Arquidiocese da Paraíba divulga horários de missas no Ano Novo na Catedral, na Capital

A Missa Solene de Ano Novo acontecerá às 18h no 31 de dezembro e 1º de janeiro, haverá missas às 6h, 9h e 17h. As missas das 9h, nesses dois dias, serão celebradas pelo arcebispo Dom Manoel Delson.

A Arquidiocese da Paraíba divulgou os horários de missas no Ano Novo que serão realizadas na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. (Foto: reprodução)

A Arquidiocese da Paraíba divulgou os horários de missas no Ano Novo que serão realizadas na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. Serão celebrações que acontecerão nos dias 31 de dezembro e em 1º de janeiro de 2023, conforme apurou o ClickPB.

A Missa Solene de Ano Novo acontecerá às 18h no 31 de dezembro e 1º de janeiro, haverá missas às 6h, 9h e 17h. As missas das 9h, nesses dois dias, serão celebradas pelo arcebispo Dom Manoel Delson.

CELEBRAÇÕES DE FINAL DE ANO NA ARQUIDIOCESE DA PARAÍBA.

Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves

Final de Novo.

Dia 31/12 Missa da Noite de Ano Novo às 18h.
(Celebrante Dom Manoel Delson)

Ano Novo

Dia 01/01/2023 Missas às 6h, 9h, 17h.
(Dom Delson celebra às 9h)




Polícia prende bandidos envolvidos em assalto e sequestro de balsa em Cabedelo Pb

As primeiras informações obtidas pela polícia  são de que os criminosos realizaram um assalto em Lucena e sequestraram a balsa, na fuga. Houve troca de tiros e a PM rendeu o trio.

 

Três homens renderam passageiros e causaram pânico nos ocupantes da balsa de Cabedelo/Costinha, na região metropolitana de João Pessoa. A Polícia Militar atuou na situação e prendeu o trio envolvido.

As primeiras informações obtidas pelo ClickPB são de que os criminosos realizaram um assalto em Lucena e sequestraram a balsa, na fuga. Houve troca de tiros e a PM rendeu o trio.

Os detidos foram encaminhados à delegacia de Cabedelo, segundo informou a assessoria da Polícia Militar da Paraíba

 




João Azevêdo revela novos concursos para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba em 2023

 

Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, Azevêdo disse que o Governo da Paraíba tem a intenção de realizar um concurso para a Polícia Militar e outro para o Corpo de Bombeiros.

 

De acordo com João, a previsão até o momento é que sejam em torno de 1.000 vagas no total. (Foto: Reprodução)

 

O governador João Azevêdo (PSB) revelou ontem (26) que o Estado deverá realizar dois novos concursos para a área das forças de segurança em 2023. Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, Azevêdo disse que o Governo da Paraíba tem a intenção de realizar um concurso para a Polícia Militar e outro para o Corpo de Bombeiros. Conforme apurou o ClickPB, o tema surgiu após indagações de telespectadores.

“A intenção nossa é que em 2023 nós façamos concurso para a Polícia Militar e para Corpo de Bombeiros. Nós estamos levantando exatamente essa demanda (sobre o número de vagas)”, detalhou o chefe do poder executivo. De acordo com João, a previsão até o momento é que sejam em torno de 1.000 vagas no total. “Deve ser algo em torno de 1.000 vagas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, finalizou.

Recentemente a Paraíba deu início ao concurso para a Polícia Civil, com 1.400 vagas. Hoje o certame está no fim da primeira, de duas etapas. Questionado se havia possibilidade de chamar um número maior do que o previsto, o governador explicou que “a intenção é chamar exatamente aquilo que o edital estabeleceu 1.400 vagas para a Polícia Civil”. Confira a íntegra da entrevista:

 




EXPEDIENTE BANCÁRIO TEM ALTERAÇÕES NESTE FINAL DE ANO

Bancos funcionarão dia 23 de dezembro, mas fecham no dia 30

As festas de final de ano alteram o funcionamento dos bancos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), informa que o dia 23 de dezembro, sexta-feira, as agências bancárias terão expediente normal tanto para atendimento ao público quanto para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. No dia 30 de dezembro (sexta-feira), não haverá expediente bancário e as agências não abrem para atendimento ao público.

Conforme previsto em Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, não são considerados dias úteis para fins de operação bancária sábados, domingos e feriados de âmbito nacional e as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

Dessa forma, os bancos não funcionarão nos dias 24 e 25 de dezembro (Natal) e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro (Confraternização Universal). No dia 2 de janeiro (segunda-feira), os bancos voltam ao expediente normal de atendimento ao público.

Durante os feriados, a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

De acordo com a Febraban, os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

fonte – Agencia Brasil