Bolão Confirma pré-candidatura na futura chapa do Prefeito Léo Bandeira em Lucena Pb

“Estamos cada vez mais unidos e afirmo sem medo de errar: Sou mais uma vez pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Léo Bandeira e vamos em busca da reeleição”. Foi desta forma que se pronunciou, na tarde/noite desta quarta-feira (6), o atual vice-prefeito de Lucena, Antônio Monteiro Mendonça Júnior (Bolão), ao ser questionado sobre as eleições municipais do próximo ano.

“Time que está vencendo não se troca e o Léo Bandeira vem fazendo uma grande gestão”, disse Bolão para confirmar seu nome como pré-candidato a vice-prefeito na futura chapa de Léo Bandeira que promete concorrer a reeleição.

As declarações de Bolão foram feitas no palanque das autoridades, durante o desfile público em comemoração ao 7 de setembro. Na ocasião, Bolão fez questão de posar para as fotografias e fazer o “L” de Léo Bandeira e o “V” da Vitória.

www.reporteriedoferrera.com.br/Assessoria de Comunicação




Criminosos assassinam jovem no sítio Jangada, Zona Rural de Pedras de Fogo

Segundo informações da polícia que já iniciou as investigações junto a testemunhas , três homens chegaram a uma residência no sítio Jangada, Zona Rural de Pedras de Fogo, se passando por policiais e encontraram uma mulher, pedindo que a mesma os levasse para a residência, no que foram prontamente atendidos.

Populares da região, que não tem histórico de ações violentas ficaram bastante abalados com a situação. (Foto: Reprodução )

Uma das vítimas um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros na madrugada de hoje (07) no município de Pedras de Fogo, na Mata Sul paraibana. Segundo informações obtidas pela polícia, três homens chegaram a uma residência no sítio Jangada, Zona Rural de Pedras de Fogo, se passando por policiais e encontraram uma mulher, pedindo que a mesma os levasse para a residência. Ao chegar no local, perguntaram se tinham armas e ao receber a informação de que não havia, se dirigiram ao filho da mulher e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

Após praticarem o homicídio, os acusados roubaram o carro da família e saíram com destino ignorado. De acordo com informações da Polícia, a família não teria histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e até o momento o crime segue sendo um mistério. Populares da região, que não tem histórico de ações violentas ficaram bastante abalados com a situação.




e tirar a própria vida, Colisão entre carro e moto mata jovem de 24

Colisão entre carro e moto mata jovem de 24 anos no interior da PBColisão entre carro e moto mata jovem de 24 anos no interior da PB

Colisão entre carro e moto mata jovem de 24 anos no interior da PB (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um acidente de trânsito deixou uma pessoa morta na manhã desta quarta-feira (6), na cidade de Remígio, interior da Paraíba. O caso aconteceu no bairro Lagoa do Mato. A vítima, identificada como Stefanny Oliveira Barbosa, de apenas 24 anos, teve morte instantânea.

O acidente aconteceu na BR-104, quando Stefanny estava conduzindo uma motocicleta Honda Pop. Quando estava saindo para pegar a pista, ela foi atingida por um carro que seguia em velocidade.

O momento da colisão foi registrado por uma câmera de monitoramento instalada em um estabelecimento às margens da rodovia. As imagens podem ajudar a Polícia Civil a entender a dinâmica do acidente.

Foi aberta investigação para apurar as circunstâncias do acidente, determinar as causas exatas da colisão e eventuais responsabilidades.

Por conta da morte da jovem, a Prefeitura Municipal de Remígio adiou o desfile de 7 de Setembro para o dia seguinte, em respeito ao luto da família. O prefeito André Alves emitiu uma nota nos canais oficiais.

“Em virtude dos fatídicos acontecimentos em nosso município a prefeitura municipal solidaria com as famílias enlutadas, resolve adiar o desfile em alusão a independência do Brasil para o dia 8 de setembro mantendo-se o mesmo horário na sexta-feira”.

