Botafogo-PB anuncia Cristian de Souza novo treinador para temporada 2024

Botafogo-PB. Foto: Reprodução

Habemus técnico! De forma repentina, o Botafogo-PB anunciou na quarta-feira (1º), o nome do novo treinador para a temporada 2024: trata-se de Cristian de Souza, de 46 anos. O profissional esteve no São Luiz-RS na última temporada, quando conquistou a Copa Federação Gaúcha Futebol 2023.

Este ano, ele ainda teve passagens pelo Manauara-AM – onde foi vice-campeão amazonense. Também treinou o Monsoon-RS em 2022 onde foi Campeão Gaúcho da 3ª Divisão. O treinador ainda esteve a frente dos seguintes clubes: Veranópolis (2019 – 2022),  Paraná (2017), Ceará (2016) e pelas categorias de base do Grêmio (2009 – 2011).

No Belo, os desafios de Cristian são grandes: além de colocar o time no rumo das conquistas comandará a equipe nas eliminatórias da Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e Série C. Além de Cristian, chegam ao clube o auxíliar técnico Rafael Permiska.

Novos jogadores

O clube também anunciou os nomes de quatro atletas, dois zagueiros integram lista.

Confira:

 

 

 

 

por t5

About Author




Vasco bate Cuiabá e ganha fôlego na briga contra o rebaixamento

 

Por

Jogada10

|

Atualizada às 

Vasco bate Cuiabá e ganha fôlego na briga contra o rebaixamento

Reprodução / Instagram

Vasco bate Cuiabá e ganha fôlego na briga contra o rebaixamento

 

Três pontos no sufoco. O Vasco visitou o Cuiabá nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0, na Arena Pantanal, para respirar um pouco na competição. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Pec e Orellano. O time do Mato Grosso reclamou muito do gol que abriu o placar.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 34 pontos, na 17ª colocação, mas ainda segue na zona de rebaixamento. O time carioca está a três pontos do primeiro time fora do Z4. O Cuiabá, por sua vez, está no meio da tabela, com 40 pontos.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos na Arena Pantanal foram de dar sono aos torcedores que acompanharam a partida. Jogando em casa, o Cuiabá até tentou ensaiar uma pressão no começo do duelo, mas não teve muito êxito. O Vasco, por sua vez, tinha dificuldades para sair jogando e não conseguia propor o jogo. Outro ponto que dificultou o andamento da partida na etapa inicial foi o calor intenso na capital mato-grossense, que beirava os 40 graus. O árbitro Ramon Abatti Abel promoveu a chamada parada médica para que os atletas pudessem se reidratar por conta do clima.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Cuiabá dando sufoco para o Vasco, e o time da casa chegou até a colocar uma bola na trave de Léo Jardim. O Dourado se lançou ao ataque em busca da vitória, mas não conseguiu converter as chances. Por outro lado, em uma das raras oportunidades de gol do lado vascaíno, o time de Ramón Díaz botou a bola dentro da casinha. Aos 11, Zé Gabriel lançou para Paulo Henrique, que ajeitou para Praxedes, que chutou na direção do gol. Sebastián desviou, em posição duvidosa, e a bola foi na trave. No rebote, Pec balançou as redes. No fim, o Cuiabá tentou ensaiar nova pressão, mas não conseguiu marcar. Nos acréscimos, em boa jogada individual em contra-ataque, Orellano deu números finais à partida. Foi o primeiro gol do argentino pelo clube.

Posição legal?

O gol do Vasco gerou muita reclamação pela posição de Sebastián Ferreira antes da conclusão de Gabriel Pec. O argentino completou finalização de Praxedes, mas em posição ajustada em relação a Pitta, último defensor em condição de disputa. O VAR analisou o lance e validou o gol. A análise, porém, foi em câmera duvidosa, enquanto a câmera invertida não foi utilizada.

Cuiabá e Vasco voltam a campo pelo Brasileirão 2023 na 32ª rodada, que começa no fim de semana. As duas equipes, porém, só jogam na segunda-feira, no encerramento da rodada. O Dourado encara o Santos, fora de casa, enquanto Cruz-Maltino tem clássico com o Botafogo, em casa.

