.

“Lucas sempre nos acompanha nas agendas administrativas em todo o estado, conhece o que o governo faz em todas as regiões e viajo tranquilo, sabendo que o estado estará em boas mãos. Vamos cumprir essa missão em Portugal porque a Paraíba vive um excelente momento, é um estado respeitado e reconhecido pela eficiência da gestão fiscal, o que tem atraído a atenção de investidores nacionais e internacionais e queremos fortalecer os potenciais econômicos e garantir a geração de emprego e renda e impulsionar o crescimento da Paraíba”, frisou João.

www.reporteriedoferreira.com.br/maispb




Jovem é assassinado dentro de casa no bairro do Jacaré, em Cabedelo

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um jovem, conhecido como Douglas Luiz de Souza, de 24 anos, foi morto durante a noite desta sexta-feira (23), no bairro do Jacaré, em Cabedelo. Douglas estava sentado no sofá de casa assistindo televisão quando teve a casa invadida e foi atingido por disparos de arma de fogo.

Segundo informações da Polícia Militar, a Corporação foi acionada por volta das 21h30 para ir à comunidade do papelão verificar a informação de uma vítima de disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, as autoridades se depararam com o corpo da vítima sem vida. A arma utilizada na execução foi uma pistola calibre 380. Quatro dos oito disparos efetuados atingiram a cabeça de Douglas.

A Polícia ainda vai realizar uma necrópsia para detalhar quantas lesões foram provocadas na vítima. Segundo moradores da região, o jovem estaria envolvido com roubos. A Corporação ainda busca detalhes sobre a motivação do crime, o suspeito ainda não foi localizado.




VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge duas lojas em São Bento, no sertão da Paraíba

VÍDEO: Incêndio atinge lojas no município de São Bento, na Paraíba - Portal  Correio – Notícias da Paraíba e do Brasil

Foto: Reprodução

Um incêndio atingiu dois estabelecimentos, na manhã deste sábado (24), no munícipio de São Bento, na Paraíba. As chamas estão atingindos as lojas Auto Center Pneus e Atacadão Têxtil. Devido a falta de um Corpo de Bombeiros local, carros-pipa foram mobilizados para tentar conter o incêndio.

As lojas estavam fechadas quando foram atingidas pelo fogo que se alastrou rapidamente. Inicialmente, não há informação de vítimas. Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio.

Um veículo do Corpo de Bombeiros de Catolé do Rocha foi chamado para intervir, porém, ao chegar em São Bento, apresentou uma falha mecânica,= enaço conseguiu chegar ao local, o que está dificultando a operação.

Matéria em atualização…

www.reporteriedoferreira.com.br/Blog do BGPB




Detran-PB promove novo leilão com mais de 700 veículos

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) realizará, no dia 4 de março, a partir das 8h, um novo leilão eletrônico, com mais de 700 veículos apreendidos e não resgatados dos pátios do órgão.

O evento, exclusivamente na modalidade on-line, disponibilizará os lotes, entre carros e motos classificados como conservados, sucatas aproveitáveis, sucatas inservíveis e sucatas aproveitáveis com motor inservível. Todos os veículos foram removidos por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro CBTU

De acordo com o Edital nº 6 de 2024, o evento será realizado por leiloeiro oficial, por meio do site www.marcotulioleiloes.com.br, onde já se encontram as imagens dos veículos para visitação virtual e oferta de lances.

A transmissão dos dados dos veículos leiloados ocorrerá de forma eletrônica, sem uso de papel. O pagamento das despesas previstas em lei também será automático, proporcionando mais segurança e transparência a todo o processo.

Para participar do leilão de forma on-line basta acessar o site indicado, realizar o cadastro e ofertar seus lances via internet, acompanhando os lances de terceiros. Ainda de acordo com o edital, o valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou maior que o valor da avaliação.

Tanto pessoa física quanto jurídica podem participar do leilão, desde que preencham os requisitos contidos no edital, disponível no site www.detran.pb.gov.br . Para visualizar, basta entrar no ícone ‘LEILÃO’, depois clicar em ‘Leilões 2024’ e, em seguida, escolher qual deseja consultar, de acordo com os números dos editais.