Homem é suspeito de matar namorada e tirar a própria vida na PB

Segundo relato, familiares da mulher presenciaram o crime (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Um homem é suspeito de matar a namorada a tiros na noite desta quarta-feira (6). O crime foi registrado no Distrito de Odilândia, em Santa Rita, Grande João Pessoa. Além disso, ele teria tirado a própria vida após o crime.

A motivação para o assassinato seria uma discussão do casal. Após o desentendimento, o suspeito atirou contra a companheira. Familiares da vítima presenciaram o crime.

Crime aconteceu na noite desta quarta | Foto: Reprodução / Redes Sociais

De acordo com informações repassadas à Polícia Civil, o casal estava junto há apenas dois meses. O caso está sob investigação e, além da morte, a polícia apura o desaparecimento da arma usada no crime.

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.




7 de setembro: Lula participa de Desfile do Dia da Independência

Presidente Lula estará no evento nesta quinta (7)

Por Ig

Desfile das celebrações de '7 de Setembro' (Dia da Independência do Brasil)
Arquivo – Governo Federal

Desfile das celebrações de ‘7 de Setembro’ (Dia da Independência do Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará nesta quinta-feira (7) do Desfile Cívico do Dia da Independência. São esperados cerca de 3 mil militares para serem assistidos por um público de 30 mil pessoas, número inferior ao que ocorreu nos anos anteriores.

Além do petista, os ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio, devem acompanhar o evento. Outros ministros, como Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento) e Geraldo Alckmin (Indústria) são esperados para o desfile.

O evento ocorre em um momento de tensões no cenário político, especialmente relacionadas às Forças Armadas, em meio a investigações sobre a tentativa de golpe ocorrida em 8 de janeiro e às polêmicas envolvendo a venda de joias recebidas por Jair Bolsonaro (PL-RJ).

Com o slogan “democracia, soberania e união”, o desfile está sendo organizado pela Secretaria de Comunicação Social, com a intenção de transmitir uma mensagem de paz e coesão à nação.

O evento será dividido em quatro temas principais: “Paz e Soberania”, “Ciência e Tecnologia”, “Saúde e Vacinação” e “Defesa da Amazônia”. O ministro da Secom, Paulo Pimenta, enfatizou que a ocasião também servirá para resgatar e celebrar símbolos nacionais, como a bandeira e o Hino Nacional.

Estão programadas no desfile a execução do Hino Nacional, a passagem das tropas das Forças Armadas, um espetáculo aéreo realizado pela Esquadrilha da Fumaça e apresentações de escolas e instituições.

Na quarta (6), Lula se pronunciou sobre o Dia da Independência. O discurso começou às 20h30 (horário de Brasília) e durou cerca de nove minutos e foi exibido em cadeia nacional de TV e rádio.

O chefe do Executivo apresentou uma série de medidas adotadas no seu governo, principalmente na área econômica. “Amanhã é dia de comemorar a independência do Brasil. O Brasil voltou a sorrir. Nosso país voltou a crescer com inclusão social, distribuindo renda e combatendo as desigualdades”, comentou.

O petista destacou a importância das famílias estarem unidades após a sua vitória, defendeu o fortalecimento da democracia após os ataques golpistas e terroristas de bolsonaristas no 8 de janeiro deste ano, em Brasília e falou sobre a soberania nacional.

O chefe do Executivo usou um tom moderado e enfatizou que a bandeira do Brasil é um símbolo do povo brasileiro, não pertencendo a um presidente ou qualquer outra autoridade. O objetivo foi demonstrar seu interesse na pacificação do país.

Segurança

O Ministério da Justiça e Segura Pública publicou no Diário Oficial da União na terça (5) a autorização de emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em Brasília, em apoio ao governo do Distrito Federal, durante o desfile cívico-militar de 7 de setembro.

De acordo com a portaria, a Força Nacional atuará em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) para auxiliar na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado, da União e do Distrito Federal, no período.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública atende ao pedido da governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, do secretário executivo da pasta Ricardo Capelli, encaminhado por ofício na quinta (31).