CUIABÁ 0 x 2 VASCO

Campeonato Brasileiro 2023 – 31ª rodada
Data:
 02/11/2023, às 17h (de Brasília; 17h de MT)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Público: 27.604 torcedores
Renda: R$ 950.940,00
CUIABÁ: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK, 35’/2ºT); Raniele (Ronald Lopes, 35’/2ºT), Denilson (Filipe Augusto, 18’/2ºT) e Lucas Mineiro (Fernando Sobral, 33’/1ºT); Clayson, Deyverson e Isidro Pitta (Wellington Silva, 19’/2ºT). Técnico: António Oliveira
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Léo, 23’/2ºT), Medel, Maicon e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho (Orellano, 37’/2ºT); Gabriel Pec (Puma Rodríguez, 37’/2ºT), Sebastián Ferreira (Alex Teixeira, 17’/2ºT) e Erick Marcus (Payet, 17’/2ºT). Técnico: Ramón Díaz
Gols: Gabriel Pec, 11’/2ºT (0-1) e Orellano, 53’/2ºT (0-2)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartão Amarelo: Raniele e Matheus Alexandre (CUI); Paulo Henrique (VAS)
Cartão Vermelho:  –




Adriano Galdino revela estratégias do Republicanos e diz que sigla segue com apoio a Cícero em 2024: “Está fechada a aliança”

 

Adriano Galdino, deputado estadual pelo Republicanos e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, reafirmou, durante uma entrevista no podcast Conversa & Etc, nessa terça-feira (31), o apoio político do partido à reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Galdino enfatizou as normas internas do partido, ressaltando que os líderes políticos mais votados em cada município têm o direito de orientar os rumos partidários.

“O Republicanos tem regras próprias de convivência política, e uma delas é que os atores políticos mais votados em cada cidade são quem comandam o destino do partido. Os deputados mais votados em João Pessoa já decidiram que vão fazer aliança com Cícero Lucena, então cabe a mim apenas acompanhar, eu não fui consultado sobre essa aliança, até porque se eu fosse, eu também assinaria favorável”, declarou Galdino, destacando sua posição e respeito à decisão majoritária.

O deputado sublinhou que, por não ser um dos mais votados em João Pessoa, a decisão foi tomada pelos colegas mais votados.

É relevante relembrar o papel fundamental do Republicanos nas eleições de 2022, posicionando-se estrategicamente e garantindo não apenas a eleição de membros do partido, mas também aliados de outras agremiações em toda a Paraíba, a exemplo do senador Efraim Filho.

“Os líderes mais votados tomaram a decisão, e a aliança com o prefeito Cícero Lucena na Capital está consolidada”, enfatizou.




Consulado de Israel em SP exibe imagens inéditas dos ataques do Hamas

Brasil é o terceiro país a ter acesso ao material inédito, que só havia sido exibido até então em Israel e nos EUA

Por

iG Último Segundo

|

Cenas foram registradas pelos próprios terroristas, câmeras de segurança e alguma das vítimas

Reprodução

Cenas foram registradas pelos próprios terroristas, câmeras de segurança e alguma das vítimas

Imagens das atrocidades cometidas pelos terroristas do Hamas nos ataques perpetrados em Israel no dia 7 de outubro foram mostradas à imprensa em coletiva realizada nesta quarta-feira (1º), em São Paulo. O Brasil foi o terceiro país no mundo a ter acesso a esse material inédito: até então, a filmagem só havia sido mostrada em exibições especiais das Forças de Defesa Israelenses (IDF) em Jerusalém e em Nova Iorque.

O encontro, que reuniu os principais veículos de mídia brasileiros, foi organizado pelo Consulado Geral de Israel, a organização StandWithUs Brasil e a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp).

O filme exibido é do Serviço de Imprensa do Exército israelense, compilado a partir de diversas fontes, incluindo imagens de câmeras corporais usadas por terroristas do Hamas, bem como imagens de câmeras de vigilância e mídias sociais. O vídeo tem duração de 40 minutos e mostra, sem censura, cenas brutais de mortes com crueldade, retratando atrocidades cometidas por terroristas do Hamas, incluindo assassinatos brutais, tortura e abuso de pessoas, incluindo crianças e idosos. A intenção, de acordo com os organizadores, foi “demonstrar, na medida do possível, a magnitude dos horrores tal como ocorreram.”

