Cristiano Zanin toma posse no cargo de ministro do STF nesta quinta-feira

O advogado Cristiano Zanin toma posse nesta quinta-feira (3) no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O novo ministro entrará na vaga deixada por Ricardo Lewandowski, que, em abril, se aposentou compulsoriamente ao completar 75 anos. A cerimônia está prevista para as 16h.

Foram convidadas cerca de 350 pessoas. Estarão presentes amigos e familiares de Zanin, além de ministros do governo federal, parlamentares e autoridades do Judiciário. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença no evento.

A cerimônia deve durar cerca de 15 minutos. A sessão será aberta pela presidente da Corte, Rosa Weber. Após a execução do Hino Nacional, Zanin será conduzido ao plenário pelos ministros André Mendonça e Gilmar Mendes, integrantes mais novo e mais antigo no tribunal, respectivamente.

Em seguida, o novo ministro prestará juramento de cumprir a Constituição e assinará o termo de posse. Não há previsão de discurso. Após o encerramento da sessão, Zanin receberá os cumprimentos dos convidados em outro salão do tribunal.

À noite, um coquetel será oferecido por associações de magistrados. O evento será realizado em um salão de festas. Os convites foram vendidos por cerca de R$ 500.

Perfil
Zanin chegou ao Supremo após ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e o plenário da Casa. Ele atuou como defensor de Lula nos processos da Operação Lava Jato.

O novo ministro nasceu em Piracicaba e tem 47 anos. Ele é formado em direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Casado com a advogada Valeska Teixeira Zanin Martins, tem três filhos. Ele poderá permanecer na Corte por 27 anos.

 

 

 

Agência Brasil

Imagem: Lula Marques/Agência Brasil




Difusora Rádio Cajazeiras e sua Verdadeira História

Difusora Rádio Cajazeiras e sua Verdadeira História

image_pdfPdfimage_printImprimir

Difusora Rádio Cajazeiras completa 50 anos (31-Maio-2014) Câmara Municipal presta homenagem

A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou no sábado ( 31 ) sessão especial em comemoração ao aniversário de 50 anos da Difusôra Rádio Cajazeiras, comemorado no dia 31 de Maio de 2014. A propositura foi do presidente da casa Nilson Lopes Meireles Filho (Nilsinho) que justificou a homenagem como um agradecimento a todo serviço prestado pela emissora nesse meio século de existência.

Durante a sessão foram prestadas várias homenagens, dentre elas, ao empresário José Cavalcante, como também a outras figuras importantes que fazem parte da história da rádio que é a “pioneira” da cidade. Ermerina de Souza Assis, Rogério de Souza Assis e Gutemberg Assis (  filhos de Mozart de Souza Assis- proprietário da Difusora Rádio Cajazeiras)  e o funcionário fundador Iêdo Ferreira.

A  Difusora Rádio Cajazeiras é uma das pioneiras do Sertão Paraibano. Fundada em 5 de agosto de 1938 como difusora ( amplificadora )  e em 19 de março de 1964 como estação de rádio, tem um dos índices de maior audiência da região no alto  Sertão.

PRIMEIROS DIRETORES:  Mozart de Souza Assis ( proprietário ) Jessé de Souza Assis ( irmão e diretor) José Adegildes Batos ( diretor comercial )

Manoel Paulino ( diretor artistico )

FUNCIONÁRIOS FUNDADOR DA DIFUSORA RÁDIO CAJÁZEIRAS ( DRC )

SONOPLASTAS :  Iêdo Ferreira da Silva, Paulo Roberto da Silva ” Jiquiri “, Gutemberg Assis (filho de Mozart) Robstaine Bastos (filho de Adegildes ), Alvino ( filho de dona Milica da Pensão (onde os funcionários da rádio faziam refeições ),  Luiz Gonçalves , Julimar Dias , Poty , Rosalvo (  irmão do mastro Rivaldo Santana ) Gilberto Cabrinha (  irmão de Giquiri ) Edson Weber, Mário Bembem, Lafayette,  Luiz Alves (morava ao lado do cemitério) Iracy Alves e Maria Amélia ( Primeiras mulheres sonoplastas )

