Pitimbu na PB! Candinha a Fofoqueira: Policage ou Furicagem ?

Eitha!  nem durante a Pandemia esse povo me deixa quieta! Um saco de fofocas e mexericos me foram endereçados contendo tudo e tudo mais do que vem acontecendo. Nem respeitam a ciência esse povo tem, imaginem em cumprirem as determinações das artoridades….autoritárias

A Guerra começou no Zap…Zapp… e só não terminou em vias de fatos reais porque Dudu Caverinha, correu e está desaparecido e proibido de vortar pois pode apanhar.

DEPOIS DE SER CHAMADO DE GAY EMBUTIDO, O EX-VEREADOR ESTÁ DEPRIMIDO, TRISTE,ACABADO PELO FATO DO SEU COLEGA ” IAN” TER TRAZIDO A TONA SUA CONDIÇÃO DE GAY….. Será???

O PIOR É QUE O FATO TOMOU GRANDES PROPORÇÕES, A REVELAÇÃO ULTRAPASSOU FONTEIRAS MUNICIPAIS…… ESTÁ NA BOA DO POVO.

DISSE ME DISSE! ÇUBECE … NO É QUE O MAGO É VIADO??!!

ELE DÁ?? HUM! SÓ TEM OÇO kkkkkkkkk É O REI DO FOFÓ

DUDU CAVERINHA!

ABRUPTAMENTE RESPONDE…. BATENDO COM OS PÉS AO CHÃO…

Não sou….. tudo não passa de mentirinha

Não Sou…. Invejosas…..

 

Comentários generalizados em toda região pitimbuense de que a ex-primeira Dama do município está voltando e vai dominar mais do que nunca. Tudo aconteceu com o falecimento do Prefeito, já que a vice terá que assumir. Ocorre,que a vice prefeita deve favores a gestão anterior que agora passar a governar.

GUIGUI ACAÚ, retornando ao poder….. tranquila e convicta de que o caminho está livre e na verdade vai ser dona da situação.

Há quem diga que vai manter toda sua equipe anterior. ( Anuncio já está sendo feito)

 

Pelos bastidores bem camuflado, inclusive com a participação de um côro, duas músicas estão sendo ensaiadas para serem cantadas e executadas, possivelmente na próxima semana, quando a poderosíssima GUIGUI, retornar ao puder

Eu Vortei….. Vortei…. pra Prefeitura….e Prá ficar! Porque aqui em Meu Lugarrrr…..

POT-POURRI! 0s músicos formados e aprontados do Chié, Macacheira e Lagostão, sugeriram um Pot-Pourri,  incluindo outras músicas.

DAQUI NÃO SAIO …. DAQUI NINGUÉM ME TIRA…..HAHAI…HAHAI…

ENSAIO COMPORTAMENTAL!

Quando do ensaio….houve uma certa discórdia, quanto ao comportamento da poderosa GUIGUI….. ela, sempre impetuosa acha que deve manifestar sua força e sua maneira de ser, sentando na mesa…..gritando e fazendo prevalecer sua artoridade..

INDAGOU! O SUBALTERNO…. que mué metida a MER…..se acha a dona de Pitim, no que prontamente foi respondeu um Baba… Ela é e ninguém segura.

www.reporteriedoferreira.com.br

EM TEMPO ! Nomes ou fatos reais, será mera COINCIDÊNCIA

 

 

 




Nesta Segunda-feira, 19 de Abril 2021: Rei Roberto Carlos completar 80 anos

Roberto Carlos - Foto: Divulgação
Roberto Carlos – Foto: Divulgação

Cantor e compositor que, há 55 anos, emergiu como líder do primeiro movimento mercadológico da música popular no Brasil, a Jovem Guarda, Roberto Carlos construiu verdadeiro reinado frente ao público jovem que paralisava em frente à TV para acompanhar as jovens tardes de domingo comandadas pelo artista ao lado dos amigos de fé Erasmo Carlos e Wanderléa.

