Rei Charles III está com câncer, anuncia Palácio de Buckingham

Quadro foi descoberto após procedimento cirúrgico recente

Por

iG Último Segundo

|05/02/2024 15:25

Atualizada às 05/02/2024 16:16

 

Rei Charles III está com câncer, anuncia Palácio de Buckingham
Reprodução TV

Rei Charles III está com câncer, anuncia Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham anunciou, nesta segunda-feira (5), que o rei Charles III foi diagnosticado com câncer. Não foi divulgado o laudo específico da doença.

“O rei foi diagnosticado com uma forma de câncer e iniciou um cronograma de tratamentos regulares e, embora tenha adiado funções públicas, “permanece totalmente positivo sobre seu tratamento”, publicou a PA Media citando o Palácio de Buckingham.

O Palácio de Buckingham afirmou que o rei “permanece totalmente otimista sobre o tratamento que recebeu e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”.

Recentemente, o monarca passou por um procedimento cirúrgico na próstata. Durante a internação, foi identificado um “outro ponto de preocupação”, de acordo com a nota da família real britânica. Não foi divulgado se o câncer é na próstata ou não.

De acordo com a nota, o rei iniciou ainda nesta segunda os tratamentos, e foi aconselhado pelos médicos a adiar compromissos públicos. Ainda assim, ele continuará seus trabalhos internos normalmente, de acordo com os anúncios.

 




Veneziano representa Senado Federal em missão oficial na Rússia




Galdino diz que ALPB realiza sessão na quarta com mensagem do governador




Congresso abre ano legislativo; em destaque, mensagens dos Poderes




Fórum dos Servidores do Estado da Paraíba, convoca servidores para protestos nesta-feira.06,

O SINDICATO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA PARAÍBA (SINDSPOL-PB), integrante do Fórum dos Servidores do Estado da Paraíba, convoca os Servidores Públicos em geral para participarem de um café da manhã em frente à Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, em protesto pela reposição salarial de 5% concedida pelo Governador João Azevedo (PSB). Os sindicatos que compõem o Fórum reivindicam diálogo com o governador e uma reposição de, no mínimo, 21% da administração do governo João.

“Não ao reajuste de 5%!

SINDSPOL-PB NA LUTA!”

“Nossa intenção é dar dignidade aos nossos policiais que arriscam a vida pela população e, ao se aposentar, perdem metade do salário. Somos a polícia mais mal paga do Brasil e a que apresenta os melhores resultados”, disse  Dr. Antônio Erivaldo de Sousa Presidente da (SINDSPOL-PB)

Além da defasagem, um outro grande problema enfrentado pela categoria são as perdas salarias, o que faz com que muitos profissionais continuem trabalhando quando já poderiam estar aposentados. Essas perdas ultrapassam 50% do salário recebido enquanto o policial está na ativa.

Essas perdas podem ocorrer em casos de afastamento, também, como acidente no trabalho, e mesmo um policial recém ingresso na instituição pode ficar sujeito a uma defasagem salarial no momento que mais precisa.

www.reporteriedoferreira.com.br

 




Veja quem pode compor tribunal que julgará Sergio Moro

Lista tríplice remetida ao presidente Lula foi aprovada nesta qu

Por

iG Último Segundo

|02/02/2024 11:36

Atualizada às 02/02/2024 12:31

Senador Sergio Moro (União-PR)
Jefferson Rudy/Agência Senado – 13.12.2023

Senador Sergio Moro (União-PR)

Nesta quinta-feira (1º), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou a lista tríplice para escolher o juiz do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) que julgará o ex-juiz da operação Lava Jato e senador, Sergio Moro (União Brasil-PR). Moro é acusado de abuso de poder econômico, caixa 2, uso indevido dos meios de comunicação e irregularidade em contratos. A relatora da lista foi a ministra Isabel Gallotti, do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Fazem parte da relação José Rodrigo Sade, Roberto Aurichio Junior e Graciane Aparecida do Valle Lemos, todos com passagens anteriores como magistrados substitutos na mesma Corte.

O Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve escolher um dos três nomes. A expectativa é que a escolha seja feita antes do carnaval. Segundo a legislação, processos como o de Moro só podem ir a julgamento com a composição completa do colegiado de sete integrantes – o que acontecerá após a escolha do presidente e a conclusão dos trâmites para a chegada do novo membro.

José Rodrigo Sade

Sade assumiu a função de magistrado substituto no TRE-PR em janeiro de 2022. Ele é pós-graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Direito Contemporâneo e aluno ouvinte da Harvard Law School. Além disso, era sócio de um escritório de advocacia em Curitiba.

José Rodrigo Sade já foi advogado do ex-deputado Deltan Dallagnol, procurador durante a Operação Lava-Jato, da qual Moro foi juiz. Recentemente, Deltan teve seu mandato cassado pelo mesmo TRE-PR. Por sua posição como membro substituto do tribunal regional paranaense, Sade se declarou impedido de avaliar ações relativas ao ex-cliente.

Roberto Aurichio Junior

Aurichio Junior é graduado em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas e especializado em Direito e Processo Penal Aplicados pelo Centro Universitário Positivo. Sua experiência tem ênfase na área de Direito com ênfase em Direito Público.

No TRE-PR, ingressou como magistrado substituto na mesma época que Sade e também participou de ações que envolveram Deltan. Em setembro de 2022, por exemplo, o então candidato a deputado federal divulgou nas redes sociais uma decisão de Aurichio que impedia que sites da oposição deixassem de veicular que a postulação de Deltan havia sido indeferida.

Graciane Aparecida do Valle Lemos

Graciane Aparecida do Valle Lemos já havia atuado como magistrada substituta no TRE-PR, tendo tomado posse em 2017. Dois anos depois, ela passou a integrar o Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (CNSP) na condição de integrante com “notórios conhecimentos na área de políticas de segurança pública e defesa social e com reputação ilibada”.




Presidente do TJPB avalia avanços e fala das metas para 2024