Justiça cassa mandatos de vereadores e diploma de suplentes eleitos pelo PL em Lagoa de Dentro
Com a decisão, perdem os mandatos os vereadores Adelso Freire, Helder Fernandes e Valdemir Gomes.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou, nesta segunda-feira (18), o mandato de três vereadores eleitos pelo PL, em 2020, em Lagoa de Dentro, município do Brejo paraibano.
O partido foi acusado de promover candidatura fictícia com a candidata Patrícia Pereira dos Santos, que foi candidata, mas teve zero votos, não realizou campanha eleitoral e ainda pediu votos para outro candidato do partido.
Na análise do processo, a relatora juíza Maria Cristina Paiva Santiago acolheu as denúncias e condenou o partido, determinando a anulação dos votos recebidos pelo PL e cassando o diploma dos eleitos e dos suplentes, além do mandato dos eleitos.
Com a decisão, perdem os mandatos os vereadores Adelso Freire, Helder Fernandes e Valdemir Gomes. Ainda na decisão, Patrícia Pereira dos Santos foi condenada a inelegibilidade por oito anos.
Com a anulação dos votos do PL a Corte vai realizar a retotalização dos votos do pleito de 2020 em Lagoa de Dentro para saber quais serão os três novos vereadores do município.