Prestes a completar 80 anos de idade em abril deste 2021, Roberto Carlos se reinventou frente ao desgaste da fórmula do rock juvenil que marcou a década de 1960, e construiu reinado inabalável como o principal cantor romântico do país ao longo das décadas de 1970 e 1980, sem jamais ter o trono ameaçado.

Com passagens biográficas que ajudaram a nortear os rumos de sua carreira – o acidente na infância, que o obrigou a amputar parte da perna direita, a deficiência visual do filho, Duda Braga, a morte de sua então esposa, Maria Rita, entre outras -, seria surpreendente atestar que a vida do cantor ainda não foi mote de inspiração para a produção de musical biográfico como os colegas que, desde meados dos anos 2000, tem dramaturgos e produtores debruçados sobre suas histórias, entre eles Elis Regina (1945-1982), Tim Maia (1942-1998), Rita Lee e até Ayrton Senna (1960-1994). Mas, ao se tratar se Roberto Carlos, surpresa nenhuma.

O rei se notabilizou ao longo das décadas como figura controladora, de total posse de sua obra e imagem sem jamais abrir mão deste poder.

O autor é um dos poucos artistas brasileiros a ter controle quase que total da obra que compôs e gravou ao longo de 60 anos de trajetória artística, além, claro, de todos os segredos que rondam sua vida particular e, em alguns casos, pública. Sem se expor em entrevistas, Roberto Carlos se tornou personalidade a ser desvendada por biógrafos que quisessem se aventurar em guerras legais com o compositor.

O caso mais icônico, do jornalista e biógrafo Paulo César de Araújo e seu livro Roberto Carlos em Detalhes (2006), talvez tenha servido como uma espécie de aviso para possíveis aventureiros que queiram desvendar a vida e a obra do rei, mesmo que em musicais superficiais focados mais no resultado fácil das bilheterias do que essencialmente nos mistérios que cercam a figura do artista.

A guerra que travou na segunda metade dos anos 2000 contra as biografias não autorizadas – levando a melhor contra o livro de Araújo, até hoje ítem de colecionador, proibido de ser comercializado no mercado literário – também serviu como exemplo da força do cantor no meio legal, ainda que, no fim das contas, tenha levado a pior, com a autorização da publicação de outras biografias não autorizadas, que não a escrita pelo jornalista baiano.

É, portanto, sintomático que Roberto Carlos chegue aos 80 anos de idade sem ter sua vida celebrada nos palcos dos grandes teatros do eixo Rio-São Paulo, mas é inexplicável que sua obra não tenha ainda adornado a história inédita de um musical no estilo jukebox. Sendo Roberto Carlos um dos compositores mais populares da música brasileira, é inegável que ter sua obra associada a um espetáculo é sedutor golpe de marketing teatral.

A dupla de diretores Charles Möeller e Claudio Botelho até acenou para a possibilidade em meados de 2009, quando Roberto celebrou 50 anos de trajetória artística. Intitulado Aquela Canção do Roberto, o espetáculo estrearia em 2011 como parte das comemorações dos 70 anos de idade do compositor, mas nunca saiu do papel por problemas com patrocinadores e com o próprio autor, arredio a projetos de revisões de sua obra.

Que pesem espetáculos que usavam de algumas canções específicas compostas pelo artista ao lado de Erasmo Carlos, ainda não houve no cenário teatral nacional um espetáculo que prestasse tributo ao repertório irretocável e – hoje, sabe-se – atemporal de Roberto Carlos.Portanto, aos 80 anos de idade, não se deve esperar que o autor ganhe grandes homenagens dentro do setor teatral, mesmo que existam projetos e desejos de ter em cena muito mais que a vida secreta de Roberto Carlos, mas sua obra monumental, sinônimo de blockbuster instantâneo nas plateias de todo o Brasil.

www.reporteriedoferreira.com.br   Por Bruno Cavalcanti




Prefeito Léo Bandeira participa de reunião com consultores do SEBRAE,visando implementar  Programa Cidade Empreendedora.

