Pré-candidatos do PMN em João Pessoa manifestam apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena

Em um esforço unificado para promover o desenvolvimento e o bem-estar da cidade de João Pessoa, pré-candidatos do Partido da Mobilização Nacional (PMN) anunciaram, nesta sexta-feira (16), seu firme apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).

Durante o encontro, realizado no Auditório do Tribunal de Contas do Estado, Alexandre Ítalo e outros pré-candidatos a vereador pelo PMN e membros da executiva municipal reafirmaram seu compromisso em trabalhar em prol de uma cidade mais justa e próspera para todos os seus habitantes. Ao lado do prefeito Cícero Lucena, esses líderes políticos estão determinados a contribuir significativamente para o progresso e a melhoria da qualidade de vida em João Pessoa.

“Estamos unidos pelo bem de João Pessoa! Juntos, estamos comprometidos em construir um futuro promissor para nossa cidade. O apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena é uma demonstração de nossa determinação em fazer a diferença e garantir um governo que atenda às necessidades de todos os cidadãos”, afirmou Alexandre Ítalo, pré-candidato pelo PMN.

Além disso, os pré-candidatos destacaram a importância de eleger representantes comprometidos e capacitados para a Câmara Municipal de João Pessoa, visando promover um legislativo ativo e eficiente na busca por soluções para os desafios enfrentados pela cidade.

O apoio do PMN à reeleição do prefeito Cícero Lucena soma-se a outras importantes alianças políticas, refletindo a união de forças em prol do progresso e desenvolvimento de João Pessoa.

www.reporteriedoferreira.co,.br/Fatospb




Copa do Brasil: clubes pedem à CBF para mudar data de final

Nove times da Série A do Brasileirão enviaram ofício para entidade

Por

iG Esporte

|

Clubes querem alteração na data da final da Copa do Brasil
Reprodução/Twitter

Clubes querem alteração na data da final da Copa do Brasil

Nove clubes da Série A do Brasileirão enviaram um ofício à Conferação Brasileira de Futebol solicitando a alteração no calendário do futebol nacional desta temporada.

A principal alteração seria a data da final da Copa do Brasil, que está marcada para os dias 3 e 10 de novembro, inicalmente. O motivo do pedido seria a edição da Copa América ocorrer no mesma período. A ideia é reduzir os desfalques durante a competição de seleções.

Segundo informação do portal ‘UOL’ e ‘GLOBO’, a lista de clubes que mandaram o ofício conta com: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Athletico, Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Bragantino. E a ideia é que as decisões da Copa do Brasil ocorram depois do Brasileirão, cujo o final está marcado para o dia 8 de dezembro, prolongando a temporada.




Navalny e Prigozhin: relembre destinos trágicos de opositores de Putin

Queda de avião, envenenamento e acidentes misteriosos ocorreram com opositores de Putin na Rússia ao longo dos últimos anos

Por

iG Último Segundo

|

Melhor documentário - “Navalny”: O filme conta a história do líder da oposição ao governo Putin, Alexey Navalny. O político e ativista, que chegou a sofrer uma tentativa de envenenamento em 2020, foi condenado a nove anos de prisão na Rússia.
Reprodução: Flipar

Melhor documentário – “Navalny”: O filme conta a história do líder da oposição ao governo Putin, Alexey Navalny. O político e ativista, que chegou a sofrer uma tentativa de envenenamento em 2020, foi condenado a nove anos de prisão na Rússia.

Na manhã desta sexta-feira (16), foi confirmada a morte de Alexei Navalny, opositor do presidente da Rússia, Vladimir Putin. Segundo as informações da agência de notícias Reuters, o ex-advogado estava preso na prisão de Yamalo-Nenets há cerca de três anos.

Navalny ganhou fama há dez anos quando satirizou a elite do presidente Putin. Ele ainda fez acusações de corrupção do governo russo. Até o momento, não há informações da causa da morte do ex-advogado.

Entretanto, essa não é a primeira morte suspeita de um opositor do chefe do governo russo. Em agosto de 2023, um jato executivo do grupo mercenário Wagner caiu em Tver, matando o chefe do grupo, Yevgeny Prigozhin , e o comandante do grupo paramilitar, Dmitry Utkin . O grupo se manifestou fortemente contra Putin sobre o desenrolar da guerra na Ucrânia. Ao todo, 10 pessoas estavam na aeronave.

Em 2013, o magnata russo e ex-autoridade do Kremlin,  Boris Berezovsky , foi morto em Londres. O magnata era um dos críticos mais ferozes da Putin. Ele chegou a ser exilado em 2000 assim que Putin chegou ao poder. Ele foi encontrado morto no banheiro de sua residência, com sinais de enforcamento. Na época, o Kremlin informou que Berezovsky teria escrito ao presidente russo pedindo perdão.

Também no Reino Unido, o ex-espião russo Serguei Skripal e sua filha, Yulia, foram inicialmente contaminados com um agente tóxico em 2018. Ambos foram encontrados inconscientes no banco de um parque na cidade. Segundo as autoridades britânicas, a Rússia teria sido a culpada do ataque. A toxina utilizada foi a Novichok, foi concebido pelo setor militar soviético há décadas.

Vladimir Kara-Murza , um jornalista e ativista que é formado no Reino Unido, foi vítima de dois envenenamentos misteriosos. O primeiro em 2014 e o segundo em 2017. Ele ficou em coma por conta dos ataques. Kara-Murza liderou, em 2011, os esforços da oposição para garantir sanções internacionais contra pessoas que violem os direitos humanos no país.