Angústia, terror e crueldade

É difícil descrever com precisão o que se vê nos vídeos, uma vez que o conteúdo em questão é extremamente perturbador. São cenas de tortura, assassinato, violência e desprezo com a vida. Um homem gravemente ferido no abdome é agredido a golpes de enxada. Uma granada é lançada em um abrigo onde vários israelenses se escondem. Ninguém sobrevive à explosão. Outro homem é gravado correndo desesperado até ser atingido por um tiro na cabeça, pelas costas e cair no chão. Banho de sangue. Corpos amordaçados e queimados. Choro de bebês e gritos desesperados deixam tudo ainda pior – como se fosse preciso.

Em outro momento, um dos terroristas usa o celular de uma das vítimas para ligar aos familiares em Gaza e contar feliz sobre as mortes que já tinha provocado.

“Um horror! Já estive na guerra, infelizmente, e já vi de tudo. Mesmo assim, ao ver esta barbárie, fiquei no mínimo chocado. Imperdoável”, relatou o empresário luso-brasileiro Nuno Vasconcellos, representante dos acionistas que controlam o Portal iG e os jornais O Dia e Meia Hora. Apesar de impactado, ele defendeu a documentação das imagens. “Se no pós-guerra o presidente americano não tivesse pedido aos jornalistas para visitarem os campos de concentração, hoje haveria muita gente falando que eles não existiram. Então, por muito que nos custe, infelizmente, precisamos mostrar ao mundo o pior que há dentro de um ser humano para que os atos sejam lembrados e não se voltem a repetir. Ou assim esperamos”, completou.

Foi nessa mesma linha que Rafael Erdreich, consul-geral de Israel em São Paulo, falou sobre a exibição. “Tudo o que está saindo de Gaza está controlado pelo Hamas. O Hamas é uma organização terrorista. E como terroristas, o primeiro desafio deles é causar pânico”, disse o diplomata.




Justiça nega pedido de prisão contra Padre Egídio, suspeito de desvio milionário

Padre Egídio Carvalho é centro de uma investigação sobre desvios no Hospital Padre Zé, em João Pessoa

O juiz José Guedes, da 2ª Vara Criminal de João Pessoa, negou o pedido de prisão do Padre Egídio Carvalho. A informação foi inicialmente divulgada pelo comunicador Emerson Machado, da Rádio Correio FM, e confirmada pela reportagem do Portal MaisPB. O religioso é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Polícia Civil por suspeita de desvio de recursos destinados ao Hospital Padre Zé, na Capital.

Egídio foi alvo de uma operação no início do mês após vir à tona o escândalo envolvendo o padre. A investigação que embasou a Operação Indignus mostra que o Padre Egídio Carvalho, ex-diretor do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, é o verdadeiro proprietário de imóveis de luxo. A suspeita é que Carvalho seja dono de 10 apartamentos, alguns considerados de elevadíssimo alto padrão.

As primeiras provas apontam possíveis desvios de recursos públicos destinados a fins específicos, por meio da falsificação de documentos e pagamento de propinas a funcionários vinculados às referidas entidades.

As condutas indicam aprática, em princípio, dos delitos de organização criminosa, lavagem de capitais, peculato e falsificação de documentos públicos e privados.

Empréstimo de R$ 13 milhões também é investigado 

A Força-Tarefa que apura as suspeitas de desvios no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, deve investigar onde foram investidos os mais de R$ 13 milhões solicitados por meio de empréstimos em nome da instituição durante a gestão do Padre Egídio Carvalho junto ao Banco Santander e a Caixa Econômica.

A informação foi repassada pelo novo diretor do hospital, Padre George Batista, durante coletiva de imprensa realizada ao lado do arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, no dia 10 de outubro.

“Existem dois empréstimos na Caixa e no Santander  feitos entre o ano passado e esse ano. No Santander, é de R$ 600 mil e na Caixa aproximadamente R$ 12,4 milhões. O empréstimo foi feito na antiga gestão [Padre Egídio]. Somando tudo dá cerca de R$ 13 milhões. Para onde foi esse dinheiro? A Força-Tarefa está investigando e no período certo vai revelar”, disse George.

Por conta do crédito, a unidade de saúde perde mensalmente cerca de R$ 250 mil que são transferidos através do recursos oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, a unidade precisa de cerca de R$ 1,3 milhão para se manter, sendo cerca de R$ 1 milhão de verbas enviadas pelo SUS e o restante através de doações.

www.reporteriedoferreira.com.br/Maispb