Corpos são encontrados em mata no Alto do Mateus, polícia investiga o caso

Dois homens foram encontrados mortos na manhã desta quarta-feira, 8, em uma área de matagal, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os cadáveres estavam em uma mata que faz ligação com o bairro Imaculada, no município de Bayeux, na Região Metropolitana. Há indício que as mortes foram causadas por arma de fogo de grosso calibre, já que uma das vitimas ficou com parte do rosto desfigurado.

A polícia não tem informações sobre as identidades das vítimas, motivação ou suspeitos do do duplo homicídio. Os crimes está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa.




Leo Bezerra participa de sorteio apartamentos do Residencial Vista Alegre: “sonho realizado”

 

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, participou, na manhã desta quarta-feira (8), do sorteio dos 160 apartamentos do Residencial Vista Alegre I, localizado no bairro Colinas do Sul. Na oportunidade, Leo Bezerra falou da satisfação de ver as famílias realizarem um sonho.

“Esse também é o nosso sonho, de cuidar de quem precisa e oferecer segurança, conforto, bem-estar e qualidade de vida a cada um. Quero dizer as essas pessoas que sonhar junto com elas e presenciar tão grande conquista alegra o coração. Que felicidade! Desejo que nesse novo começo de vida vocês sejam felizes. Recebam todo meu carinho e sintam-se abraçados”, afirmou.

O prefeito Cícero Lucena também participou do sorteio e aproveitou a oportunidade para informar que a entrega do residencial vai ocorrer antes do Carnaval. “Fazer a felicidade destas famílias é uma satisfação. Elas viviam em condições precárias e agora vão viver com dignidade. Além de saber qual o apartamento que vão morar, elas saem daqui hoje sabendo que vão brincar o Carnaval em casa”, afirmou.

O residencial vai acolher famílias advindas de quatro comunidades e invasões: Mulheres Guerreiras, Taipa, Índio Pirajibe e Saturnino de Brito. Os apartamentos seguem o padrão de qualidade da Prefeitura de João Pessoa, que além dos imóveis garante espaços de lazer e reforço no acesso aos serviços públicos.




Escolha de Chico Mendes para líder é recado e prevenção do governador

Embora estivesse em praticamente todas as bolsas de cotações, a escolha do deputado Chico Mendes para o exercício da liderança do governo na Assembleia acabou sendo uma surpresa.

Inicialmente, porque não é comum que um deputado de primeiro mandato seja imediatamente eleito líder, já que os pressupostos básicos da liderança são o amplo conhecimento e relacionamento com os liderados, além da experiência acumulada no serviço. A relação de Chico Mendes com muitos dos parlamentares é recente, estabelecida na campanha, e nem deu tempo ainda de começar a desempenhar seu mandato.

Depois, porque tinha muitos deputados com vários anos de mandatos que, certamente, babavam pela oportunidade de ser líder do governador João Azevedo.

Méritos, então, para o deputado Chico Mendes, que alcança posição de relevo logo no início de seu mandato parlamentar. Talvez fruto de uma mistura de estrela e muita capacidade de trabalho, notada no sucesso de sua vida empresarial, no exercício do cargo de prefeito em São José de Piranhas e em sua ativa participação na campanha eleitoral. Chico demonstrou muita resiliência e capacidade de articulação, atributos essenciais a um líder.

Com certeza, porém, não foram apenas esses atributos que levaram o governador João Azevedo a selecionar o deputado Chico Mendes para ser seu líder na Assembleia.

Há quem acredite que pesou na escolha de um sertanejo para o posto de líder o fato de o governador ter garantido a vitória nas eleições graças à votação no interior do Estado. Pode ser. Mas isso ainda não explica tudo.

Existem duas razões políticas de fundo, somadas às expostas até aqui, que talvez tenham impulsionado o governador João Azevedo a elevar o deputado Chico Mendes à condição de líder: prevenção e necessidade de transmitir um recado às muitas forças políticas que começam a se empurrar na busca de espaços para a disputa das eleições de 2024 e 2026.

O recado é o de que ele, o governador, não vai se deixar atropelar e abrir mão do controle do processo eleitoral. Por isso, a prevenção, ou seja, não escolher para a liderança deputados ligados aos tradicionais grupos políticos que já trabalham para ocupar espaços de qualquer jeito visando as próximas disputas eleitorais. Nesta terça-feira, por exemplo, o deputado Hervázio Bezerra se apressou em confrontar um discurso do colega Cartaxo por causa da eleição em João Pessoa, o que seria um complicador se ele tivesse na liderança do governo.

O deputado Chico Mendes parece totalmente blindado das armadilhas políticas que começam a ser armadas de 2024 e 2026. Observe-se que ele é do partido do governador, o PSB; foi o mais votado da legenda; só se reporta ao governador, por não ser ligado a qualquer grupo político, e já demonstrou lealdade durante a campanha.

Outros nomes, talvez até mais experientes, apresentavam o inconveniente de serem ligados aos grupos políticos diretamente interessados nas eleições municipais de 2024 e já de olho nas eleições de 2026. Poderiam gerar, internamente, áreas de atrito ou trabalhar para dois senhores.

Pelo visto, o governador João Azevedo aprendeu a cartilha direitinho e tem pleno domínio dos descambos da velha sinuca política da Paraíba.

 

www.reporteriedoferreira.com.br/Portal T5