O Prefeito de Lucena Léo Bandeira participou de uma reunião com consultores do SEBRAE( Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) o objetivo é estreitar e elaborar apoios no plano de desenvolvimento econômico do municipio. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae.Conduzida pelos consultores Franco Fred e Marta, a reunião gere apresentação de informações de eixos de atuação para melhorar o movimento da economia local, estimulando a criação de novos negócios e apoio aos pequenos empreendedores.

O Programa Cidade Empreendedora atende as necessidades e oportunidades da cidade em relação aos desafios sustentáveis com planejamento que beneficie Turismo,Educação, Agronegócio e Infraestrutura.Para Léo Bandeira essa é mais uma oportunidade de Lucena desenvolver sua economia” os trabalhadores de nossa Lucena sentiram um forte impacto com a pandemia, todas as ações que a prefeitura realiza são válidas para fomentar a economia e o melhor sempre com a parceria do SEBRAE, por meio do Programa Cidade Empreendedora vamos priorizar pequenos negócios, investir e gerar renda para cidade”.

www.reporteriedoferreira.com.br /Coordenação de Comunicação




Hoje faz 287 anos da sua morte, Branca Dias: Por Gilberto Lyra Stuckert Filho.

Cultura Maçônica.! Hoje faz 287 anos da sua morte.

Branca Dias

Heroína luso-brasileira, cuja biografia é até hoje contestada por alguns historiadores e muitas informações desencontradas.
Branca Dias nasceu no dia 15 de julho de 1734, em Viana da Foz de Lima, Portugal. Filha de pai judeu de nome Simão Dias, foi denunciada por um padre sob a acusação de praticar o judaísmo e tê-lo seduzido e envolvê-lo eroticamente, coisa que a Igreja Católica perseguia, julgava e condenava sob as ordens da chamada Santa Inquisição. Foi aprisionada pela primeira vez nos Estaus em Lisboa pela força inquisitória.

Quando libertada, foge para o Brasil com sete filhos, encontrando-se com seu marido Diogo Fernandes, que já estava preparando o terreno para ficarem escondidos. Passando a viver entre Camaragibe e Olinda no Estado de Pernambuco, no qual tiveram mais quatro filhos e uma enteada.

Com a primeira vinda dos membros da maldosa inquisição em finais do século XVI, Branca Dias, seus filhos e netos, são novamente presos e novamente sob a acusação de reconversão ao judaísmo e deportados para Lisboa para serem queimados nas malditas fogueiras da inquisição. A nossa heroína foi queimada viva, em praça publica, sob os olhos e o consentimento do alto escalão da Igreja Católica de Lisboa. Seu corpo foi totalmente carbonizado no auto de fé, às seis horas da tarde no dia 20 de março de 1761.

Com a morte de Branca Dias e consequentemente o confisco total de todos seus bens, tudo que restou da sua família, inclusive os que nasceram no Brasil, também tiveram a mesma sorte, foram perseguidos até a velhice ou foram assassinados em nome da inquisição. Branca Dias não se acomodou com as perseguições. Ela procurou consolação na sua religião, em tudo o que o judaísmo concebia em seu espírito, assegurando que jamais foi desonroso extinguir-se por um pretexto justo: a defesa do direito, da justiça e da liberdade, como recomendou o profeta Isaías. Antes de Branca Dias falecer pelas mãos criminosas da inquisição, a nossa corajosa heroína disse: “Este é o meu pacto com Deus, em quem sempre buscarei abrigo e refúgio”.

Na antiga Rua Nova, atual Rua General Osório, existe uma suntuosa Loja Maçônica que pertence a Grande Loja do Estado da Paraíba que homenageia essa grande heroína.

www.reporteriedoferreira.com.br    Dicionário Maçônico Cristão.
Gilberto Lyra Stuckert Filho.




Seleção Brasileira é derrotada por Senegal 4 x 2; Danilo lamenta derrota e pede maior responsabilidade dos jogadores

Após o revés da Seleção Brasileira para Senegal pelo placar de 4 a 2, Danilo pediu desculpas pela atuação dos comandados de Ramon Menezes nesta terça-feira (20), no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Na capital portuguesa, o Brasil perdeu seu último amistoso antes do início das Eliminatórias.

