SINDSPOL/PB PARTICIPA DO XXII CONGRESSO DA COBRAPOL

INFORMATIVO SINDSPOL/PB

23 de agosto de 2022.

SINDSPOL/PB PARTICIPA DO XXII CONGRESSO DA COBRAPOL

Os diretores do Sindspolpb Antônio Erivaldo Henrique de Sousa e Ademir da Costa Vilar, e o companheiro Charles Lustosa estão participando do XXII Congresso da Cobrapol em Brasília. A plenária de hoje 23 foi no auditório da CNTI e amanhã será no Auditório Nereu Ramos no Congresso Nacional. Os debates avançam em defesa da aprovação do Projeto da Lei Orgânica Nacional para as Polícias Civis do Brasil, com a construção de um piso nacional. Só assim essa abnegada classe será valorizada já que a maioria dos governos estaduais não tem compromisso com a segurança pública nos estados.

www.reporteriedoferreira.com.br




Eleições 2022; conheça propostas de João Azevêdo, candidato ao governo da Paraíba

João Azevedo. governador da Paraíba

O candidato ao governo da Paraíba, João Azevêdo (PSB), é o atual governador do estado, eleito em 2018. Professor aposentado do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), ele tem 69 anos, nasceu em João Pessoa, e é engenheiro civil, com pós-graduação em Metodologia do Ensino Ténico. As propostas de campanha do candidato à reeleição estão fincadas na valorização da Saúde, investimentos na Educação e combate à fome.

O perfil de João Azevêdo foi apresentado nesta terça-feira (23) no JPB2, da TV Cabo Branco. Durante toda a semana, até o sábado (27), todos os candidatos terão o perfil apresentado no telejornal. Os cinco candidatos com representatividade no Congresso Nacional terão mais tempo de exibição e serão apresentados em ordem alfabética. Os demais serão exibidos no sábado.

João Azevêdo também foi diretor, nos anos 1980, da Divisão de Planejamento Habitacional do Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep), hoje, Paraíba Previdência (PBprev). Entrou para a política oficialmente em 2018, quando filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro, o PSB, e se candidatou a governador pela primeira vez.

Nos anos 2000, foi secretário nas Prefeituras de Bayeux e de João Pessoa, tendo assumido pastas como Planejamento e Habitação. No governo do estado, antes de sua primeira eleição em 2018, foi secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, desde 2011.

Se reeleito, João Azevêdo disse que vai contar com políticas de fortalecimento direcionadas aos municípios. O candidato que compõe sua chapa como candidato a vice-governador é Lucas Ribeiro (Progressistas).

“O nosso plano de governo se baseia principalmente numa eficiência da governância do estado. Se baseia também em propostas principalmente no avanço do uso de tecnologias cada vez maiores. Essas são propostas que nós vamos fazer pra que possamos manter, principalmente, um foco importante na geração de emprego e renda, que hoje é o que mais preocupa o brasileiro. As políticas públicas de Segurança, as políticas públicas de Saúde, as políticas públicas de Educação, elas estão estabelecidas e nós vamos ampliá-las nesses próximos anos”, declarou.




Perfil dos candidatos a deputado estadual na PB: maioria é homem, pardo e empresário

Assembleia Legislativa da Paraíba — Foto: Foto: divulgação/ALPB

A maioria dos candidatos a deputados estaduais da Paraíba é homem, pardo, casado e empresário. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, 464 pessoas concorrem às 36 vagas da Assembleia Legislativa.

Conforme o TSE, 302 (65,08%) dos candidatos paraibanos são homens e 162 (34,91%) são mulheres. A maioria (53,02%) se declarou casada. São 246 candidatos casados e 142 solteiros. Do total, 13 são viúvos e 2 são separados judicialmente.

Entre as ocupações, 50 candidatos são empresários. O cargo lidera o ranking das atividades laborais entre os que disputam as cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Do total, 23 são advogados, 20 são comerciantes e 17 são policiais militares. Os demais se dividem entre outras profissões.

Em relação à faixa etária, a maior parte dos candidatos tem entre 40 e 44 anos. São 84 no total. Outros 72 candidatos estão com idade entre 45 e 49 anos. Do total, 68 estão na faixa dos 35 aos 39 anos.

Sobre cor/raça, 228 candidatos se declararam pardos (49,13%), 169 se declararam brancos (36,42%), 64 se declararam pretos (13,79%), 2 indígenas (0,43%) e um amarelo (0,21%).

Com relação ao grau de instrução, 219 (47,19%) candidatos têm ensino superior incompleto e 149 (32,11%) têm apenas o ensino médio completo. Dois candidatos apenas leem e escrevem. Outros 25 têm ensino fundamental completo e 14 não concluíram o ensino fundamental incompleto.

Por Palavras.com




Ricardo Coutinho descarta ter nome substituído na disputa pelo Senado: “Meu direito está

O ex-governador e candidato a senador, Ricardo Coutinho (PT), descartou a possibilidade de  substituição de seu nome na disputa pelo Senado. Ele garantiu que não será substituído na disputa eleitoral deste ano e que irá reverter na Justiça a decisão que o tornou inelegível. Estas foram as declarações do petista dadas durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, na Rádio Arapuan FM, nesta quarta-feira (24).

Ao responder perguntas sobre a inelegibilidade, Ricardo Coutinho lembrou o caso do ex-governador Cássio Cunha Lima que também recorreu à Justiça para garantir-lhe o direito de disputar as eleições para o Senado, em 2010. Cássio foi o mais votado no pleito de 2010, mas só assumiu o mandato quase um ano depois das eleições após vencer batalha na Justiça.

Ricardo Coutinho acrescentou que, enquanto houver recurso, o direito de disputar as eleições está garantido a ele. “Sou candidato e vou vencer as eleições”, afirmou.

