Servidor municipal é assassinado a tiros no bairro de Mandacaru, em João Pessoa

O agente de limpeza teria sido abordado pelos autores do assassinato na Praça da Bandeira, por volta das 16h, enquanto trabalhava na limpeza na região.

Antes de ser morto, ele teria dito a colegas que foi confundido com um membro de facção rival. Ele negou ser de facção rival, mas ainda assim foi baleado e morto. (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

 

Um agente de limpeza foi assassinado em João Pessoa. O crime aconteceu no bairro de Mandacaru, neste sábado (15).

O agente de limpeza teria sido abordado pelos autores do assassinato na Praça da Bandeira, por volta das 16h, enquanto trabalhava na limpeza na região.

Antes de ser morto, ele teria dito a colegas que foi confundido com um membro de facção rival. Ele negou ser de facção rival, depois de ser seguido por atiradores, mas ainda assim foi baleado e morto, conforme dados preliminares obtidos pelo ClickPB.

Um suspeito de envolvimento no homicídio foi preso ainda neste sábado. A Polícia Civil deve investigar o caso.




Ex-governador da Paraíba,Milton Cabral, morre aos 101 anos no Rio de Janeiro

O ex-governador da Paraíba, Milton Cabral, faleceu neste sábado (15) aos 101 anos de idade no Rio de Janeiro. Natural de Umbuzeiro, o também ex-senador e ex-deputado federal morreu de causas naturais e será sepultado neste domingo (16), às 13h, na capital carioca.

Quando comando o Estado paraibano, o país ainda vivia o Regime Militar, ou seja, alcançou o posto de modo indireto, em 15 de junho de 1986, para substituir Wilson Braga, que tentava chegar ao Senado Federal. Pelo momento que vivia na política paraibana, seu “Governo tampão” teve várias dificuldades e ainda foi acusado de complicar a transição para o eleito depois, Tarcísio Burity.

Após isso, ele deixou a tentativa de outros cargos políticos e passou a ser uma fonte da imprensa, comentando sobre os acontecimentos da política paraibana. Mas também foi presidente da Confederação Nacional da Indústria e membro conselheiro do Serviço Social da Indústria ( Sesi).

MaisPB




Falso policial é preso em flagrante por extorsão na Grande João Pessoa

Falso policial é preso suspeito de extorsão na Paraíba — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (14) suspeito de extorsão. De acordo com as investigações, ele se passava por policial civil e por policial militar para extorquir pessoas que já tiveram problemas com a justiça. Via G1

O caso foi investigado pelo delegado Aldroville Grisi, da Delegacia de Repressão à Entorpecentes. Ele diz que já vinha recebendo denúncias sobre a atuação desse homem e que, depois de alguns dias de investigação, a Polícia Civil da Paraíba conseguiu prendê-lo em flagrante.

Grisi explica que na hora da prisão o homem estava indo de moto de João Pessoa a Santa Rita. E que no baú do veículo foi encontrado um fardamento completo da Polícia Militar.

Nas diligências que se seguiram, foram encontrados também, na residência do suspeito, um par de algemas, um simulacro de arma de fogo, munições, mais peças de fardamento e documentos de pessoas com passagem pela polícia, que seriam algumas da vítimas do homem.

Ainda de acordo com o delegado, esse homem levantava informações sobre quem já tinha passagem pela polícia e as chantageavam. Pedia dinheiro em troca de deixá-los em paz. A polícia ainda não sabe quantas foram as pessoas vítimas do homem.

A corregedoria da Polícia Militar da Paraíba vai ser formalmente informada da prisão, para o caso dela querer realizar sua própria investigação. A dúvida é se o homem foi ajudado por algum policial militar para conseguir o fardamento.

Link



Dois homens são mortos em João Pessoa e Lucena em intervalo de uma hora

Dois homicídios foram registrados em um intervalo de uma hora, na noite desta sexta-feira (14), no bairro 13 de maio, em João Pessoa, e na cidade de Lucena, no Litoral Norte paraibano.

O primeiro assassinato foi por volta das 21h30. Conforme a Polícia Militar (PM), moradores escutaram disparos de arma de fogo, na comunidade conhecida como “Buracão”. Ao chegar no local, os policiais encontraram o corpo de um homem em um campo de futebol. Segundo a polícia, testemunhas informaram que a vítima era pessoa em situação de rua e usuária de drogas. O corpo não foi identificado.

O outro homicídio foi registrado na cidade de Lucena, por volta das 22h30. De acordo com a PM, a vítima estava bebendo em um bar com um amigo, quando houve uma discussão, na comunidade Maria Rita. Após o desentendimento, o suspeito foi até a sua residência, pegou uma faca e voltou ao estabelecimento.

O homem foi morto com vários golpes de faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava morta. O suspeito do crime foi preso em flagrante dentro de casa e encaminhado para a delegacia.

www.reporteriedoferreira.com.br




Caixa paga abono do PIS complementar para 1 milhão de trabalhadores nesta segunda (17)

A partir desta segunda-feira (17), aproximadamente 1,1 milhão de trabalhadores irão receber o pagamento do lote complementar do abono salarial PIS. De acordo com a Caixa Econômica Federal, os beneficiários que não retiraram o valor durante os calendários já encerrados nos exercícios de 2016 a 2020 irão receber o pagamento. Os benefícios que foram objetos de revisão de valor, com origem judicial também irão entrar no lote.

O valor do abono salarial depende da quantidade de meses trabalhados e pode chegar a um valor de até um salário mínimo R$ 1.1212,00. Conforme a Caixa, só recebe o valor total quem trabalhou 12 meses do ano de referência para pagamento do abono.

O crédito será depositado na conta poupança social digital aberta automaticamente no nome do trabalhador, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem ou será feito diretamente na conta que o trabalhador já tenha na Caixa.

O abono salarial é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos.

www.reporteriedoferreira.com.br




DATAFOLHA: Nova pesquisa mostra Lula com 49% e Bolsonaro com 44%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14), encomendada pela Globo e pela “Folha de S.Paulo”, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 44%.

O novo levantamento foi feito nesta quinta-feira (13) e nesta sexta, e os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. De acordo com o instituto, o cenário de segundo turno continua estável. Se eleição fosse hoje, Lula teria 53% dos votos válidos, e Bolsonaro, 47%.

www.reporteriedoferreira.com.br