O lateral direito, entretanto, evitou falar em cenário de terra arrasada após a derrota — a segunda do Brasil nos últimos três jogos que aconteceram depois da Copa do Mundo.

 

“Temos que ser cautelosos ao fazer essa avaliação, porque temos jogadores novos, mudança no sistema, momento de amistosos um pouco particular, eu diria. Muitos jogadores em um momento de férias, é um momento particular. Ser cauteloso nessa avaliação e pedir desculpas”, começou a dizer o jogador.

“Seleção Brasileira não pode permitir isso — mesmo Senegal sendo uma seleção forte, com jogadores de qualidade em boas ligas. Temos que aprender rápido, o nível de exigência é alto”, afirmou ao SporTV.

Quanto à situação técnica da Seleção Brasileira — Carlo Ancelotti deve assumir após o fim de seu contrato com o Real Madrid, no meio de 2024 —, Danilo evitou dar detalhes do acordo interno entre atletas e presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e aproveitou a ocasião para pedir maior responsabilidade dos jogadores.

“Passamos para o presidente, para ele defina um norte, um plano e nós vamos ajudar de todas as maneiras possíveis para que dê certo. Mas sempre que nós tivermos nosso papel, nosso dever é fazer com que aquilo funcione da melhor maneira possível”, declarou.

“Ramon (Menezes) vem crescendo, tem respeito e respaldo de todos aqui — jogadores e staff. Como falei outro dia, Ramon ficando ou não, nesse momento, os jogadores precisam assumir a responsabilidade de se entregar ainda mais. Seleção tem prestígio e reconhecimento, tudo que nos deu na carreira… nosso momento é de pegar isso e ajudar”, concluiu Danilo.

www.reporteriedoferreira.com.br/ Gazeta esportiva




PIX: Caixa começa a cobrar tarifa de pessoas jurídicas a partir de julho

A Caixa Econômica Federal informou que vai começar a cobrar de empresas clientes do banco tarifas sobre transferências via PIX. A medida passa a valer no dia 19 de julho. Pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEIs) continuam isentos de taxas.

Normas do Banco Central do Brasil determinam que pessoas físicas não sejam cobradas pelo uso da ferramenta de pagamento instantâneo, “seja para pagar, seja para receber”. Para pessoas jurídicas, a cobrança é autorizada desde novembro de 2020.

De acordo com a Caixa, as tarifas — exclusivas para empresas privadas — serão cobradas por tipos de operações. São eles:

1. PIX Transferência, que inclui:

  • o envio de PIX de pessoa jurídica para pessoa física por meio de inserção manual de dados, chave PIX e por iniciador de pagamento;
  • envio de PIX de pessoa jurídica para pessoa jurídica por meio de inserção manual de dados e chave PIX.

Nessa modalidade, a tarifa será de 0,89% do valor da operação, com cobrança mínima de R$ 1 e máxima de R$ 8,50 — ou seja, o piso e o teto da tarifa. Caso o percentual dê um resultado maior ou menor do que esses valores, essas serão as cobranças limites sobre a operação.

2. PIX Compra, que inclui:

  • recebimento de PIX em transações de pessoa física para pessoa jurídica por meio de inserção de dados bancários, iniciador de pagamento, chave PIX e QR Code estático;
  • recebimento de PIX em transações de pessoa jurídica para pessoa jurídica por meio de QR Code estático e iniciador de pagamento.

Nesse caso, a tarifa será de 0,89% do valor da operação, com cobrança mínima de R$ 1 e máxima de R$ 130.

3. PIX Checkout, que inclui:

  • recebimento de PIX em transações de pessoa física para pessoa jurídica por meio de QR Code dinâmico;
  • recebimento de PIX em transações de pessoa jurídica para pessoa jurídica por meio de QR Code dinâmico.

Já para essa modalidade, a tarifa será de 1,20% do valor da operação, com cobrança mínima de R$ 1 e máxima de R$ 130.

Em nota, a Caixa Econômica Federal reforçou que “não realiza cobrança de tarifa PIX de seus clientes pessoa física, de Microempreendedores Individuais (MEI) e de beneficiários de programas sociais”.