7 de setembro: boicote bolsonarista fracassa e desfile celebrará união

Tema do desfile será: “Democracia, soberania e união”; solenidade será iniciada às 9h de quinta-feira (7)

Desfile das celebrações de '7 de Setembro' (Dia da Independência do Brasil)
Arquivo – Governo Federal

Desfile das celebrações de ‘7 de Setembro’ (Dia da Independência do Brasil)

À medida que se aproxima o “Dia da Independência do Brasil” apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usam as redes sociais para promover um boicote à solenidade. Contudo, o Governo Federal e as Forças Armadas garentem que as celebrações ocorrerão como programado, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro têm espalhado, em páginas das Forças Armadas nas redes sociais, pedidos para que o evento não conte com os tradicionais desfiles militares. Sem sucesso.

O início das festividades está previsto para às 9h desta quinta-feira (7). A solenidade deve durar cerca de duas horas e tem como tema “Democracia, soberania e união”.

Estão confirmadas as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e diversas outras autoridades governamentais e das Forças Armadas.

Inicio com a banda da Cavalaria

O evento terá abertura com apresentação da Fanfarra do 1º Regimento da Cavalaria de Guardas (1ºRCG), conhecidos como os Dragões da Independência, e o coral dos alunos do Colégio Militar de Brasília, que executarão os Hinos Nacional Brasileiro e da Independência.

Em seguida, o general de Divisão Ricardo Piai Carmona , comandante militar do Planalto, apresentará a tropa ao presidente e solicitará autorização para iniciar o desfile.

O desfile começará com o medalhista de ouro no boxe nas Olimpíadas de Tóquio-2020, o 3º sargento Hebert Conceição , conduzindo o fogo simbólico da Pátria, ao lado de esportistas e alunos dos colégios militares de Brasília.

O tema “Com Educação se constrói um país” será destacado no desfile escolar, com a participação de mais de 550 alunos de escolas públicas e projetos sociais do Distrito Federal.

O desfile também incluirá quatro eixos temáticos:

“Paz e Soberania” , com militares das Forças Armadas que participaram de missões de paz das Nações Unidas e membros de associações que preservam a memória da Força Expedicionária Brasileira;

“Ciência e Tecnologia” , com alunos dos Institutos Militares de Engenharia e Aeronáutica, além de engenheiros militares da Marinha do Brasil;

“Saúde e Vacinação”, representadas por profissionais de saúde das três Forças Armadas;

“Defesa da Amazônia” , com militares do Exército Brasileiro, incluindo soldados de origem indígena da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.

Participação das Forças Armadas

O desfile contará com a participação de cerca de 2 mil militares a pé, incluindo aproximadamente 600 da Marinha do Brasil, 1 mil do Exército Brasileiro e 400 da Força Aérea Brasileira.

Além disso, veículos e tropas de diversas organizações militares participarão do evento, que será comandado pelo general de Brigada Ricardo de Castro Trovizo, comandante da 11ª Região Militar.

A Marinha iniciará o desfile, seguida pela apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais e outros destacamentos navais.

O Exército Brasileiro celebrará os 220 anos do nascimento de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, com a participação de diversos grupos, incluindo cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras e alunos do Colégio Militar de Brasília.

Desfile aéreo

O desfile aéreo contará com a presença de 12 aeronaves, incluindo helicópteros e aviões da Marinha e da Força Aérea Brasileira, destacando a atuação na defesa e integração do território nacional. A Esquadrilha da Fumaça também fará uma apresentação especial.

O evento será encerrado com o tradicional show aéreo da Esquadrilha da Fumaça da FAB e a apresentação da Pirâmide Humana do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB), seguida pela passagem do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda




Prefeitura da Capital decreta ponto facultativo na sexta-feira e semana terá feriadão

A Secretaria de Administração (Sead) decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (8) e os servidores da Prefeitura de João Pessoa terão um feriadão prolongado de quatro dias.

 

Os veículos oficiais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo devem ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal (CAM) após o término dos expedientes desta quarta-feira (6).

