CARTA A GILBERTO GIL Por Rui Leitao

CARTA A GILBERTO

A sensação é de que, em nosso pais, nos últimos quatro anos a inteligência começa a cair. Vemos gente se orgulhando em agredir quem tem talento. Não sei se por inveja ou porque, na verdade, se orgulham em ser ignorantes. Parece que o mundo está mergulhando na burrice. É esse o sentimento quando vemos a agressão gratuita a você, quando estava em Katar prestigiando a participação da nossa seleção na copa do mundo.

Seus agressores manifestam, indiscutivelmente, um tipo de deficiência mental. Têm cérebros propensos à irracionalidade. Eles praticam a restauração alegre da burrice. E se envaidecem disso. É a tentativa de fazerem o triunfo das toupeiras. Pertencem ao rebanho político dos canalhas. O grande problema é que a burrice é contagiosa, segundo Agripino Grieco, e tem sido muito mais nos anos recentes. Afinal elegeram como líder alguém inculto e anticiência. A burrice no poder chama-se fascismo.

Um homem que persiste no exercício da inteligência incomoda os que não conseguem compreender a sua diferença intelectual. E o que fazem? Partem para as ofensas morais sem qualquer compromisso com a sensatez. São estúpidos, pela ausência de inteligência. Você é gênio e isso incomoda os obtusos. São oligofrênicos incapazes de montarem uma frase com verbo e sujeito. E assim repetem as agressões tão conhecidas desse pessoal que se posiciona contra a democracia. Eles querem que o irrelevante ocupe o centro do mundo. Assim viverão melhor, porque se inserem num caos de valores e contravalores conforme suas compreensões limitadas. São idiotas vacinados contra o conhecimento e o saber. Nada é mais perigoso do que um imbecil persuadido de sua própria normalidade.

Todos os brasileiros querem assinar embaixo da declaração do acadêmico da ABL, Marco Luchesi, quando afirmou: ” Gilberto Gil traduz o diálogo entre a cultura erudita e a cultura popular. Poeta de um Brasil profundo e cosmopolita. Atento a todos os apelos e demandas de nosso povo”. Esses indivíduos fazem parte de uma praga mais nefasta que pode se abater sobre a cultura nacional. Sabe o que eu diria para eles? Os muitos burros que me perdoem, mas a inteligência é fundamental. Mas, com certeza, não entenderiam a mensagem. Fazem parte de um novo grupo social da contemporaneidade em nosso país; os alienados, politicamente analfabetos, integrantes de um rebanho de manipulados. Não têm condições de pensar por si próprios.

Rui Leitão




Policial Militar é encontrado morto em sua casa,na Cidade de Juazeirinho, na Paraíba

De acordo com informações iniciais, o Sargento Santos foi encontrado sem vida na cozinha, por volta das 19h, por uma pessoa que tem acesso à residência.

A Polícia Militar foi acionada e foram realizados os primeiros levantamentos. (Foto: Reprodução)

Um sargento reformado da Polícia Militar foi encontrado morto na tarde deste domingo (27), em Juazeirinho, na Paraíba.

De acordo com informações iniciais, o Sargento Santos foi encontrado sem vida na cozinha, por volta das 19h, por uma pessoa que tem acesso à residência. A Polícia Militar foi acionada e foram realizados os primeiros levantamentos.

Sargento Santos, reformado da Polícia Militar, trabalhava na confecção e comercialização de cachaça artesanal. Recentemente, ele teve um término de relacionamento.

Por volta das 14h50, Sargento Santos fez uma publicação em rede social em que dizia “Deus me perdoe”. Por volta das 16h30, vizinhos relataram o barulho de disparo de arma de fogo.

O caso está sob investigação com suspeita de suicídio.

www.reporteriedoferreira.com.br/clickpb



 Mulher é assassinada a facadas após briga durante festa no municipio de Mamanguape

A inditosa vítima, Joyce Cardoso, 27 anos, estava em uma festa realizada em uma granja na comunidade de Ipioca, às margens da rodovia PB 057, quando foi esfaqueada.

 

A Polícia foi acionada e iniciou as buscas na região. Até o momento, ninguém foi preso. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

 

Uma mulher foi morta a facadas na noite de ontem (27), durante uma briga, no município de Mamanguape.  Joyce Cardoso, 27 anos, estava em uma festa realizada em uma granja na comunidade de Ipioca, às margens da rodovia PB 057, que liga Mamanguape à Itapororoca. Durante o evento, a mesma se envolveu em uma discussão e terminou esfaqueada por um homem.

De acordo com informações de populares, Joyce iniciou uma discussão com a esposa de Royss Azevedo, acusado do crime. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver o momento em que algumas pessoas tentam separar as duas mulheres. No entanto, em meio a discussão, o homem teria se envolvido e esfaqueado a jovem de 27 anos. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Geral de Mamanguape (HGM), porém não sobreviveu.

O veículo que ele estava chegou a ser depredado pelos frequentadores da festa, após revolta com o ocorrido. Ele conseguiu se evadir do local e de acordo com informações repassadas à Polícia, fugiu em direção ao município de Itapororoca. Durante a discussão, uma pessoa que tentou separar a briga também foi esfaqueado e encaminhado ao HGM, porém segundo boletim médico da unidade hospitalar, já teve alta médica.

policia apura o fato delituoso visando a elucidação do crime

 




Paraíba cria programa para parcelar impostos para todas empresas do estado

 

O governador João Azevêdo (PSB) assinou nessa segunda-feira (28) um decreto que cria um programa extraordinário de parcelamento de débitos do ICMS para todas as empresas da Paraíba. A medida foi anunciada durante uma reunião do governador com empresários no Palácio da Redenção, que ainda contou com a participação dos secretários Marialvo Laureano, da Fazenda, e Rosália Lucas, do Desenvolvimento Econômico.

www.reporteriedoferreira.com.br/maispb




Copa do Mundo 2022; Brasil vence Suíça e se classifica para as oitavas de final

Gol de Casemiro deixa equipe em primeiro lugar no grupo com saldo 3. Seleção está a um empate contra Camarões de se classificar em primeiro

A vitória deixa o Brasil na liderança do grupo G com 6 pontos e saldo positivo de 3 gols. Já na segunda colocação está a Suíça com 3 pontos e saldo zero. Logo atrás vem Camarões, um ponto e saldo negativo de 1 gol e Sérvia também com 1 ponto e saldo negativo de 2 gols.

O próximo compromisso do Brasil é na sexta-feira, dia 2 de dezembro, contra Camarões, às 16h. No mesmo horário jogam Suíça e Sérvia.

O jogo

O primeiro tempo no estádio 974 foi amarrado, com poucas chances claras dos dois lados. Sem Neymar, o Brasil teve Paquetá jogando mais adiantado, e o camisa 7 chegou a encontrar bons passes, mas Sommer não teve tanto trabalho – a melhor oportunidade veio dos pés de Vini Júnior, que não finalizou em cheio. Foram quatro tentativas de gol do Brasil. A Suíça, com mais posse de bola em boa parte do primeiro tempo, terminou a etapa inicial com apenas uma finalização.

No segundo tempo, o Brasil chegou até a balançar as redes com Vinícius Júnior, porém Richarlison estava impedido no começo da jogada, anulando o gol. A seleção brasileira seguiu melhor no jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.

Porém aos 38min, após boa jogada, Casemiro acerta belo chute e marcou o único gol do jogo. O Brasil teve outras chances de ampliar e matar o jogo, porém não conseguiu culminar as jogadas.

www.reporteriedoferreira.com.br/A hora