Disse ainda que comunicou de forma antecipada a cobrança a partir de 19 de julho “exclusivamente de clientes pessoa jurídica privada”, e que a prática “já é realizada por outras instituições financeiras”.

“Mantendo o compromisso de oferecer aos clientes as melhores condições em seus produtos e serviços, a Caixa ressalta que os valores a serem praticados estão entre os menores do mercado e podem ser consultados nos sites da Caixa e do Banco Central”, concluiu a instituição.

Com informações do g1




Prefeitura de JP paga salário de junho e decreta ponto facultativo no dia 23

A Prefeitura de João Pessoa vai pagar antecipadamente os salários do mês de junho a todos os servidores públicos municipais em um único dia, nesta sexta-feira (23). Com este pagamento, estão sendo injetados mais de R$ 365 milhões na economia do município em menos de 30 dias.

No mesmo dia, véspera de São João, será ponto facultativo para os servidores da administração municipal.

“A Prefeitura de João Pessoa demonstra a responsabilidade e o equilíbrio nas suas contas com o pagamento de três folhas em menos de um mês. Pagamos maio, a primeira parcela do 13º salário e agora vamos pagar a folha de junho em um intervalo de 28 dias. Para o servidor, isso é muito importante, pois ele tem a garantia de se planejar sabendo que a Prefeitura paga sempre em dia e antecipadamente”, afirmou o secretário de Administração, Valdo Alves.

De acordo com as secretarias de Administração (Sead), Finanças (Sefin) e o Instituto de Previdência do Município (IPM), o pagamento será feito integralmente em um único dia, na véspera das comemorações do São João, no dia 24. A medida estimula a economia do município e aquecimento do comércio local.

Ponto facultativo

A Prefeitura de João Pessoa também não terá expediente no dia 23 de junho, em virtude do decreto de ponto facultativo. Com isso, os servidores poderão aproveitar da programação do São João Multicultural promovido pela gestão municipal, que no dia 22 contará com shows de Eliane, Danieze Santiago e Luka Bass, no Parque Solon de Lucena.

Os veículos oficiais deverão ser recolhidos ao final do expediente do dia 22, podendo voltar a circular na segunda-feira (26). Os serviços essenciais mantidos pela administração municipal estão mantidos durante o dia de ponto facultativo e todo o fim de semana.




Presidente da CMJP, Dinho Dowsley, faz avaliação positiva do primeiro semestre

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley (Avante), fez uma avaliação positiva das atividades da Casa, neste primeiro semestre de 2023. “A Câmara reafirmou sua vocação de espaço de grandes debates de interesse da sociedade e consolidou o período legislativo com a votação e aprovação de importantes medidas que vão reforçar ainda mais os laços dos vereadores com o povo”, destacou.

O parlamentar afirmou que a atuação dos vereadores da Capital no período foi motivo de orgulho e que as adversidades impostas pela pandemia da covid-19 impuseram um novo fôlego no ritmo e modelo de trabalho.

O resultado do esforço e trabalho dos 27 vereadores que compõem o Parlamento Municipal refletiu na melhoria significativa na vida da população em diversas áreas, como saúde, educação, ação social, mobilidade, turismo, dentre outras. O novo Plano Diretor, que vai gerir os destinos da cidade pelos próximos 10 anos, começou a ser discutido em audiências públicas, com a população e com os diversos setores da sociedade civil organizada, com previsão de conclusão entre o final de agosto e primeira quinzena de setembro.

O presidente reconheceu que os servidores da Câmara tiveram uma participação importante nos resultados obtidos, reafirmou a disposição de manter um canal permanente de diálogo com a classe e lembrou que, este ano, na data base, que é o mês de março, a CMJP concedeu um reajuste real de 11,4% de forma linear, representando o dobro da inflação do período. Houve a recuperação do poder de compra e todos tiveram a dignidade salarial restabelecida.

Ainda a respeito das atividades parlamentares, o presidente Dinho Dowsley considerou que este foi um semestre de muita produção. Não só nas reuniões plenárias, com debates intensos e aprovação de importantes projetos, como também nas audiências e reuniões públicas que abordaram os mais diversos temas que estiveram em pauta no cotidiano do pessoense.