Visitação presencial

Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Rafael Miranda, também será possível a visitação para inspeção visual dos veículos. De acordo com o edital, essa visita presencial deve ser feita entre os dias 26 de fevereiro (próxima segunda-feira) e 1º de março, das 8h às 11h e das 14h às 16h, na sede do órgão em Mangabeira, no endereço Rua Emília Batista Celani, S/N, Mangabeira VII, João Pessoa.




Assembleia aprova realização de Marcha em Defesa da Mulher na Paraíba




Bolsonaro pode ser preso por incitação ao crime em ato na Paulista

Ex-presidente convocou apoiadores para uma manifestação a seu favor neste domingo; PT acionou MP alegando se tratar de um novo 8 de janeiro

Home  Último Segundo

Por

|

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma representação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o  ato organizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro  marcado para acontecer neste domingo (25) . A manifestação tem como objetivo defendê-lo das acusações às quais é investigado pela Polícia Federal.

A legenda acionou o MP-SP na última terça-feira (20) para  pedir medidas de prevenção e investigação, alegando que o ato pode desencadear um evento semelhante ao de 8 de janeiro de 2023.

No documento, assinado pelo presidente do PT em São Paulo, deputado federal Kiko Celeguim, o partido pede que a Polícia Militar esclareça os protocolos e o contingente que será empregado na manifestação. Além disso, alerta e pede a abertura de investigação nas seguintes situações:

  • Possíveis crimes que venham a ser cometidos contra o Estado Democrático de Direito no ato de 25 de fevereiro de 2024;
  • Financiamento irregular dos atos, inclusive pela possibilidade de benefício de partidos políticos e pré-candidatos a partir de atos custeados por pessoas jurídicas, o que é vedado por lei;
  • Eventuais ilícitos eleitorais, em especial propaganda eleitoral antecipada, considerando a proximidade das eleições municipais de outubro.

Jair Bolsonaro pode ser preso?

Para o especilista ouvido pelo iG , Antonio Carlos Freitas Jr., mestre em Direito Constitucional pela USP,  há possibilidade do ex-presidente ser preso pelo  ato de 25 de fevereiro.

“Ele pode ser preso em flagrante delito caso incite, mesmo que verbalmente, quem estiver presente, a cometer atos antidemocráticos”, explica o advogado.

Atualmente, Jair Bolsonaro está sendo investigado por dois artigos do código penal.  O primeiro é tentar abolir por violência ou grave ameaça o Estado Democrático de Direito. O segundo é tentar depor o governo legitimamente constituído por violência ou grave ameaça.

Nesse contexto,  Freitas Jr. argumenta que as investigações em curso entendem que o  ex-chefe do Executivo utilizou de manifestações públicas para gerar essa grave ameaça ao Estado Democrático de Direito. A partir disso, uma vez que ele está organizando um movimento político, a Justiça pode entender que a mesma ferramenta, para o mesmo crime, está sendo usada novamente.

Qual o papel do Ministério Público

A representação contra o ato organizado pelo ex-presidente poderia ter sido feita por qualquer pessoa, não apenas por um partido politico ou políticos eleitos no exercício do mandato.

O especialista ouvido pelo iG explica que qualquer pessoa pode acionar o MP quando vê razões para uma investigação.

No caso do próximo 25 de fevereiro, se o MP aceitar a representação, ele irá entender quais medidas devem ser propostas para o poder judiciário.

“O Ministério Público pode estudar, entender o caso, apurar a iminência de crime eleitoral e contra as instituições democráticas e propor medidas de ação ao judiciário, que irá decidir se aceita as recomendações do MP, ou não”, explica Freitas Jr.

Sendo assim, em um cenário no qual o MP e o judiciário entendam que há necessidade de agir, diversas ações podem ser colocadas em prática: um juiz pode determinar que a Policia Militar impeça os manifestantes de chegar até a Paulista; a criação de bloqueios pela prefeitura; a prisão preventiva do ex-presidente; ou mesmo o bloqueio de contas de financiadores da manifestação.