Turistas podem se vacinar contra Covid-19 em diversos pontos de João Pessoa

A população pessoense, incluindo os turistas, pode se vacinar contra a Covid-19 em diversos pontos distribuídos pela capital.

Nesta quinta-feira (26), a prefeitura de João Pessoa segue com ações preventivas contra a Covid-19 para todos os públicos a partir dos seis meses. Neste caso está sendo aplicada apenas a segunda dose para as crianças com comorbidade que completaram quatro semanas (28 dias), da primeira dose. Para este grupo o agendamento pode ser feito pelo ‘Disque Vacina’.

Para os demais grupos a campanha segue normalmente, com a aplicação da 1ª e 2ª da vacina e ainda, a oferta das duas duas doses de reforço que são a 3ª e 4ª dose, ofertadas a população de acordo com a programação vacinal e com a faixa etária divulgada pela prefeitura.

Os imunizantes estão disponíveis nas Unidades de Saúde de Família (USF), Policlínicas Municipais, Centro de Imunização, que funciona no bairro da Torre (antigo Lactário), e no Shopping Mangabeira, que conta com um ponto fixo de apoio no período das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 8h às 16h.

Todos os serviços da rede municipal de saúde ofertam os imunizantes de campanha e de rotina, garantindo a assistência preventiva. O Disque Vacina funciona de segunda a sexta-feira, pelos números (83) 98600-4815 e 3212-3371, e continuará atendendo para realização de agendamentos apenas de crianças com comorbidades e acamadas, restritas aos leitos.

Documentação para crianças

  • No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento oficial ou certidão de nascimento da criança e cartão SUS.

Vacinação domiciliar (exclusivamente para crianças com comorbidades e restritas ao leito – acamados)

    • Agendamento pelos números: (83) 98600-4815 e 3212-3371
  • Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)

www.reporteriedoferreira.com.br

 




Semob instala radares de velocidade em mais 19 pontos de João Pessoa; confira

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) concluiu nesta semana a instalação de novos radares medidores de velocidade em mais 19 pontos da capital. O objetivo é aumentar a segurança viária através da fiscalização eletrônica de velocidade.

Para que a população se adapte a implantação dos equipamentos, o órgão de trânsito manterá, até o dia 31 de janeiro, os dispositivos funcionando, mas operando apenas em caráter educativo.

Entre os corredores que agora estão com os medidores de velocidade instalados estão Pedro II, Beira Rio, ladeira do Cuiá e Hilton Souto Maior. “Já estávamos com quatro dispositivos instalados e fiscalizando as imprudências de trânsito e, a partir da próxima semana, teremos 23 pontos monitorando e registrando os excessos de velocidade, afim de que os condutores se conscientizem e reduzam as chances de acidentes e vítimas”, afirmou Expedito Leite Filho, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital.

Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, explica que os novos medidores de velocidade funcionam 24h. “É de extrema importância reduzir o índice de acidentes registrados e que os condutores mantenham a atenção constante, respeitando os limites de velocidade máxima das vias monitoradas pelos medidores de velocidade. Estes equipamentos fiscalizam tanto os condutores que excedem a velocidade máxima permitida, quanto, das 6h às 22h, também registram o avanço do sinal vermelho ou parada sobre a faixa de pedestre”, disse.

19 novos locais com medidores eletrônicos de velocidade e em período educativo:

    • Av. Min José Américo de Almeida, nº 183 – sentido centro
    • Av. Min José Américo de Almeida, oposto ao n°207 – sentido praia
    • Av. Min José Américo de Almeida, nº 2874 – sentido praia
    • R. Sérgio Meira, vizinho ao nº 618 (Bancários)
    • R. Adalgisa Carneiro Cavalcanti, oposto ao n° 1401 – sentido Valentina (Ladeira do Cuiá)
    • R. Adalgisa Carneiro Cavalcanti, 1431 – sentido Geisel (Ladeira do Cuiá)
    • R. Doutor Cícero Leite, 40m antes da Rua Profª. Aida Morency Pinheiro (Valentina)
    • R. Doutor Cícero Leite, quadra 194 – sentido Geisel – (Valentina)
    • R. Comerciante Alfredo Ferreira Rocha, n° 659 sentido centro –(Mangabeira)
    • R. Comerciante Alfredo Ferreira Rocha, n° 659 sentido bairro (Mangabeira)
    • Av. Mandacaru, 45 metros antes do n° 877 – sentido centro
    • Av. Des. Boto de Menezes, oposto ao n° 861 – sentido centro (Tambiá)
    • Av. Hilton Souto Maior, Fórum Mangabeira – centro/bairro
    • Av. Hilton Souto Maior, n° 81 – bairro/centro
    • Av. Dom Pedro II – Jardim Botânico – centro/bairro
    • Av. Pres. Castelo Branco, 30m antes da ponte sobre o Rio Jaguaribe – sentido centro
    • Av. Pres. Castelo branco, 30m antes da ponte sobre o Rio Jaguaribe – sentido bairro
  • Av. Fernando Luís Henrique x Flávio Ribeiro Coutinho (Jardim Oceania)
  • Av. Flávio Ribeiro Coutinho x Edson Ramalho (Manaíra)

04 locais com medidores de velocidade ativados e fiscalizando:

    • Av. Flávio Ribeiro Coutinho, nº 615 (Clube dos Oficiais)
  • Av. Sen. Ruy Carneiro, em frente subestação Tambaú – sentido praia
  • R. Walfredo Macedo Brandão x R. Rosa Lima Dos Santos – sentido bairro/centro (Bancários)
  • R. Sérgio Guerra x R. Francisco Timóteo de Souza – sentido centro/bairro (Bancários)

www.reporteriedoferreira.com.br