Justiça manda Nilvan Ferreira apagar vídeo com ataques a João Azevêdo das redes sociais

O juiz federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, auxiliar da propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), determinou na noite desta terça-feira (30) que o candidato Nilvan Ferreira (PL) apague vídeo publicado nas redes sociais com ataques ao governador João Azevêdo (PSB). Caso não cumpra a decisão, Nilvan terá que pagar multa de R$ 5 mil por dia.

No vídeo, Nilvan Ferreira se refere a João Azevêdo como “governador que desvia dinheiro da saúde”.

O magistrado atendeu pedido feito pela Coligação Juntos pela Paraíba que reúne o PSB e outros partidos.

“Apesar da liberdade de expressão obter especial proteção constitucional na república, entendo que nenhum princípio é absoluto e, no caso sob análise, foram ultrapassados os limites do debate político com a publicação de conteúdo ofensivo em desfavor do segundo representante”, diz o magistrado em seu despacho.

Ele alerta para perigo de dano irreparável caso a publicação continue nas redes sociais.

“A fumaça do bom direito (plausibilidade do direito invocado) está na comprovação da existência das publicações descritas e referidas na petição inicial e a constatação do conteúdo (transcrito) que se lhe atribui, bem como as normas da legislação eleitoral que autorizam a atuação da justiça eleitoral, a requerimento do ofendido, em casos de
ofensa à honra, imagem e dignidade por motivos eleitorais. O perigo de dano irreparável consiste no incontestável potencial para a perpetuação e a intensificação da lesão aos valores e direitos acima referidos, pertinentes à dignidade e à personalidade, caso a postagem continue acessível nas redes sociais, servindo a cópias e repasses sem controle”, disse ainda o magistrado.




Ex-líder da União Soviética, Mikhail Gorbachev morre aos 92 anos

Gorbachev foi o último presidente da União Soviética antes de sua dissolução

O ex-líder da União Soviética Mikhail Gorbachev morreu aos 92 anos, em Moscou. O óbito foi confirmado nesta terça-feira (30) por agências de notícia russas.

Mikhail Gorbachev foi o último presidente da União Soviética antes de sua dissolução.

Gorbachev, cujo governo tumultuado foi associado aos termos perestroika e glasnost (reforma e abertura) morreu após uma longa doença, informaram as agências de notícias estatais russas.

“Mikhail Sergeevich Gorbachev morreu esta noite após uma doença grave e prolongada”, disse o Hospital Clínico Central, segundo a RIA / Novosti, na terça-feira (30).

História

Mikhail Gorbachev nasceu em 2 de março de 1931, na cidade de Privolnoye, na Rússia, membro de uma família de imigrantes russo-ucranianos.

Formou-se em Direito em 1955, pela Moscow State University, e em Economia em 1967, pela Faculty of Economy.

Em atualização.

www.reporteriedoferreira.com.br/ CNN




Jovem é encontrado morto dentro de casa e Motorista é preso após atropelar e matar idosa

Jovem é encontrado morto dentro de casa em Santa Rita

Um homem de 33 anos, identificado como Antônio Adailton de Lima Barreto, mas conhecido como Tony Lima, foi encontrado morto pela família na tarde desta segunda-feira (29), na casa onde morava, no bairro Heitel Santiago, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. O corpo dele estava envolto em lençóis, ao lado da cama e havia muito sangue, segundo a polícia.

A família contou a polícia que o último contato da vítima com a família foi no últimos sábado (27). Como ele não entrou em contato com a família nos dias seguintes, dois dos seus irmãos foram até sua casa. para entrar no local eles pularam o muro. Uma das portas havia sido arrombada e uma moto que pertencia à vítima não foi localizada.

