COM PELÉ Por Gilvan de Brito

COM PELÉ Por Gilvan de Brito
Eu não apenas vi Pelé jogar várias vezes, Eu o entrevistei antes de um jogo da seleção do Brasil contra a seleção pernambucana, em 1969, no estádio da Ilha do Retiro, num domingo chuvoso, em Recife. O Brasil ganhou de 6 x 1 e Pelé fez um gol. Eu fazia parte da equipe de esportes da rádio Tabajara.
Vi ainda Pelé receber o título de Cidadão de João Pessoa, aprovado pela Câmara Municipal, de autoria do vereador Derivaldo Mendonça, entregue pelo então governador João Agripino, no palácio da Redenção.
Nesta mesma noite Pelé jogou em João Pessoa e marcou o gol 999, de sua carreira, contra o Botafogo, gol que depois se verificou que foi o verdadeiro milésimo gol, uma vez que a contagem oficial deixou de computar um jogo em que Pelé marcou um gol atuando pela seleção do Exército, no tempo em que ele servia às armas.
www.reporteriedoferreira.com.br Por Gilvan de Brito- Jornalista,advogoado e escritor
O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (30), na véspera do fim do seu mandato, e embarcou no avião presidencial. O avião decolou no início da tarde e deixou Brasília.
Morreu, nesta sexta-feira (30), o desembargador paraibano Antônio de Pádua Montenegro. Ele tinha 83 anos e estava aposentado do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) desde 17 de outubro de 2009, após despedida em sessão solene realizada três dias antes.





