Farmácias estão proibidas de exigir CPF para conceder descontos

Está publicada desde o último fim de semana a lei que garante que a concessão de descontos em farmácias e drogarias na Paraíba não esteja mais condicionada a apresentação dos números do CPF do cliente a estes estabelecimentos.

A medida que está no Diário Oficial do Estado (DOE), abrange a compra de todos os produtos vendidos em farmácias e drogarias, que deverão fixar ainda uma placa informando sobre a nova regra.

O projeto é de autoria de deputado Jeová Campos (PT) e foi sancionado no dia 23 de dezembro pelo governador João Azevêdo (PSB).  Ainda de acordo com o texto, as farmácias e drogarias, caso desejem realizar cadastro dos consumidores com o CPF deverão informar de forma clara como deve ser utilizado.

“Ficam as farmácias e drogarias estabelecidas no Estado da Paraíba proibidas de solicitarem o número do CPF do consumidor no ato de compra de qualquer produto ou medicamente para fins de concessão de descontos, sem antes informá-lo de forma clara e objetiva sobre a abertura de cadastro ou uso do registro de seus dados pessoais”, diz o primeiro artigo da lei.

O não cumprimento deverá culminar com o pagamento de multa no valor de 100 UFR-PB, o que equivale este mês ao valor de R$ 6.250 para casos sem reincidências. Situações que envolvam reincidências a multa será no valor de R$ 12.500,00.




“Lula tem carinho especial pela Paraíba e João Azevêdo é referência de governo”, diz senador Humberto Costa

Ao ser questionado sobre a liderança do Consórcio Nordeste que passa a ser presidido por Azevêdo, o parlamentar reforçou que o grupo estará em boas mãos, sem poupar elogios ao governador da Paraíba.

O parlamentar destacou que o socialista é uma referência na administração pública e que Lula “ouvirá João Azevêdo pela sua capacidade administrativa e gerencial que ele possui”, explicou. (Foto: Reprodução)

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse, nesta sexta-feira (16), que o presidente eleito Lula admira a gestão que João Azevêdo faz na Paraíba. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o parlamentar destacou que o socialista é uma referência na administração pública e que Lula “ouvirá João Azevêdo pela sua capacidade administrativa e gerencial que ele possui”, explicou.

Ao ser questionado sobre a liderança do Consórcio Nordeste que passa a ser presidido por Azevêdo, o parlamentar reforçou que o grupo estará em boas mãos, sem poupar elogios ao governador da Paraíba.

“João é uma pessoa com quem contamos. Ele teve uma posição muito firme, no apoio já no primeiro turno a candidatura de Lula. É um governador que tem tido êxito na sua administração e é muito respeitado. Não tenho dúvidas de que Lula ouvirá João Azevêdo pela capacidade administrativa e gerencial que ele possui. E, politicamente, também Lula deseja ter João Azevêdo ao seu lado”, reforçou

www.reporteriedoferreira.com.br/ agências