“Praticamente em todos os dias úteis, de fevereiro a junho, a Câmara Municipal de João Pessoa teve atividades. E o mais importante: estivemos focados na qualidade desse trabalho. A nossa tarefa primordial é trabalhar em favor da cidadania, que requer uma atenção constante. Tenho certeza que o segundo semestre deste ano vai repetir o empenho e o zelo dos vereadores em relação ao primeiro”, disse Dinho Dowsley.

As comissões permanentes da Casa, que encerraram o período sem pendências, realizaram dezenas de reuniões. O plenário sediou mais de 50 sessões ordinárias e extraordinárias. “Eu tive a honra de presidir a grande maioria dessas reuniões, que contaram também com a presença maciça dos parlamentares desta Casa. Foi um período legislativo muito profícuo”, acrescentou Dinho Dowsley.

Foram várias audiências e reuniões públicas, debatendo temas polêmicos como aprofundamento da problemática do uso das drogas; os vários enfoques da mobilidade urbana; estacionamentos em vias públicas; temas diversos sobre a questão da mulher; situação dos mercados públicos; meio ambiente; discussão sobre os acidentes de trabalho; entre outros

O presidente da Casa destacou ainda a atuação parlamentar que, segundo ele, não se resume apenas ao ambiente legislativo. “Além das sessões ordinárias que, claro, é a nossa obrigação, nós também temos outras funções fora da Câmara Municipal, que é a representatividade, visitando os bairros, desburocratizando obras, levando benefícios e acompanhando as lideranças nos diversos órgãos públicos do município. Tudo isso também faz parte do trabalho parlamentar”, salientou.

O vereador Dinho Dowsley frisou que, além dos importantes projetos aprovados no semestre, merece destaque o da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas, prioridades e orientações para a elaboração do orçamento do município para o exercício de 2024. “Vamos entrar no período do recesso parlamentar e em agosto, as sessões serão retomadas para discutirmos propostas em prol do desenvolvimento do município e da melhoria da qualidade de vida da população”.

Fonte: CMJP




Violência; em menos de 72h policia registra nove assassinatos

HOMEM É ASSASSINADO A GOLPES DE FACA APÓS TER CASA INVADIDA EM SANTA RITA

Um homem foi assassinado a golpes de faca após ter sua casa invadida, no bairro do Forte Velho, em Santa Rita, município da região metropolitana de João Pessoa.  O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (19).

Segundo informações, a vítima identifica como Hidelbrando Gomes da Silva, de 57 anos de idade foi encontrado morto no interior da sua residência por vizinhos.

A polícia foi acionada e confirmou que Hidelbrando Gomes foi assassinado a golpes de faca. Segundo a polícia, a vítima tinha recebido uma indenização no inicio do mês, mas o dinheiro não foi encontrado na casa, não descartando o crime de latrocínio.

O caso será investigado pelos agentes da polícia civil. O corpo da vítima foi levado para o Núcleo para Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL), em João Pessoa.

PESCADOR É MORTO A TIROS NA PRAIA DO BESSA, EM JOÃO PESSOA

Um homem de 33 anos foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (19) enquanto pescava, na praia do Bessa, em João Pessoa. A Polícia Militar informou que ele estaria acompanhado do cunhado quando sofreu os disparos.

Segundo relatos repassados à PM, dois homens chegaram em uma moto, pararam o veículo nas proximidades da Avenida Argemiro de Figueiredo e desceram para a praia na direção da vítima. Eles teriam efetuado cerca de seis disparos, um deles na cabeça do homem.

O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. De acordo com o médico do Samu, quatro tiros teriam atingido as costas da vítima. Isso porque, ela teria tentado fugir quando os suspeitos vieram em sua direção.

Ainda de acordo com a PM, a vítima era um ex-presidiário. Ele estaria em liberdade a cerca de três meses. Pessoas ligadas ao homem informaram que ele era residente de Mari e passava uma temporada em João Pessoa, na casa da irmã.

