Rebeca Andrade conquista ouro inédito para o Brasil na ginástica

A atleta é a primeira brasileira a chegar ao lugar mais alto do pódio no individual geral

A ginasta se tornou a primeira brasileira da história a conseguir a medalha de ouro no individual geral
Ricardo Bufolin/CBG – 3.11.2022

A ginasta se tornou a primeira brasileira da história a conseguir a medalha de ouro no individual geral

Rebeca Andrade deu mais uma prova de que é o maior nome da ginástica brasileira na atualidade. Ela conquistou, na tarde desta quinta-feira (3), o título do individual geral do Mundial de Ginástica Artística disputado em Liverpool, na Inglaterra

Para garantir a conquista, a brasileira somou o total de 56,899 pontos, com destaque para os 15,166 pontos obtidos no salto, aparelho no qual já havia garantido outra medalha dourada na última edição do Mundial, em 2021, em Kitakyushu (Japão), e no qual a atleta do Flamengo é a atual detentora do ouro olímpico (em Tóquio, Rebeca também levou para casa uma prata no individual geral).

Depois da ótima performance no salto, a atleta de 23 anos teve uma boa atuação na barra que lhe garantiu 13,800 pontos. O terceiro aparelho foi a trave, no qual somou 13,533.

Rebeca Andrade conquistou o título do individual geral no Mundial de Liverpool
Ricardo Bufolin/CBG – 3.11.2022

Rebeca Andrade conquistou o título do individual geral no Mundial de Liverpool

Depois a brasileira voltou a apresentar a coreografia do “Baile de Favela” para fechar a decisão com 14,400 pontos e o título mundial.

Após o ouro no individual geral, Rebeca Andrade tem a possibilidade de garantir mais três medalhas no Mundial de Liverpool no decorrer do próximo fim de semana, quando disputa as finais na barra, na trave e no solo.

www.reporteriedoferreira.com.br   Por

Agência Brasil




Putin anuncia alistamento de prisioneiros detidos por crimes graves

Presidente russo concluiu também a convocação de mais de 300 mil reservistas

Vladimir Putin, presidente russo
Pavel Bednyakov/Kremlin

Vladimir Putin, presidente russo

O presidente da Rússia, Vladimir Putin , anunciou nesta sexta-feira (4) que concluiu a convocação de 318 mil reservistas , medida anunciada em setembro passado.

Segundo o líder russo, o número ultrapassou o previsto inicial de 300 mil porque a quantidade de “voluntários está aumentando”.

A maioria dos reservistas é jovens que se encontram atualmente nos centros de treinamento, enquanto cerca de 49 mil estão em zonas de conflito na Ucrânia .

Hoje, Putin também assinou uma lei que prevê a convocação de prisioneiros , conforme divulgado pela agência de notícias estatal russa Interfax. Serão obrigatorimente alistasdas as pessos condenadas por crimes graves

As novas medidas assinadas pelo presidente russo estão sendo vistas como uma possível indicação de que Moscou pretende continuar, a longo prazo, intervindo na Ucrânia.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky,  disse nesta quinta-feira (3) que não participará da cúpula do G20 na Indonésia se o mandatário da Rússia estiver presente no encontro.

A Ucrânia não faz parte do grupo, mas Zelensky foi convidado pelo presidente da Indonésia, Joko Widodo, para participar da reunião de líderes em 15 e 16 de novembro, em Bali.

“Minha posição é de que se o líder da Federação Russa participar, então a Ucrânia não estará”, afirmou o presidente durante um briefing com jornalistas em Kiev, após ter conversado com Widodo por telefone.

A Indonésia diz que 17 líderes já confirmaram presença no G20 de Bali, mas não revela quais. O grupo reúne 19 países, incluindo o Brasil, mais a União Europeia.

Por

Ansa



Hospital de Trauma do Sertão será uma das prioridades apresentadas a Lula, diz João Azevêdo

 

Entrevista: Hospital de Trauma do Sertão será uma das prioridades apresentadas a Lula, diz João Azevêdo

O governador reeleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), citou a construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão como um dos três projetos prioritárias que serão apresentados ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em janeiro. A informação foi divulgada em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, publicada nesta sexta-feira (04).

Na entrevista, João comentou sobre mais dois projetos relacionados a segurança hídrica e viária que serão enviados ao petista.

“Um dos projetos é a terceira entrada do Eixo Norte da Transposição na Paraíba para o Rio Piancó. Há um conjunto de cidades ao redor desse rio com potencial muito grande, mas com insegurança hídrica”, disse João.  O outro projeto é a melhoria da malha rodoviária federal, por meio de adequações a exemplo da duplicação de BRs.




7 deputados federais eleitos na Paraíba apoiaram João Azevêdo no segundo turno

Conforme apurou o ClickPB, os deputados federais da Paraíba receberam 1.246.614 votos.

7 dos 12 parlamentares também foram reeleitos. Dois são ‘novatos’ e dois retornaram à Câmara. (Foto: Reprodução)

 

Mais da metade dos deputados federais eleitos na Paraíba para 2023 está na base de apoio do governador João Azevêdo (PSB), reeleito no último domingo (30). Conforme apurou o ClickPB, 07 dos 12 deputados federais atuaram na campanha do governador. No ‘top 5’ dos mais votados, três são da base do governador: Hugo Motta (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e Mersinho Lucena (Progressistas).

