Acidente entre van de prefeitura e caminhão é registrado na BR-230, em Santa Rita

Um acidente entre uma van da prefeitura de Santana dos Garrotes e um caminhão foi registrado em um trecho da BR 230, no município de Santa Rita, no início da manhã desta segunda-feira (22). Conforme apurou o ClickPB, o motorista do caminhão informou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estava trafegando pela via quando foi surpreendido com o impacto da van. Ao menos sete pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Trauma de João Pessoa, devido ao ocorrido.

Segundo apurou a reportagem, entre as pessoas que deram entrada no hospital devido ao acidente está uma criança de um ano. Até as 7h20 ela estava com quadro regular e não corria risco. Já outras duas pessoa envolvidas constam como quadro clínico estável e outros quatro envolvidos ainda estavam passando por exames.

O motorista do caminhão chegou a ser ouvido pelos PRFs e depois foi liberado, após realizar testes como por exemplo para identificar se o motorista havia bebido. No momento do ocorrido, estava chovendo na região. Segundo apurou a reportagem, O trânsito na altura do km 38 está lento no sentido Santa Rita-João Pessoa, devido ao ocorrido.

www.reporteriedoferreira.com.br




Lula critica fala de Biden contra Rússia no G7: “Não ajuda”

Pouco antes de voltar ao Brasil, o  presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu uma entrevista coletiva a jornalistas após a cúpula do G7 em Hiroshima, no Japão, e criticou o discurso do presidente dos Estados Unidos Joe Biden no evento. Segundo Lula, a fala do americano “não ajuda”.

“Ontem vocês viram o discurso do Biden, sabe. O discurso do Biden é de que tem que ir para cima do Putin até ele se render, pagar tudo o que estragou. Esse discurso não ajuda, na minha opinião”, afirmou o petista.

Além disso, Lula também apontou falhas da Organização das Nações Unidas (ONU) em buscar saídas para a o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia.

“Eu sou presidente há 5 meses e nunca fui convidado para uma reunião, na ONU, para discutir a guerra. É na ONU que tem que ter”, disse.

No entanto, o mandatário brasileiro disse que, até agora, os dois países do leste europeu não se mostraram dispostos a falar sobre o final dos combates e não voltou a citar o Brasil como mediador do conflito.

“Quem quer a paz precisa conversar com todos”, falou na coletiva.

www.reporteriedoferreira.com.br




Dallagnol provoca Gilmar: ‘Curitiba não tem o germe do fascismo’

Em uma provocação ao ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) disse neste domingo, 21, que Curitiba ‘não tem o germe do fascismo’.

“Curitiba tem o germe da democracia, da honestidade, da integridade e do combate à corrupção”, escreveu nas redes sociais depois de participar de um ato na cidade contra a decisão que o deixou inelegível pelos próximos oito anos.

A publicação faz referência à entrevista de Gilmar Mendes ao programa Roda Viva, da TV Cultura, no início do mês. O ministro afirmou que Curitiba foi o ‘germe do fascismo’ e ajudou a eleger o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018.

Ao discursar para apoiadores no ato deste domingo (21), Dallagnol já havia atacado o ministro. O ex-procurador afirmou que outros parlamentares que fizeram críticas a tribunais superiores podem ser cassados.

“Eu acredito na liberdade de ter um Supremo Tribunal com um ministro que não diga que Curitiba é o germe do fascismo. Porque eu quero dizer para você: Curitiba não é o germe do fascismo. Curitiba é o ambiente da democracia”, disparou.

A decisão de cassar o mandato de Dallagnol é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os ministros entenderam que ele tentou burlar a Lei da Ficha Limpa.

O ex-chefe da Lava Jato ainda pode tentar reaver o mandato, mas precisa aguardar fora do cargo. Os recursos podem ser enviados ao próprio TSE e ao Supremo Tribunal Federal. As chances de vitória, no entanto, são consideradas pequenas: o julgamento na Corte Eleitoral foi unânime e o STF tem maioria anti-Lava Jato – ala liderada justamente por Gilmar Mendes.

www.reporteriedoferreira.com.br




Suspeito de matar o irmão gêmeo é preso, em Santa Rita, na PB

Um homem suspeito de matar o irmão gêmeo a facadas foi preso, no início da noite deste domingo (21), no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima identificada como Douglas Souza dos Santos, foi apunhalada no peito e no pescoço.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamado ao local e constatou o óbito.

O relato de familiares à polícia é de que os dois bebiam antes de um desentendimento acontecer. A Polícia Civil, que também esteve no local, iniciou as investigações a cerca das causas do homicídio.