Simone Tebet aceita Ministério do Planejamento
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) aceitou comandar o Ministério do Planejamento e Orçamento no novo mandato do presidente eleito Lula (PT).
Terceira colocada nas eleições presidenciais, Tebet teve participação ativa na campanha que deu vitória ao petista em segundo turno. A confirmação vem após semanas de incerteza sobre qual seria o espaço de Tebet entre os cargos ministeriais.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os últimos acertos da abrangência da pasta serão fechados por Lula nos próximos dias, mas aliados da senadora apontam que ela conseguiu manter sob seu comando o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) —que por acerto anterior ficaria na Casa Civil.
Tebet queria inicialmente a pasta da Educação, que ficou com o senador eleito Camilo Santana (PT-CE). Ela também tinha interesse no Desenvolvimento Social, pasta que abriga o Bolsa Família e acaba sendo uma vitrine política. Lula, no entanto, anunciou o também senador eleito Wellington Dias (PT-PI). Na sequência, o presidente teria oferecido o Meio Ambiente, que Tebet recusou em favor da deputada eleita e referência na área, Marina Silva.

É tempo de renovação e anseio por boas energias que guiarão um novo ciclo. Que esse período seja de boas reflexões, harmonia com os que estão junto conosco nessa caminhada e momentos para colecionar com lembranças que agregam e trazem sentido à nossa jornada. Um Natal repleto de bençãos e um Ano Novo regado à prosperidade!
De acordo com o balanço da Operação Natal 2022, divulgado hoje (26) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de acidentes graves caiu 65% na comparação com 2021. O levantamento da corporação também registra queda de 82% no total de feridos e de 38% na quantidade de mortos.

Na manhã desta terça-feira (20), o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adéqua a Constituição Paraibana à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deliberou sobre a eleição para Mesa Diretora da Casa Legislativa.