Grupo rouba R$ 70 mil de fábrica e dois morrem em confronto com PM

Dois homens foram mortos durante uma troca de tiros, na manhã desta quarta-feira (06), com policiais militares em Cajazeiras, no Sertão do Estado. O confronto aconteceu após a tentativa de assalto à uma fábrica de sabão instalada no município.

Em entrevista à TV Diário do Sertão, parceira do Portal MaisPB, o comandante do 6º BPM, tenente coronel Rômulo Ferreira, disse que o grupo formado por quatro suspeitos invadiu a fábrica para roubar cerca de R$ 70 mil, valor que que seria usado para pagar os funcionários.

Os bandidos fugiram em duas motos, mas uma das duplas acabou se deparando com guarnições da polícia no caminho. Segundo o tenente coronel Rômulo Ferreira, a dupla reagiu e abriu fogo, iniciando a troca de tiros.

Os suspeitos, identificados como Wesley Antunes da Silva e Vinicius Pereira da Silva, foram atingidos e morreram antes de chegarem ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Os outros dois conseguiram escapar, mas a polícia segue na busca. De acordo com o comandante, um dos suspeitos mortos havia saído da prisão em março deste ano. Na ação da polícia, uma parte do dinheiro foi recuperada.

www.reporteriedoferreira.com.br/MaisPB




Câmara comemora Festival de Arte na Primeira Infância

 

Sessão especial proposta pelo vereador Durval Ferreira (PL) será realizada na próxima segunda-feira (11)

Na próxima segunda-feira (11), às 14h30, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar uma sessão especial para comemorar o III Festival de Arte na Primeira Infância, promovido pela Secretaria de Educação do Município. A celebração foi proposta pelo vereador Durval ferreira (PL).

A 3ª edição do Festival de Artes na Primeira Infância (Fapi) propõe vivências no campo das culturas populares, através de processos lúdico-artísticos, possibilitando experiências estéticas e sensoriais, com o objetivo de ampliar o repertório cultural do imaginário infantil em suas diversas linguagens: corporais, verbais, visuais e musicais.

“É de primordial importância fomentar e fortalecer a arte das culturas populares no universo infantil, enriquecendo, dessa forma, o imaginário saudável das nossas crianças e cuidando da educação”, justificou Durval.

Durante todo o mês de setembro, o Fapi segue com a exposição “A arte das culturas populares no universo infantil”, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As obras foram produzidas pelas crianças das unidades de educação infantil da Rede Municipal de Ensino e a visitação é aberta ao público, das 9h às 16h.