Polícia prende principal suspeito de matar jogador em escola de João Pessoa

Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil localizou e prendeu, na tarde desta terça-feira (19), o principal envolvido no assassinato do estudante João Vitor Fontes da Silva, que aconteceu no dia 1º de junho, dentro da Escola Cidadã Integral Cineasta Linduarte Noronha, no bairro de Gramame, em João Pessoa. O acusado foi preso na cidade de Santa Rita. Os dois filhos dele, que teriam participação no crime, tinham sido presos no último dia 6.

O acusado preso nesta terça-feira vinha sendo procurado por ser apontado como o mandante do homicídio do estudante, bem como de outros crimes na região de Gramame, onde ele seria líder de uma facção criminosa. Através da troca de informações entre as Polícias Militar e Civil, as equipes da PM encontraram o acusado, que estava escondido na casa de familiares. Ele estava com um mandado de prisão expedido pelo 2º Tribunal do Júri da Capital e responde por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídios.

O preso foi apresentado agora na Delegacia de Homicídios, no bairro do Geisel.

www.reporteriedoferreira.com.br




Adolescente de 16 anos morre em troca de tiros com a Polícia Militar

Um adolescente, de idade e identidade não divulgadas, morreu na tarde de segunda-feira (18) após troca de tiros com a Polícia Militar em Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba.

De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente que foi morto a tiros e outros suspeitos teriam praticado assaltos em duas cidades no Rio Grande do Norte. E na segunda, os assaltantes foram localizados em Brejo do Cruz e foi montado um cerco por policiais da Paraíba e do Rio Grande do Norte com a finalidade de capturar os criminosos.

Ainda segundo a Polícia Militar, ao chegarem no local onde os assaltantes estavam, as guarnições policiais foram recebidas com tiros de arma de fogo e, por consequência, houve troca de tiros. Durante o tiroteio, o adolescente foi baleado e socorrido para o Hospital de Catolé do Rocha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os demais assaltantes foram presos e encaminhados para a delegacia de Catolé do Rocha.

Em uma casa alugada por um dos suspeitos, a polícia encontrou variados objetos que seriam utilizados para praticar os assaltos, e esses objetos foram apreendidos pelos policiais e levados para a delegacia.

www.reporteriedoferreira.com.br g1 PB




Posse do acadêmico Rui Leitão na Academia Paraibana de Letras ocorre nesta terça na Fundação José Américo

Tudo pronto para a solenidade de ascensão na cadeira 28 da Academia Paraibana de Letras do acadêmico Rui Leitão, conforme convite do presidente da APL, Ramalho Leite, a partir das 18h30, na Fundação Casa de José Américo.

De acordo com a programação, o acadêmico Hélder Moura fará a saudação ao novo membro da APL com direito, em seguida, de pronunciamento de Rui Leitão. Após a solenidade, será servido coquetel.

www.reporteriedoferreira.com.br




Madrasta é suspeita de usar serrote e madeira com pregos para torturar enteada

Uma mulher, de 40 anos, foi detida suspeita de espancar a enteada, de apenas 14 anos, na noite desta segunda-feira (18). A Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos do imóvel onde as agressões aconteceram, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa.

Ao chegar no local, as equipes constaram várias marcas no corpo da vítima, que foi encaminhada à Central de Polícia, assim como agressora. Em depoimento, a jovem alegou também que é alvo de torturas. A polícia apreendeu um pequeno serrote, além de um um pedaço de madeira com pregos, que seriam usados no ato violento.

O pai cumpre pena em regime aberto, com uso de tornozeleira eletrônica. Contra ele, inclusive, pesa uma medida protetiva solicitada pela mulher. A mulher ficou detida na carceragem da central, onde deve aguardar audiência de custódia. O Conselho Tutelar foi acionado e acolheu a vítima, que deve ser encaminhada a um local seguro.

Em entrevista à imprensa, a delegada Amim Oliveira, titular da Delegacia da Mulher, mencionou como ocorriam as agressões.

www.reporteriedoferreira.com.br




Empresas de telemarketing da Paraíba têm serviços suspensos

Pelo menos quatro empresas de telemarketing (call centers) da Paraíba tiveram os serviços suspensos por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (18), após uma determinação da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, que proíbe empresas de ligar para oferecer produtos ou serviços a clientes que não autorizaram contato.

O G1 entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (Sinttel), para entender como fica a situação dos atendentes em caso de demissão, que pode surgir a partir da suspensão dos serviços. No entanto, não obteve respostas até a publicação desta matéria. As empresas de telemarketing também não se pronunciaram sobre o assunto.

De acordo com Késsia Liliana, superintendente do Procon-PB, “o telermarketing é possível, contanto que haja anuência do consumidor, que o consumidor deseje, que ele já tenha externado, essa possibilidade de ser feito o telermarketing, mas para a grande maioria, não”.

“Os consumidores que desejarem, tudo bem, mas aqueles que não desejarem, é preciso que haja o respeito por parte de todos, seja banco, telefonia, qualquer um tipo de telemarketing, não deve ser utilizado nesse momento para o consumidor, até porque se não for desejo dele, em momento algum deverá ocorrer isso”, acrescentou Késsia.

www.reporteriedoferreira.com.br