Murilo Galdino (Republicanos), Wilson Santiago (Republicanos), Gervásio Maia (PSB) e Dr.Damião (União) são os outros parlamentares eleitos que declararam apoio a João Azevêdo nas eleições deste ano. Juntos, eles obtiveram 738.716 votos.

Apesar do Partido dos Trabalhadores (PT) ter declarado apoio a reeleição de João no segundo turno, após a derrota de Veneziano (MDB), Luiz Couto, parlamentar eleito pelo partido para mandato na Câmara Federal, não chegou a participar da campanha do governo eleito.

O ClickPB tentou entrar em contato com o deputado eleito para saber quanto a posição porém não obteve sucesso até o fechamento da matéria.

Oposição

Cabo Gilberto (PL), Romero Rodrigues (PSC) e Ruy Carneiro (PSC) participaram da campanha do candidato das oposições na Paraíba durante o segundo turno, Pedro Cunha Lima (PSDB). Gilberto e Romero estão entre os cinco mais votados para a Câmara Federal no estado. Wellington Roberto (PL), que apoiou Nilvan Ferreira (PL) na campanha ao governo do estado, manteve-se neutro, orientação repassada pelo próprio partido aos filiados na Paraíba.

Os parlamentares que compõem a oposição da Paraíba conseguiram 453.047 votos.




Marcelo Queiroga é vaiado em evento e chama manifestantes de covardes

Fonte: Reprodução

O ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (PL), Marcelo Queiroga, foi vaiado ao realizar a abertura de congresso em Aracaju, capital de Segipe, nesta quinta-feira (3). Queiroga é um dos convidados do 8º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, evento que reúne secretários de Saúde de todo o país.

As informações são da coluna Painel da Folha de São Paulo.

Em resposta aos protestos, o ministro chamou os presentes de covardes, disse que só sabem fazer bagunça e que ele não tem medo. A resposta fez com que as vaias se tornassem ainda mais intensas. Diversas pessoas deixaram o auditório do Centro de Convenções de Aracaju durante a fala do paraibano.

Marcelo Queiroga ficou triste de ser vaiado em evento, em Aracaju. Ninguém mandou ser aliado do pior presidente do país, inimigo número um da Saúde. Não adianta espernear, daqui a pouco governo Bolsonaro vai dar ADEUS!



Polícia Federal abre novas investigações sobre ameaças de morte contra Lula

A Polícia Federal já tem dez investigações em curso para apurar ameaças de mortes ao ex-presidente Lula (PT), eleito no último domingo (30) para o terceiro mandato à frente da Presidência da República.

Durante a campanha, a corporação já tinha aberto oito investigações. Nessa semana, foram mais dois pedidos de inquéritos sobre as ameaças.

De acordo com apuração feita pela Revista Veja, a PF mira um grupo de Rondônia, que promoveu uma vaquinha para “contratar um sniper e matar Lula com um tiro na cabeça”, e o prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Leite, do União Brasil, que ameaçou “eliminar” Lula e Alexandre de Moraes.

A segurança do petista é feita por uma equipe da Polícia Federal chefiada pelo delegado Andrei Rodrigues.




Com tropeço do Inter, Palmeiras é campeão do Brasileirão pela 11ª vez

Verdão entrará em campo somente às 21h45, mas já sabendo que conquistou o título brasileiro

Pode soltar o grito, torcedor! O Palmeiras é campeão do Brasileirão-2022! Após a derrota do Internacional por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, não será mais possível alcançar o Verdão na tabela, que matematicamente garante a taça da competição nacional com antecedência. Agora, o duelo com Fortaleza, às 21h30, será de comemoração, uma vez que nem uma derrota fará diferença.

O Inter precisava vencer o América-MG se quisesse seguir vivo na disputa pelo título, mas o tropeço em Belo Horizonte acabou tirando qualquer possibilidade de os gaúchos serem campeões. O máximo de pontos que eles podem chegar neste momento é 73, um a menos do que o Palmeiras já acumula na liderança da classificação.

Até mesmo um empate não seria suficiente para o Colorado, que atingiria, no máximo, 74 pontos, igualando o Verdão, mas perderia no número de vitórias, uma vez que o time de Abel Ferreira já tem 21 triunfos e a equipe de Mano Menezes poderia chegar a apenas 20.

Dessa forma, com aproximadamente três horas e meia antes de enfrentar o Fortaleza, no Allianz Parque, o Palmeiras nem precisou entrar em campo para confirmar seu 11º título do Campeonato Brasileiro, o terceiro na era dos pontos corridos.

Com mais quatro rodadas em disputa, o Verdão ainda tem objetivos a cumprir, como a manutenção da invencibilidade no campeonato, a invencibilidade como visitante (inédito nos pontos corridos), a busca pela melhor campanha dentro de casa e a segunda melhor campanha da história do Brasileiro por pontos corridos (desde 2003).

Ainda não há confirmação se a taça do Brasileirão irá para o Allianz Parque nesta noite ou se ela será entregue apenas na próxima partida do Palmeiras dentro de casa, que será no dia 9 de novembro, próxima quarta-feira, pela 37ª rodada da competição nacional.

www.reporteriedoferreira.com.br/ Lance