Perseguição

O ex-governador Ricardo Coutinho disse, ao final da entrevista, que segue sendo alvo de perseguição de adversários, que tentam lhe tirar da disputo. “Já percebeu que não se coloca uma prova sobre a mesa? Isso é uma narrativa? Justiça tem que ter prova”, arrematou.




Projeto Seis & Meia apresenta Peninha e Liss Albuquerque em setembro

*Projeto Seis & Meia apresenta Peninha e Liss Albuquerque em setembro*

Cantores se apresentam dia 15 de setembro no Teatro de Arena, ingresso a partir R$ 30

O cantor e compositor Peninha é a atração do Projeto Seis e Meia no mês de setembro, que acontecerá no dia 15, no Teatro de Arena do Espaço Cultural. No mesmo palco, abrindo a noite, se apresenta cantor Liss Albuquerque. Os ingressos podem ser adquiridos no site Ontickets com valores a partir de R$ 30.

O artista cantará seus grandes sucessos, que marcaram gerações. “Alma Gêmea”, “Sozinho”, “Que dure para sempre” e “Sonhos” são algumas das músicas compostas pelo artista e eternizadas nas vozes de outros cantores.

Segundo Peninha, o show tem todas as músicas que os fãs querem ouvir: “Minha impressão digital são essas músicas antigas. Músicas que o pessoal faz questão de ouvir no show! Pode ter certeza de quem está na plateia não consegue parar de cantar!”, relata Peninha.

Sobre Peninha

A trajetória e a carreira de Peninha se consolidam através de marcos, e junto com eles, se consolida também a história da música brasileira. Hoje, Aroldo Alves Sobrinho possui 45 anos de carreira; experiência que confirmou seu talento e aumentou os dons profissionais do cantor desde seu primeiro sucesso lançado: “Sonhos”, em 1977.

Por onde passa, é mais do que notável o carinho, respeito e dedicação dos fãs. Não há um show onde não se escute “Não tem como não gostar do Peninha!” ou “Não conheço ninguém que o ouça cantar e não se encante pelo show, e principalmente, pelo artista que ele é”. E falando em show, grande parte dessa admiração é conquistada em cima do palco!

Liss Albuquerque

Cantor, compositor e produtor musical. Tem dois discos lançados e mais de 15 músicas gravadas por outros cantores, além de participações em coletâneas. Participou de festivais e se apresentou em diversos estados do Brasil e também no exterior em países como Portugal e Espanha. Foi presidente da Liga Carnavalesca Folia de Rua.

Sobre o Projeto
O Projeto Seis & Meia é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa.

Serviço:
Projeto Seis e Meia, com Peninha & Liss Albuquerque
Quinta-feira, 15 de setembro de 2022, às 18h30
Teatro de Arena (Espaço Cultural José Lins do Rêgo)
Vendas onlinne: https://www.ontickets.com.br/evento/396/Projeto_Seis_e_Meia__Peninha_e_Liss_Albuquerque

Informações: (83) 98888-4845

www.reporteriedoferreira.com.br




Mulher é assassinada em Teixeira, Jovem é esfaqueada pelo amante e motorista do samu é acusado por estupro

Mulher morre após ser esfaqueada quando bebia com homem em bar, na Paraíba

Uma mulher morreu após ser esfaqueada por um homem em um bar nessa terça-feira (23) na cidade de Teixeira, no Sertão da Paraíba.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em um bar bebendo com algumas pessoas quando o suspeito desferiu golpes de faca na mulher.

Lucineide Soares de Araújo, de 47 anos, foi socorrida para o Complexo Regional Hospitalar de Patos, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou morrendo, conforme a assessoria da unidade informou ao Notícia Paraíba.

O suspeito foi preso e confessou o crime. Ele contou a polícia que teria esfaqueado a mulher porque ela teria ‘dado em cima dele’ e o chamado para sair. Ele contou que ficou chateado e acabou desferindo os golpes.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e deverá responder pelo crime de feminicídio.

Ex-companheiro esfaqueia mulher no pescoço por não aceitar fim do relacionamento

Uma mulher foi esfaqueada na noite dessa terça-feira (23) na zona rural de Sobrado e o principal suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro da vítima.

Segundo a Polícia Militar, o casal já estava separado há mais de um ano, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento. O homem foi atrás da vítima e desferiu dois golpes de faca no pescoço da mulher.

Marilene ficou gravemente ferida e foi socorrida para o hospital da cidade de Sapé, mas devido a gravidade dos ferimentos precisou ser transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

A assessoria de imprensa da unidade informou ao Notícia Paraíba que a vítima recebeu atendimento médico e foi liberada na madrugada desta quarta-feira (24).

Após tentar matar a ex-companheira, o homem fugiu e foi perseguido por vizinhos. Ele foi detido pela Polícia Militar pouco tempo depois. Durante a fuga, o suspeito acabou se machucando em uma cerca de arame farpado e precisou ser levado para o hospital. Após receber atendimento médico, ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itabaiana.

Motorista do SAMU é preso suspeito de estuprar menores, em Sousa

 

A Polícia prendeu um homem suspeito de estupro de vulnerável contra menores entre 12 e 15 anos de idade, nesta terça-feira (23), em Sousa, no Sertão da Paraíba.

O suspeito foi identificado como um homem de 40 anos de idade, motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município.

De acordo com investigações da polícia e processo judicial, o investigado conduzia as vítimas para sua residência e mantinha relações sexuais com elas.

O homem foi detido por um mandado de prisão expedido pelo juiz José Normando Fernandes, da 1ª Vara Mista de Souza.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Mulher e ficará à disposição da Justiça.

Diário da Paraíba com ClickPB