Polícia investiga ação criminosa de meliantes na Praia de Camboinha e adjacências: Vejam Vídeos

Polícia está encetando diligências em toda circunscrição da orla de Cabedelo, visando identificar e retirar de circulação um grupo de indivíduos que vem agindo criminosamente na Praia de Camboinha, e adjacências  na prática de assaltos e arrombamentos, principalmente em residências que se encontram fechadas.

Visando enriquecer o trabalho investigativo, a polícia, está tendo acesso a imagens de câmeras de segurança que gravam a ação criminosas dos meliantes e a imagem física dos mesmos.

O trabalho da polícia vem sendo mantido em sigilo para não prejudicar as investigaçoes.

VÍDEO REDES SOCIAIS

www.reporteriedoferreira.com.br




Flávio Moreira anuncia filiações ao Agir e comenta: “Reforço importante para as eleições”

Nesta quarta (24) o presidente do AGIR, Flávio Moreira, anunciou a filiação de dois novos nomes que concorrerão a cargos no legislativo de João Pessoa: Luiz da Padaria e Ricardo da Pestalozzi. Com a chegada dos novos nomes, o AGIR ganha em número e força para ser uma peça importante no cenário político esse ano.

Flávio disse estar satisfeito com a chegada dos seus dois novos correligionários: “Hoje estamos apresentando esse reforço para servir a nossa cidade, são uma opção para João Pessoa, que precisa ser representada verdadeiramente”. O presidente do AGIR também comentou que a chega dos dois agrega muito, pois ambos contam com uma vasta folha de serviços prestados a João Pessoa.

Luiz da Padaria já atuou como suplente de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), assumindo a titularidade pelo PMB em 2022. O pré candidato a vereador diz estar feliz com a filiação: “Eu fico feliz com o convite de Flávio para integrar o AGIR. É um partido que nos oferece autonomia e faz parte da luta constante em prol dos bairros e comunidades, ajudando as pessoas”.

Ricardo da Pestalozzi, é o presidente da Associação Pestalozzi da Paraíba (APEP). Em sua atuação na APEP, que atende pessoas com deficiência intelectual, física, múltipla, autismo e diversas síndromes em João Pessoa e cidades próximas, Ricardo tem demonstrado um compromisso destacado com a inclusão social. Ele compartilhou sua meta de eleger até três representantes do AGIR na CMJP: “É uma satisfação estarmos aqui no AGIR, tentando fazer uma construção de inclusão, uma construção comunitária, uma construção que a sociedade precisa ser atendida. Tentaremos construir até três candidaturas nessa construção que precisamos fazer para somar dentro da Câmara e apresentar projetos que sejam pra sociedade civil”, frisou Ricardo da Pestalozzi.

Segundo Flávio, na próxima semana mais quatro adesões são aguardadas




Argentina entra em greve geral contra o governo Milei nesta quarta

Organizada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT), a greve se opõe, principalmente, às alterações nas leis trabalhistas implementadas pelo governo

Home  Último Segundo

Por

iG Último Segundo

|24/01/2024 12:08

A greve organizada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) se opõe, principalmente, às alterações nas leis trabalhistas implementadas pelo governo.
Reprodução

A greve organizada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) se opõe, principalmente, às alterações nas leis trabalhistas implementadas pelo governo.

O presidente da Argentina, Javier Milei, enfrentará, nesta quarta (24) uma greve geral convocada pelas principais centrais sindicais do país.

A greve organizada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) se opõe ao megadecreto anunciado por Milei em dezembro a ao pacote de leis de Bases e Pontos de Partida para a Liberdade dos Argentinos. O ponto de divergência é, principalmente, a alteração nas leis trabalhistas e a implementação de medidas que desregulam a economia.

Em uma tentativa de negociação, o governo apresentou uma nova proposta nesta segunda-feira (22) que exclui 141 dos 664 artigos do pacote. Milei quer que o texto seja votado na Câmara nesta quinta (25).

No entanto, desde o anúncio da greve geral, o governo não suspendeu as medidas que desestimulam a participação dos trabalhadores no protesto. Entre elas estão o desconto do salário de funcionários que se unirem à greve e a criação de um canal de denúncias para trabalhadores e empresários que se sentirem coagidos a aderir à paralisação.

A greve desta quarta-feira acontecerá das 12h até 00h, no horário local, e deve afetar os serviços de saúde, educação, aeroportos, indústrias, bancos e restaurantes.

O transporte público permanecerá em funcionamento até às 19h para garantir a locomoção dos grevistas até a concentração do protesto, segundo os sindicatos.




SINDSPOL/PB e o Fórum dos Servidores Públicos Estadual da Paraíba, realizada ato público em frente a Granja do Governador

Servidores estaduais realizam um protesto, na manhã desta quarta-feira (24), na frente da Granja Santana, residência oficial do governador João Azevêdo. Por conta da manifestação, o trânsito flui lentamente na avenida Beira Rio. Os manifestantes consideram irrisório o reajuste de 5%, anunciado pelo gestor.