A vítima trabalhava em uma farmácia, morava sozinho e era o caçula de cinco irmãos. Os parentes da vítima afirmaram à polícia que a vítima nunca comentou sobre ter  inimigos ou receber ameaças, e não tinham vício em drogas ou bebidas alcoólicas. A Polícia foi acionada e, em seguida, a perícia criminal. Procedimentos foram realizados a fim de apurar quais foram as circunstâncias que resultaram na morte do jovem. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Motorista é preso após atropelar e matar idosa em Remígio Pb

Uma mulher de 72 anos morreu vítima de um atropelamento, na noite do domingo (28), no município de Remígio, na Paraíba. O motorista foi identificado e preso na tarde desta segunda-feira (29).

De acordo com as informações iniciais, o suspeito foi localizado e identificado. Ele tem 25 anos e é natural de Remígio.

A Polícia Civil localizou o condutor após realizar buscas na região.

 




Acidente mata casal após colisão entre moto e carro, na PB-008

Casal morre após colisão entre carro e moto, na PB-008, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Um casal morreu após um acidente que aconteceu na manhã da segunda-feira (29) na PB-008, próximo à praia de Jacarapé, em João Pessoa. O fato aconteceu quando um carro que tentava ultrapassar outro veículo colidiu com a moto em que eles estavam, segundo informações do delegado Marcos Vasconcelos à TV Cabo Branco.

O homem que dirigia a moto, identificado como Carlos Eduardo, de 28 anos, morreu ainda no local. A mulher, identificada como Thayana Martins, de 22 anos, chegou a ser socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no final da manhã da segunda-feira (29).

Em entrevista à TV Cabo Branco, o delegado Marcos Vasconcelos informou que o motorista do carro alegou que a colisão aconteceu enquanto ele tentava fazer uma ultrapassagem. “Segundo ele próprio, a colisão ocorreu quando ele tentava ultrapassar um veículo, aliás, já fazia a ultrapassagem. A moto vinha em sentido contrário, segundo ele, muito veloz. Segundo ele também, o veículo o qual ele estava ultrapassando dificultou a ultrapassagem, acelerando”.

Foi realizada uma perícia no local para definir as causas do acidente, bem como a velocidade do carro e da moto.




Ipec: Lula segue com 44% e Bolsonaro com 32%

Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (29), encomendada pela Globo, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 44% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 32% na eleição para a Presidência da República em 2022.

Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 7% das intenções. Simone Tebet (MDB) tem 3%, e Felipe d’Avila (Novo), 1%. Tebet, assim, está empatada tecnicamente com Ciro e d’Avila no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Os nomes de Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União Brasil) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto cada um.

Intenção de voto estimulada

Lula (PT): 44% (44% na pesquisa anterior, em 15 de agosto)

Jair Bolsonaro (PL): 32% (32% na pesquisa anterior)

Ciro Gomes (PDT): 7% (6% na pesquisa anterior)

Simone Tebet (MDB): 3% (2% na pesquisa anterior)

Felipe d’Avila (Novo): 1% (0% na pesquisa anterior)

Vera (PSTU): 0% (1% na pesquisa anterior)

Constituinte Eymael (DC): 0% (0% na pesquisa anterior)

Léo Péricles (UP): 0% (0% na pesquisa anterior)

Pablo Marçal (PROS): 0% (0% na pesquisa anterior)

Roberto Jefferson (PTB): 0% (não participou do levantamento anterior*)

Sofia Manzano (PCB): 0% (0% na pesquisa anterior)

Soraya Thronicke (União Brasil): 0% (0% na pesquisa anterior)

Branco/nulo: 7% (8% na pesquisa anterior)

Não sabe/não respondeu: 6% (7% na pesquisa anterior)

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto em 128 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01979/2022.