OPERADOR DE TRANSMISSOR : JOSÉ FREIRE

LOCUTORES: Mailson da Nóbrega, José Gonçalves, Rubens Farias de Albuquerque, Antonio Augusto de Albuquerque ” Pinguim “,  Maria José Lima, Lacy Nogueira, Lírida Inêz, Eliza Ribeiro,  Valmir Lima de Sousa, Pedro Gomes, Francelino Soares, Walter Cartaxo, Luiz Melo ( DRE ) Ozamir Tavares, José Ribeiro, Eurivo Donato, Assis Coêlho (  apresentava o Programa Clube da Criança com Lacy Nogueira aos domingos ) Antonio Assunção ( João Pessoa ) Spence Hatman ( João Pessoa ) Tadeu Nascimento (  João Pessoa ), Emidio Neto, Carlos Alencar, Gilson Souto Maior, Fassis ( Funcionário B.Brasil), Wellington Balbino, José Gomes ” Badinho “, José Vicente e Gerson Carlos ( repentistas ) Antonio Eugênio Ramos Neto( Bahia ) Gildete Sobreira -esposa do Dr. Dino Sobreira ( tinha Programa Social aos sábados)

REDATORES: José Alexandre, Arruda Neto, Jucier Lima, e Antonio Augusto ” Pinguin ” Iracles Pires (colunista)

DISCOTECÁRIAS; Maria do Socorro, Aldacyra Soares, Jandira Vilante.

 

A sessão solene na Câmara Municipal de Cajazeiras, teve inicio às 18h30 e todo o espaço físico daquele poder legislativo foi tomado por autoridades e convidados.

REPÓRTER IÊDO FERREIRA

Iêdo Ferreira-José Adegildes Batos e Francelino Soares ( Todos fundadores da Difusora Rádio Cajazeiras ) O tempo foi passando, o público ouvinte começou a aumentar e a potência do transmissor também. De 250 watts, passou para 1.000, depois para 10.000 e finalmente para 20.000 watts (20 kW), prevalecendo essa potência até hoje, expandindo o som da emissora por boa parte do estado e algumas cidades do CE, RN e PE, próximas à divisa com a Paraíba.

 

Além do transmissor, mudaram também o prefixo e a frequência. O prefixo passou de ZYJ-022 para ZYI-673, com o qual permanece até os dias atuais. A frequência saiu de 1540 kHz e foi para 1070 kHz, ainda em AM.

MOZART DE SOUZA ASSIS 2- JOSÉ ADEGILDES BATOS E FRANCELINO SOARES.

A Difusora Rádio Cajazeiras exibiu o jornalista Wilson Furtado, que foi eleito repórter constituinte da Associação de Imprensa do Distrito Federal e ganhou notoriedade por cobrir ao vivo direto de Brasília o início da Assembleia Constituinte, passando à frente de outras grandes emissoras do Sudeste e Sul.

REPÓRTER IÊDO FERREIRA- FUNDADOR DA DIFUSORA RADIO CAJAZEIRAS

www.reporteriedoferreira.com.br




Almeidão e Amigão devem receber iluminação de LED

Foto: Voz da Torcida

Há vários anos, ainda mais na última década, as iluminações dos estádios Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, reconhecidamente são defasadas e não atendem as necessidades de uma partida de futebol profissional disputada no turno da noite.

Com vários atletas e profissionais do esporte reclamando de escuridão em alguns pontos dos campos e também a má iluminação em geral, finalmente esse problema pode estar começando a ser resolvido.

É que, no próximo fim de semana, uma empresa irá visitar as praças esportivas para fazer os estudos luminotérticos para o projeto de implantação de iluminação de LED em ambas. No sábado (05), estarão no Almeidão, enquanto no domingo (06) visitarão o Amigão. A licitação ainda irá acontecer, mas já foi autorizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do governo do estado.

Na segunda-feira (07), esses representantes estarão mais uma vez na capital para acompanhar o duelo entre Botafogo-PB x São José, pela décima sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e presenciar o atual funcionamento dos refletores do estádio de João Pessoa.

A empresa responsável pelo estudo e a elaboração do projeto é a mesma que fez a iluminação de outros estádios do país e Arenas utilizadas na Copa do Mundo de 2014.

www.reporteriedoferreira.com.br/Equipe @Vozdatorcida




30 Anos da Tv Tambau; Jornalistas Fernanda Albuquerque, Jaceline Marques e o repórter iêdo ferreira, são destaques da Tv paraibana

JORNALISTA FERNANDA ALBUQUERQUE E O REPÓRTER IÊDO FERREIRA.

 

Na última quinta-feira, 27 às 14 horas, o repórter Iêdo ferreiro, participou efetivamente do Programa de Fernanda Albuquerque da Tv Tambau, uma das maiores audiências da Tv Paraibana. Uma vasta programação está sendo elaborada pela direção da empresa visando as  comemorações dos 30 anos da emissora. Para alguns observadores, essa nova programa implementada na grade de programação vem renovar e enriquecer a qualidade da Tv paraibana.