 

A Secretaria de Administração (Sead) decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (8) e os servidores da Prefeitura de João Pessoa terão um feriadão prolongado de quatro dias. Nesta quinta-feira (7) é feriado nacional da Independência do Brasil. Durante o período sem expediente interno nas repartições públicas municipais, os serviços essenciais prestados pela gestão estarão mantidos.

Os veículos oficiais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo devem ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal (CAM) após o término dos expedientes desta quarta-feira (6). Eles somente serão liberados a partir das 7h da segunda-feira (11), quando a Prefeitura volta aos atendimentos presenciais em suas secretarias.

Entre os serviços essenciais que são mantidos pela Prefeitura mesmo em dias de feriado e ponto facultativo estão os de fiscalização do trânsito e limpeza urbana, os da Saúde, como o atendimento de urgência e emergência nos hospitais públicos da rede municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), através do telefone 192.




Repartições estaduais terão ponto facultativo no dia 8 de setembro

O Governo da Paraíba vai facultar o expediente do próximo dia 8 de setembro de 2023 (sexta-feira) nas repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo.

A portaria nº 445/2023, assinada pelo secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, será publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado, 2 de setembro. O ponto facultativo é em virtude do feriado nacional de 7 de setembro (quinta-feira).

Em virtude disso – conforme a Portaria – fica estabelecido também que o horário dos expedientes nos dias 11, 12, 13, 14 e 15 de setembro de 2023, será estendido até as 17h30, em compensação ao ponto facultativo do dia 8 de setembro.

 

 

 

 




Saiba o que abre e o que fecha em João Pessoa no feriado de 7 de setembro

Comércio – Centro – João Pessoa – PB

Nesta quinta-feira (7) é celebrada a Independência do Brasil – que chega aos 201 anos. Diversas atividades terão o funcionamento alterado em João Pessoa, com destaque aos serviços públicos, bancários e de comércio.

Vale lembrar que há o desfile Cívico-Militar na Avenida Duarte da Silveira, região central da cidade. Vão desfilar Tropas das Forças Armadas, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), entidades de classe, escolas estaduais e municipais, entre outros.

Veja o que abre e o que fecha na capital paraibana neste feriado. Confira a lista abaixo:

  • Trens

Os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) urbanos não irão funcionar nesta quinta (7) em João Pessoa. Os trens voltam a circular normalmente na sexta (8), a partir das 4h52 até às 19h25.

  • Ônibus e trânsito

Em função do desfile de 7 de setembro acontecerão bloqueios na área central da capital paraibana. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou que haverá um esquema de transporte coletivo. Veja as alterações no trânsito clicando aqui.

  • Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que as agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no feriado da Independência do Brasil. Áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes no dia do feriado, bem como os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking.

  • Justiça Federal

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) funcionará em regime de Plantão Judiciário. Assim, somente as ações, medidas de urgência e os procedimentos destinados a evitar o perecimento de direito, assegurar a liberdade de locomoção ou garantir a aplicação da lei penal serão analisados pelo órgão.

O atendimento será realizado durante 24h através dos seguintes telefones: (83) 99982-3061, para a jurisdição de João Pessoa e Guarabira. Além do (83) 99971-4007 para Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa.

  • Ferreira Costa

A loja da Ferreira Costa de João Pessoa funcionará em horário diferente, das 9h às 20h. As compras, inclusive, podem ser feitas de casa, através do site www.ferreiracosta.com ou no aplicativo Ferreira Costa, que está disponível para IOS e Android.

  • Shoppings

Nos centros de compras, agências bancárias, lotéricas, empresas de câmbio e autarquias públicas estarão fechadas.

– O shopping Sebrae funcionará com horário diferenciado neste feriado de 7 de setembro. A praça de alimentação abrirá às 11 h e lojas às 12h.

– O shopping Sul funcionará das 11h às 22h.

Os demais shoppings não haviam informado sobre os respectivos funcionamentos.

  • Bica

O Parque Arruda Câmara tem horário de funcionamento normal, abrindo às 8h. O encerramento acontece às 17h, sendo que as bilheterias encerram uma hora mais cedo. A entrada custa R$ 2,00.

About Author