PF intima Bolsonaro a depor sobre tentativa de golpe

Previsão é que ex-presidente seja ouvido na próxima quinta (22), mas defesa planeja adiamento


Nesta segunda-feira (19), a Polícia Federal (PF) intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a prestar depoimento na investigação que apura a tentativa de golpe de Estado que envolve o ex-mandatário, membros do seu governo e militares. A previsão é que o depoimento ocorra na próxima quinta-feira (22).

Nas redes sociais, o assessor de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, afirmou que a defesa trabalha com “as devidas providências a fim de assegurar ao Presidente toda a ampla defesa prevista constitucionalmente”.

Publicidade

O depoimento é no âmbito da operação Tempus Veritatis (que significa “hora da verdade”, em latim), deflagrada em 8 de fevereiro pela PF, que apura a suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito após os resultados das eleições de 2022.

Leia também
Parlamentares do Novo acionam PGR por falas de Lula contra Israel
SP deve ter chuva forte nesta segunda e reforça alerta de alagamentos
Boulos evita comentar sobre Lula e diz que SP “é cheia de problemas”
Além de Bolsonaro, dois ex-assessores alvos da mesma operação foram intimados. São eles Tercio Arnaud, apontado como um dos líderes do chamado “gabinete do ódio”, e Marcelo Câmara, que foi preso pela PF. A informação é do blog da Andreia Sadi, do portal G1 .




Campeonato Paraibano; Veja, resultado de todos os jogos

Serra Branca vence Atlético de Cajazeiras e assume a liderança

Foto: Divulgação
No estádio Perpetão, no sertão do estado, na noite de domingo (18), Atlético de Cajazeiras e Serra Branca se enfrentaram pela quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2024. Com gol de Marcelo Toscano, o Carcará conseguiu vencer por 1 a 0, placar que o coloca na ponta da tabela.

Buscando vencer diante de seu torcedor, o treinador atleticano Ederson Araújo escalou sua equipe com Camilo, Leonardo, Wesley Rodrigues, Lucca Padial, Ronald; Rendell, Daniel Costa, David Santana; Biel, Renan Henrique e Bruno Gonçalves.

Ranielle Ribeiro mandou o Carcará para campo com Rafael Mariano, Jadson, Geovani, Gabriel Yanno, Filipe Ramon; Lucas Gonçalves, Memo, Anderson Paraíba; Leilson, Uelber e Marcelo Toscano.

O único gol do jogo saiu aos 23 minutos do segundo tempo. Após bobeira do Atlético na saída de jogo pela defesa, a bola acabou sobrando para Marcelo Toscano. O artilheiro se aproveitou para encher o pé para garantir os 3 pontos para o Serra Branca.

Com o resultado, o Atlético de Cajazeiras segue com 7 pontos, ocupando a quarta posição da tabela. O Serra Branca assumiu a liderança ao chegar aos 10 pontos. Na sexta rodada, na quinta-feira (22), o Trovão vai até o Amigão visitar o São Paulo Crystal. No sábado (24), o Serra Branca recebe o Nacional de Patos, também no Amigão.

No Amigão, Treze vence São Paulo Crystal por 3 a 1

Foto: Daniel Vieira
Na tarde de domingo (18), no estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e São Paulo Crystal se enfrentaram em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2024. Sem sofrer sustos, o Galo venceu a segunda seguida no estadual e subiu na tabela de classificação.

Para buscar um bom resultado diante de sua torcida, o técnico alvinegro, Willian de Mattia, mandou o Galo para campo com Igor Rayan, Guilherme Lucena, Luís Fernando, Rafael Castro, Higor; Juninho, Roberto, Edmundo; Will Viana, Xandy e Lucas Mineiro.

Já o aniversariante do dia, o treinador Giovani Montinni, escalou o Carcará com Mateus, Popila, Breno, Fabinho, Pedro; Adryel, Erick, Renan; Caio, Luís Eduardo e Helton.