Até a publicação desta matéria, os suspeitos não haviam sido localizados. A Polícia Civil, através da delegacia de homicídios, deve ficar responsável por investigar o caso e esclarecer qual seria a motivação do crime.

GRANDE JOÃO PESSOA REGISTRA TRÊS HOMICÍDIOS EM MENOS DE 24H

Mais um homicídio foi registrado nesta sexta-feira (16) na região metropolitana de João Pessoa, desta vez, o crime ocorreu no município de Santa Rita. Fernando Carlos da Silva, de 32 anos, foi assassinado a tiros na Rua Angola, no bairro de Tibiri, por volta das 18 horas.

De acordo com informações preliminares levantadas pela Polícia Militar no local, Fernando estava visitando amigos quando foi surpreendido por indivíduos que passaram em um carro. Os ocupantes efetuaram disparos contra ele, que morreu ainda no local.

A polícia trabalha para identificar os responsáveis pelo crime e entender a real motivação por trás do homicídio. Algumas testemunhas presentes no local preferiram não se manifestar ou gravar entrevistas.

Esse é o terceiro homicídio registrado nesta sexta-feira na Grande João Pessoa. O primeiro ocorreu no bairro Padre Zé, em João Pessoa. Equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas por moradores da região após vários disparos serem realizados na Rua Deputado Sóstenes Pedro da Silva. Mateus Paulino de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já o outro homicídio aconteceu no município de Bayeux, dentro de uma barbearia. A vítima foi um adolescente de 15 anos de idade. Ele era sobrinho de um policial militar e não teria envolvimento com a criminalidade.

T5

CHACINA DEIXA TRÊS MORTOS E DOIS FERIDOS EM AROEIRAS, INTERIOR DA PARAÍBA

Três jovens morreram e dois ficaram feridos durante um ataque a tiros neste sábado (17) na cidade de Aroeiras, na Paraíba.

Segundo a Polícia Militar, um grupo de suspeitos chegou em duas motos e os homens atiraram várias vezes contra as vítimas que estavam em uma praça. Os criminosos entraram na casa e atiraram contra mais pessoas que estavam no local.

Após cometerem a chacina os criminosos fugiram. Equipes de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a cena do crime. Os sobreviventes foram levados para hospital do município.

A polícia militar realiza operação na região na tentativa de encontrar e prender os assassinos. A polícia civil já iniciou as investigações para desvendar a autoria e motivação do crime.

 




Explosão de barragem na Ucrânia deixou ao menos 500 mortos, diz Kiev

Vítimas viviam em área ocupada pelas forças russas

Explosão de barragem na Ucrânia deixou ao menos 500 mortos, diz Kiev

Por

Ansa

Vídeo publicado pelo presidente da Ucrânia, Zolodymye Zelensky mostra partes da barragem da usina hidrelétrica de Nova Kakhovka foram destruídas.
Reprodução/Twitter – 06.06.2023

Vídeo publicado pelo presidente da Ucrânia, Zolodymye Zelensky mostra partes da barragem da usina hidrelétrica de Nova Kakhovka foram destruídas.

Pelo menos 500 pessoas morreram na  explosão que destruiu parcialmente uma importante barragem na Ucrânia, informou nesta segunda-feira (19) o Centro Nacional de Resistência (CRN).

Mencionado pela rádio RBC-Ukraine, o CRN informou que as vítimas seriam de Oleshky, em Kherson. Elas viviam na margem esquerda do rio Dnipro, que é ocupada pelas forças russas.

“Os ocupantes se recusaram a evacuar aqueles sem passaporte russo”, denunciou o centro ucraniano.

Em meio a um conflito de versões, a dinâmica exata da explosão ainda é incerta, mas o incidente abriu um grande buraco na barragem de Kakhovka.

Diversas ruas de cidades foram tomadas pela água do rio Dnipro.

Ucrânia acusa a Rússia  de ter explodido parte da barragem de propósito para impedir que suas tropas atravessassem o local. Moscou, por sua vez, diz que Kiev provocou o incidente.