Vox Populi: João Azevedo lidera disputa pelo governo da Paraíba

Foto: Reprodução
Pesquisa presencial do instituto Vox Populi entre eleitores da Paraíba, divulgada pelo Brasil 247 nesta sexta-feira (9), mostra que o  governador e candidato à reeleição pela coligação ‘Juntos Pela Paraíba’, João Azevêdo (PSB), lidera a disputa pelo Palácio da Redenção com 35% das intenções de voto. Em seguida aparecem Veneziano Vital (MDB), com 17%, Nilvan Ferreira (PL), e  Pedro Cunha Lima (PSDB), que registram 13% da preferência do eleitorado, Major Fábio aparece com 1% das intenções.

A sondagem da pesquisa do voto estimulado apontou, ainda, que os demais candidatos não pontuaram. Os eleitores que afirmam que irão votar em branco, nulo são 12%, não sabem ou não quiseram responder são 9%.

Quando apresentado ao eleitor como o candidato do ex-presidente Lula, Veneziano lidera a disputa com 25%, seguido de João Azevedo, com 19%. Nilvan Ferreira, com o apoio de Bolsonaro, tem 14%, enquanto Pedro Cunha Lima, com apoio de Simone Tebet, tem 8%.

Segundo Turno

Em relação ao segundo turno, João Azevêdo vence as eleições em todos os cenários apresentados. Confira abaixo:

WhatsApp Image 2022 09 09 at 18.35.03 - Vox Populi: João Azevedo lidera disputa pelo governo da Paraíba; segundo turno mostra que governador vence em todos os cenários

WhatsApp Image 2022 09 09 at 18.35.03 – Vox Populi: João Azevedo lidera disputa pelo governo da Paraíba; segundo turno mostra que governador vence em todos os cenários

Confira algumas tabelas da pequisa Vox Populi:

WhatsApp Image 2022 09 09 at 18.33.18 1 1 - Vox Populi: João Azevedo lidera disputa pelo governo da Paraíba; segundo turno mostra que governador vence em todos os cenários

WhatsApp Image 2022 09 09 at 18.33.18 1 1 – Vox Populi: João Azevedo lidera disputa pelo governo da Paraíba; segundo turno mostra que governador vence em todos os cenários

Capturar 35 - Vox Populi: João Azevedo lidera disputa pelo governo da Paraíba; segundo turno mostra que governador vence em todos os cenários

Capturar 35 – Vox Populi: João Azevedo lidera disputa pelo governo da Paraíba; segundo turno mostra que governador vence em todos os cenários

A pesquisa Vox Populi ouviu de maneira presencial 1.020 eleitores de 49 municípios da Paraíba, entre os dias 2 e 5 de setembro de 2022. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-04946/2022.




Após TRE-PB rejeitar registro de candidatura de Ricardo Coutinho, defesa diz que palavra final será do STF

A defesa do ex-governador argumentou, em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (9), que caberá recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A votação em primeiro turno ocorrerá no dia 2 de outubro de 2022 e Ricardo Coutinho está inelegível até 5 de outubro de 2022, após ser condenado pelo TSE a inelegibilidade. (Foto: ClickPB/Arquivo)

 

Após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferir o registro de candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado, nas Eleições 2022, a defesa do ex-governador argumentou, em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (9), que caberá recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda na nota assinada pelos advogados Igor Suassuna e Eduardo Cavalcanti, a defesa aponta que a palavra final será no Supremo Tribunal Federal (STF) para o indeferimento ou deferimento do registro de candidatura de Ricardo a senador.

A votação em primeiro turno ocorrerá no dia 2 de outubro de 2022 e Ricardo Coutinho está inelegível até 5 de outubro de 2022, após ser condenado pelo TSE a inelegibilidade.

Confira, abaixo, a íntegra da nota da defesa de Ricardo Coutinho

Em que pese a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, proferida na data de hoje (09/09/2022), julgando procedente a impugnação contra o registro da candidatura de Ricardo Coutinho, deve-se informar que, além de caber recurso para o TSE, incumbirá ainda ao STF dar a palavra final sobre a candidatura de Ricardo Coutinho.

João Pessoa, 09 de setembro de 2022.

Igor Suassuna de Vasconcelos

OAB/DF 47.398

OAB/PB 28.806-a

Eduardo de Araújo Cavalcanti

OAB/PB 8.392

www.reporteriedoferreira.com.br/clickpb