Com a bola rolando, logo aos 12 minutos foi necessária a primeira alteração no time trezeano. Isso porque, sentindo dores na coxa, o atacante Xandy precisou ser substituído por Rickelme, e pode se juntar a Di Maria e Vitão como baixas no setor ofensivo.

Pouco depois da metade da primeira etapa o placar foi aberto. Will Viana caiu dentro da área e o árbitro Bruno Monteiro assinalou pênalti. Na cobrança, aos 29 minutos, Edmundo deslocou o goleiro adversário para balançar a rede, deixando o Treze em vantagem.

Depois do intervalo, logo aos 7 do segundo tempo, o Galo ampliou. Guilherme Lucena cobrou escanteio e após defesa do goleiro Mateus na cabeçada de Luís Fernando, seu companheiro de zaga, Rafael Castro aproveitou o rebote para fazer o segundo do Galo.

Aos 11 veio o terceiro. Roberto recebeu de Will Viana e devolveu para o atacante finalizar de letra e fazer um bonito gol no Amigão.

Ainda deu tempo do São Paulo Crystal descontar no fim do jogo. Aos 44 minutos, em bela cobrança de falta da entrada da área, Neto mandou no ângulo esquerdo para fechar o marcador.

Com o triunfo, o Treze saiu da vice-lanterna e assumiu a sexta posição, com 6 pontos. O São Paulo Crystal é o décimo último colocado, com 3 pontos. O Galo volta a campo na quarta-feira (21), pela Copa do Brasil, quando enfrentará o ABC, no Amigão. Pelo estadual, o próximo compromisso será no domingo (25), contra o Sousa, no Marizão. O Carcará tem compromisso na próxima quinta (22), diante do Atlético de Cajazeiras, no Amigão.

Sem dificuldade, Sousa bate o Campinense no Marizão

Foto: Jefferson Emmanuel

Na tarde de sábado (17), Sousa e Campinense se enfrentaram pela sequência da quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2024 no estádio Marizão. E sem qualquer dificuldade, o Dinossauro do Sertão venceu por 3 a 0, placar que lhe coloca na quinta posição, deixando a zona de rebaixamento.

Para tentar a recuperação no torneio, o estreante técnico Paulo Schardong escalou o Dino como Bruno Fuso, Iranilson, Adriano Seixas, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Hebert Cristian, Alexandre Aruá, Leozinho; Charles, Michel Potiguar e Diego Ceará.

Com alguns desfalques, o treinador Francisco Diá mandou a Raposa para campo com Rodrigues, Clayton, Eduardo, Felipe Gabriel, Ângelo; Matheus Reis, Rayanderson, Bruno, Nickson; Alison Daniel e Lucas Reis.

Quando a bola rolou, não demorou para os donos da casa buscarem manter a invencibilidade de mais de um ano como mandantes. Aos 11 minutos, Charles manda de cabeça para Michel Potiguar, que driblou a marcaão e bateu firme para vencer Rodrigues e abrir o marcador.

Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos, em cobrança de escanteio para o Sousa, Marcelo Duarte cabeceou sem marcação para ampliar a vantagem do time sertanejo.

No segundo tempo, o Dinossauro administrou o resultado diante de uma Raposa totalmente apática e aparentemente incapaz de esboçar qualquer reação.

Ainda deu tempo de, aos 45 do segundo tempo, em ótima jogada individual, para o Dino marcar o terceiro. Estevan Costa foi mais rápido que a zaga rubro-negra, limpou Felipe Gabriel e bateu cruzado, no canto direito de Rodrigues, para fechar a contagem.

Com a segunda vitória na competição, o Sousa chegou aos 6 pontos e subiu para a quinta posição na tabela. O Campinense, com 5 pontos, é o sétimo. Na próxima rodada o Dino recebe o Treze, no Marizão novamente, no domingo (25), mesmo dia que o Campinense enfrenta o CSP, no Amigão.

www.reporteriedoferreira.com.br/ A voz da Torcida