Polícia Civil pede prisão preventiva de médico flagrado agredindo ex-companheira

CASO JOÃO PAULO CASADO

A delegada da Mulher de João Pessoa, Cláudia Germano, protocolou na tarde desta segunda-feira (11) o pedido de prisão preventiva do médico João Paulo Souto Casado, ex-diretor do Ortotrauma de Mangabeira, acusado de agredir a ex-companheira.

Em entrevista ao Portal MaisPB, a delegada explicou que a Polícia Civil tentou localizar o médico, mas não conseguiu e por isso ele é considerado foragido.

“Nós estamos representando pela prisão preventiva tendo em vista que o acusado está foragido. Diligências foram feitas para interrogar ele, mas ele não se encontrava mais no local onde mora. Pedimos a prisão para que a gente possa garantir o cumprido da lei”, disse Cláudia.

O pleito ainda vai ser analisado junto à Justiça da Paraíba.

Entenda o caso 

A delegada Cláudia Germano pediu a prisão do médico João Paulo Casado por agressões a esposa. Os vídeos da violência vazaram nas redes sociais nesse final de semana.

O diretor técnico do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, João Paulo Casado, foi afastado das funções na noite desse domingo (10). Nesta segunda-feira (11), a Secretaria de Estado da Saúde também anunciou o afastamento dele da função que exercia na rede estadual de saúde.

A penalidade aconteceu após a divulgação de imagens do profissional de saúde agredindo fortemente uma mulher dentro de um elevador e do carro. A violência foi registrada no ano passado, mas tornada público pelo portal Paraíba Feminina.

Em nota, a secretária de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, disse que as cenas são inadmissíveis e ao tomar conhecimento da ocorrência acionou de imediato o prefeito Cícero Lucena (PP) para que o servidor fosse afastado.

O governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), exoneraram o médico dos cargos.

O que diz a defesa 

A defesa do médico João Paulo Casado, gravado agredindo a ex-companheira dentro do elevador no ano passado, disse, na manhã desta segunda-feira (11), estranhar a divulgação do vídeo que mostra a agressão logo após cortar o pagamento da mensalidade do curso de medicina da vítima.

Em nota assinada pelo advogado Aécio Farias, o médico afirma que “após não mais ceder às extorsões para a manutenção do pagamento de mensalidade da faculdade de medicina de sua ex-esposa, no valor de R$ 10.670,00, e ajuizar ação de divórcio, são exibidos vídeos cujas origem e autenticidade são contestadas”.

www.reporteriedoferreira.com.br/MaisPB




Prefeito exonera médico filmado agredindo esposa em João Pessoa

Caso ganhou proporções quando imagens das agressões foram divulgadas durante o fim de semana. Exoneração foi assinada pelo prefeito Cícero Lucena

Médico foi exonerado do Trauminha (Foto: Reprodução)

Foi oficializada na tarde desta segunda-feira (11), no Diário do Município, pelo de prefeito João Pessoa, Cícero Lucena, a exoneração do médico João Paulo Casado, flagrado por imagens de câmeras de segurança agredindo a ex-mulher em um condomínio do Bairro dos Estados, em João Pessoa. Ele ocupava a diretoria técnica do Trauminha de Mangabeira.

Ocaso ganhou proporções quando imagens das agressões foram divulgadas durante o fim de semana. Em seguida, a secretária interina de Saúde da Capital, Janine Lucena, adiantou que João Paulo Casado seria exonerado.

“O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, resolve exonerar João Paulo Souto Casado do cargo em comissão de diretor técnico do Complexo Hospitalar de Mangabeira, professor Tarcísio de Miranda Burity”, diz a exoneração

 

Também nesta segunda-feira, o governador João Azevêdo determinou a exoneração do médico de um cargo que ele ocupava no Hospital de Emergência e Trauma da Capital.

O crime

As agressões do médico vieram à tona após a divulgação de imagens de câmeras de monitoramento de um condomínio do Bairro dos Estados, que flagrou os atos criminosos do médico.

Nas imagens, é possível ver o médico agredindo a companheira em dois momentos: um, na chegada ao condomínio, dentro de um veículo. Outro momento é dentro do elevador. Neste último momento, chama atenção a brutalidade da ação e que enquanto agride a esposa o médico está com uma criança, que seria filho do casal, no braço.

De acordo com a Polícia Civil, João Paulo Casado será ouvido e a delegada Paula Monalisa não descartou a possibilidade de solicitar à Justiça um pedido de prisão preventiva.

“Para solicitar a prisão é necessário mais elementos para fortalecer o pedido ao judiciário, é assim, a justiça conceder a ordem de prisão. Algumas testemunhas estão sendo ouvidas para sustentar a investigação”, disse a delegada em entrevista à Arapuan FM.




Botafogo perde para o Volta Redonda e agora foca no jogo contra o Paysandu no próximo domingo

​O próximo desafio do belo é contra a equipe do Paysandu-PA, no próximo domingo.

Ambos os times começaram a partida na defensiva

O Botafogo da Paraíba  perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1 na noite de hoje (10). O jogo aconteceu no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. O Belo buscava manter a liderança do grupo no quadrangular final rumo ao acesso à Série B, mas o plano foi frustrado pelo adversário.

O próximo desafio do belo é contra a equipe do Paysandu-PA, no próximo domingo (17), às 19h no Estádio Mangueirão.

Os gols da partida saíram no segundo tempo. Os donos da casa abriram o marcador aos 21 minutos da etapa complementar após a defesa do Belo se atrapalhar. Em um chute de Ítalo Carvalho a bola ainda desviou no caminho e foi para o fundo as redes. Aos 35 minutos, o Volta Redonda ampliou com Marquinhos..

Ambos os times começaram a partida na defensiva, mas com o Botafogo tentando avançar. No segundo tempo, o Volta Redondo voltou mais agressivo e dominou a partida.

www.reporteriedoferreira.com.br