JORNALISTA JACELINE MARQUES, que comanda a audiências nas manhãs de João Pessoa, levando as primeiras informações jornalísticas aos telespectadores , também esteve presente e, na ocasião fez uma sinópse de sua trajetória, principalmente na área policial, embasando-se nas inúmeras reportagens realizadas.

Vários profissionais que passaram pela empresa estão sendo entrevistados e relembrando os bons momentos e as grandes reportagens resultantes em estupendas audiências , é o caso do repórter iêdo ferreira, um dos integrantes do Programa Caso de Polícia, que nos idos de 2001 comandou a maior audiência da Tv  Paraibabna.

www.reporteriedoferreira.com.br




Além de Gal Costa, Brasil perde Rolando Boldrin

Cantora Gal Costa morre aos 77 anos

Cantora Gal Costa morre aos 77 anos

Morreu na manhã desta quarta-feira (9) a cantora baiana Gal Costa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista ao jornal Folha de S. Paulo. Gal sofreu um infarto fulminante.

Em setembro, Gal suspendeu a turnê “As Várias Pontas de uma Estrela” até o final de outubro, após a retirada de um nódulo nasal. O procedimento foi realizado na cidade de São Paulo (SP), havia sido bem-sucedido. De acordo com Nilson Raman, tour manager da artista, havia informado que ela ficaria afastada dos palcos até se recuperar plenamente.

A turnê estava prevista para vai seguir para a Europa, com shows agendados em Lisboa (Portugal) e Londres, no Reino Unido, em novembro deste ano.

Gal Costa deixa o filho Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos.

A volta de Gal aos palcos depois de um tempo afastada dos shows por causa da pandemia aconteceu no final de 2021, com a turnê “As Várias Pontas de uma Estrela”, que homenageou Milton Nascimento.

A sua última apresentação em Salvador foi em março desde ano, e teve ingressos esgotados, logo na primeira semana de vendas. A turnê também passou por outras capitais, como  Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza.

“A obra de Milton Nascimento é linda, maravilhosa. E como cantor, ele é incrivelmente lindo, bom, espetacular”, disse Gal sobre a escolha do homenageado, em entrevista ao CORREIO.

Na ocasião, Gal também falou sobre o filho, Gabriel. “Sim, a canção Gabriel, que é o nome do meu filho – ele está com 16 anos, grande, mas é homenagem que faço a ele. Uma homenagem em que mostro no palco um momento em que sou puramente verdadeira, meu grande amor por ele, meu amor mais que especial, um amor de mãe. A experiência da maternidade é uma coisa maravilhosa. Amo meu filho como nunca pensei amar alguém”.

Uma cinebiografia sobre a cantora, Meu Nome É Gal, está sendo preparada.

Meu nome é Gal

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 1945, em Salvador. Ela estreou nos anos de 1960, junto com Caetano Veloso, Maria Bethânia, Tom Zé, Gilberto Gil, no espetáculo Nós, Por Exemplo, em 1964.

O primeiro disco Domingo, foi lançado em parceria com Caetano. Em 1968, Gal participou do disco Tropicália ou Panis et Circencis (1968). Seu primeiro disco solo foi lançado em 1969, Gal Costa.

Ela ainda gravou: Cantar (1974), Água Viva (1978), Fantasia (1981), Baby Gal (1983), Gal (1992), Recanto (2011), entre dezenas de outros.

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco.

Apresentador, cantor e ator, Rolando Boldrin morre aos 86 anos em SP

O ator, cantor e apresentador de TV Rolando Boldrin  morreu nesta quarta-feira, aos 86 anos, na cidade de São Paulo.

Boldrin estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas a causa da morte ainda não foi informada. O corpo do artista será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Rolando Boldrin entrou para a história da cultura brasileira como um dos um dos grandes compositores, intérpretes e divulgadores da música brasileira “raiz”. Ttrabalhou em novelas da Band, RecordTV e Tupi e conviveu ao lado de artistas importantes, como Lima Duarte, Laura Cardoso e Dionísio Azevedo. Seu último trabalho na TV foi na novela “Os Imigrantes” (Band).

Já como apresentador de TV, Boldrin esteve à frente dos programas como Som Brasil, (TV Globo), Empório Brasileiro (Band) e Empório Brasil (SBT). Sua última atração foi o “Sr. Brasil”, na TV Cultura.

www.reporteriedoferreira.com.br/Agências