 

A pesquisa mostra que Lula vai melhor entre quem tem renda de até um salário mínimo, entre quem recebe algum tipo de benefício do governo federal e no interior do Brasil. As intenções de voto no petista são mais expressivas entre:

 

Eleitores que avaliam como ruim ou péssima a gestão do presidente Jair Bolsonaro (73%, mesmo índice da última pesquisa, de 15 de agosto);

Aqueles que têm renda familiar mensal de até 1 salário mínimo (54%); eram 60% no levantamento anterior;

Os que vivem na região Nordeste (57%, mesmo índice da pesquisa anterior);

Aqueles que têm ensino fundamental (52, ante 53% da pesquisa anterior);

Eleitores em domicílios que alguém recebe benefício do governo federal (52%, mesmo índice da pesquisa anterior);

Os católicos (51%, mesmo índice da pesquisa anterior).




Partido de Bolsonaro, PL entra em ‘erupção’ na Paraíba e salve-se quem puder…

Brigas internas têm relação com distribuição do fundo eleitoral

O clima é de guerra dentro do partido do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba, o PL. Semana passada o Blog já havia noticiado insatisfações de alguns dos candidatos ao Legislativo estadual e à Câmara Federal com o presidente da legenda, deputado Wellington Roberto. Eles se queixam da falta de divisão igualitária dos recursos do fundo eleitoral.

Mas a temperatura elevou-se ainda mais no fim de semana. O clima é de tumulto generalizado mesmo. As chamas partem de praticamente todos os lados.

Os deputados Wallber Virgolino e Cabo Gilberto voltaram a trocar farpas publicamente. O candidato deputado federal, Caio da Federal, também fez críticas a Gilberto.

Candidato a governador, Nilvan tem evitado entrar na onda. Mas nos bastidores aliados dele também reclamam da falta de apoio da direção partidária no Estado. Leia-se: reclamam de Wellington Roberto.

Veja também  Após ‘polêmica’ sobre multas, MPE dá parecer pelo deferimento do registro de candidatura de Veneziano

Por outro lado, Wellington não tem demonstrado preocupação em dar explicações. O filho, Bruno Roberto, candidato ao Senado, fez campanha ‘solo’ no fim de semana em algumas cidades do Estado

www.reporteriedoferreira.com.br/Jornal da Paraiba

 




Pesquisa Ipec: João tem 32%, Pedro 16%, Nilvan 15%, e Veneziano, 14%

Foto: Montagem/Divulgação
Pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (29) pela TV Cabo Branco revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador da Paraíba. O candidato do PSB, João Azevêdo, lidera a disputa com 32% das intenções de voto.

A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 26 a 28 de agosto de 2022 em 36 municípios paraibanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB04909/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo Nº BR-05400/2022.

Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto do instituto com eleitores da Paraíba. Foram apresentados como candidatos: Adjany Simplicio (PSOL), Adriano Trajano (PCO), Antônio Nascimento (PSTU), João Azevêdo (PSB), Major Fábio (PRTB), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Pesquisa com intenção de voto para o governo do estado da Paraíba, em 29 de agosto de 2022 — Foto: IPEC/Divulgação

Pesquisa com intenção de voto para o governo do estado da Paraíba, em 29 de agosto de 2022 — Foto: IPEC/Divulgação

Pesquisa com intenção de voto para o governo do estado da Paraíba, em 29 de agosto de 2022 — Foto: IPEC/Divulgação

Pesquisa com intenção de voto para o governo do estado da Paraíba, em 29 de agosto de 2022 — Foto: IPEC/Divulgação

www.reporteriedoferreira.com.br

Link
AddThis Sharing Buttons

Share to WhatsAppShare to Mais…

Tags »
Notícias Relacionadas »



Romaria da Penha é marcada para 26 de novembro; Confira a programação

Este ano 2022 a Romaria – e a Festa da Penha – tem o tema “Senhora da Penha, dá-nos sabedoria e amor; ensina-nos a construir uma sociedade justa, fraterna e de paz”.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 25, pelo reitor do Santuário da Penha, Mons. Nereudo Freire. (Foto: Reprodução)

 

A Romaria da Penha retorna após dois anos de restrições devido a pandemia de Covid-19. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25), pelo reitor do Santuário da Penha, Mons. Nereudo Freire.