“Por que o governador reajustou em 32% o próprio salário (aumento em torno de 8 mil reais), porém só concedeu 5% para os servidores públicos em geral! Esse aumento não chegou a 100,00 reais. Nossas perdas inflacionárias foram de 22%”, argumento Antonio Erivaldo da SINDSPOL/PB

O protesto  realizado conjuntamente com as Centrais Sindicais, Federações, Sindicatos e Associações que integram o Fórum, para dizer não ao reajuste salarial de 5%, que é uma vergonha e humilhação enquanto o governo pode dar no mínimo 21% reivindicando apenas a reposição inflacionária dá gestão João Azevedo.

SINDSPOL/PB
NA LUTA!

VÍDEO COM Dr. ANRONIO ERIVALDO DE SOUSA PRESIDENTE DO SINDSPOL/PB

www.reporteriedoferreira.com.br




Pré-Olímpico: Endrick marca, e Brasil vence a Bolívia na estreia

Gol do atacante do Palmeiras definiu placar logo nos primeiros minutos de partida

Por

iG Esporte

|23/01/2024 18:59

Brasil venceu a Bolívia com gol de Endrick
Joilson Marconne/CBF

Brasil venceu a Bolívia com gol de Endrick

Foi sem brilho, mas o Brasil estreou no Pré-Olímpico com vitória. A Seleção bateu a Bolívia por 1 a 0, nesta terça-feira (23), no estádio Brigido Iriarte, na Venezuela. O gol do triunfo canarinho foi anotado por Endrick, do Palmeiras.

Brasil x Bolívia

Brasil x Bolívia

Resumo do 1º tempo

Apesar da vantagem no placar, a Seleção do técnico Ramon não fez um primeiro tempo de brilhar os olhos. Longe disso. Após o gol do atacante Endrick, logo aos três minutos de jogo, o Brasil encontrou dificuldades de encontrar brechas e rodou muito a bola, sem grande efetividade. Jogo bem morno.

2º tempo

O Brasil cadenciou mais a bola, mas seguiu com dificuldades para criar chances claras. As entradas de Maurício e Gabriel Pec deram mais movimentação para o time de Ramon, mas sem mudança no placar. O 1 a 0 permaneceu até o fim da partida.

O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (26) para enfrentar a Colômbia, às 20h




Morre ex-comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba, o coronel Patriarca

Morre ex-comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba, o coronel Patriarca. A causa da morte não foi divulgada.

Morreu, nesta terça-feira (23), o ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), o coronel Euclides Francisco Patriarca. A causa da morte não foi divulgada.

“Uma longa história foi escrita desde o dia 18 de fevereiro 1951. A história de EUCLIDES FRANCISCO PATRIARCA. Nesta terça-feira (23), o Corpo de Bombeiros se enluta por esta perda e presta sua homenagem ao Coronel Patriarca por ter escrito construído sua história juntamente com a trajetória da nossa Corporação”, declarou o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, conforme verificou o ClickPB.

“O coronel Patriarca foi declarado aspirante na PMPB em 1977, após concluir o Curso de Formação de Oficiais no estado de Pernambuco. Em agosto do mesmo ano, foi promovido ao posto de 2º tenente, em 25 de agosto de 1979 a primeiro tenente e em 1985 foi promovido a capitão. Em dezembro de 1989, chegou ao oficialato superior tornando-se major. No dia 25 de agosto de 1994, foi promovido a tenente coronel, chegando a coronel em 21 de abril de 2000. Na função de comandante geral, esteve desde maio de 1992 e janeiro de 1997, período compreendido antes do desmembramento do até então Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Paraíba. Ele trilhou com garra o caminho dos seus 30 anos de serviço, e em tempos de dificuldade, não fraquejou perante os desafios impostos”, diz ainda a nota do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

 




Ex-vereadoras: Mãe e filha morrem no mesmo dia na cidade de Guarabira, na PB

A cidade de Guarabira, localizada no Agreste paraibano, foi surpreendida durante a tarde desta terça-feira (23) com a morte da ex-vereadora Ana Maria Lima, conhecida no município como Aninha de Mariazinha, de 51 anos.

A ex-vereadora foi encontrada morta no interior de sua residência, localizada na Rua Desembargador Pedro Bandeira, onde residia com sua família. Sua mãe, a também ex-vereadora conhecida como Mariazinha, de 75 anos, morreu após saber da morte da filha.

De acordo com informações, Ana Maria Lima enfrentava problemas com bebidas alcoólicas, fato este que preocupava bastante a sua família. À imprensa, familiares informaram que havia duas semanas que Aninha não ingeria bebida alcoólica e, na tarde desta terça-feira, passou mal e acabou falecendo.

Ao saber da notícia do falecimento da filha, a mãe da ex-vereadora passou mal e foi socorrida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Guarabira, onde sofreu um infarto e não resistiu.