A Romaria da Penha será realizada no dia 26 de novembro, celebrando sua 259ª edição.

Este ano a Romaria – e a Festa da Penha – tem o tema “Senhora da Penha, dá-nos sabedoria e amor; ensina-nos a construir uma sociedade justa, fraterna e de paz”. A Festa acontece de 19 a 27 de novembro e a tradicional Romaria na noite do sábado, dia 26. “Estamos voltando a tomar as ruas de João Pessoa e este é um momento muito aguardado pela centena de milhares de pessoas que caminham, todos os anos, numa demonstração de fé, de esperança. A Romaria traz muitos elementos da fé do povo e, sem dúvida, a emoção do reencontro esse ano tornará tudo ainda mais especial”, diz Mons. Nereudo.

A Festa da Penha 2022 tem uma vasta programação de celebrações para acolher o alto número de pessoas que comparecem para pagar promessas. “São muitos devotos pagando promessas na semana da festa. Por isso melhoramos a estrutura do Santuário para receber estas pessoas e hoje contamos com a Capela das Velas, a Sala dos Milagres e o recém inaugurado monumento em homenagem aos trabalhadores que estiveram na linha de frente do combate à pandemia”, explica o Reitor. A abertura da festa acontece às 19h30 do sábado, dia 19. No domingo (20) acontecem missas às 7h, 9h e 17h. De segunda a sexta, de 21 a 25 de novembro, as missas acontecem às 19h30.

A Romaria acontece no dia 26 de novembro e tem a seguinte programação: às 17h a imagem de Nossa Senhora da Penha sairá em carreata do Santuário até a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro, que é o local de concentração e saída da Romaria. Às 22h é iniciada a caminhada com destino ao Santuário onde, por volta das 3h30 da manhã, é celebrada a missa solene campal de encerramento após os 14km do trajeto.

A Romaria da Penha recebe caravanas vindas de toda Paraíba e também de estados vizinhos. Para a programação da Festa serão confirmados ainda nomes de bispo e padres vindos de várias dioceses do Brasil.




Fundão na chega e provoca crise no PL da Paraíba

A crise foi deflagrada no partido do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba, o PL.

Analistas políticos comentam , que candidatos a deputados do Partido Liberal estão seriamente revoltados e demonstram insatisfação com a falta de recursos para trabalhares durante o pleito eleitoral

Há fortes comentários no meio político, o deputado federal Wellington Roberto, dono do partido na Paraíba, não repassou até agora a verba do fundo eleitoral.

Um movimento de desistência de vários candidatos está sendo cogitado e pode acontecer a qualquer momento.caso o problema não seja resolvido

O filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Queiroguinha, anunciou desistência na semana passada. O motivo não foi revelado, mas teria relação com fundão.

Lideranças do PL manifestam preocupação com o problema e, temem que a  crise venha atingir em cheio a campanha do candidato a governador Nilvan Ferreira e respingar negativamente na campanha do presidente Bolsonaro aqui na Paraíba

 




Hospital da Unimed se recusa a pagar o piso nacional de enfermagem e ameaça demissão em massa 

O Hospital Unimed de João Pessoa se recusa a pagar o piso nacional de enfermeiros e técnicos de enfermagem, – neste sábado (27), um grupo de profissionais que trabalham naquela unidade hospitalar. Mais do que isso, a direção do hospital ameaça demissão em massa. 

Diante da pressão, os funcionários conseguiram após várias tentativas agendar uma reunião entre a categoria e a direção do hospital para discutir o assunto em questão – piso salarial. O encontro acontecerá na segunda-feira (29).  

Enfermeiros e técnicos informaram que o hospital se recusa, também, a pagar o terço de férias. Se compromete, apenas, pagar 20% do salário antigo, e quando o funcionário retornar do gozo de férias.   

Lei 

Os profissionais destacam que no dia 5 de agosto de 2022, entrou em vigor a Lei Federal nº 14.434, que alterou a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.