Eleições 2022: Semana começa com especulações diversas

Após dez dias de arrefecimento, até por conta dos festejos juninos, a pré-campanha na Paraíba volta nesta semana com especulações pra todos os gostos. Até 5 de agosto, dia de Nossa Senhora das Neves, muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte política.
Primeiro, a segunda-feira (11) começa com notícia dando conta de que estaria  em curso a formação de um “chapão” da oposição encabeçado por Romero Rodrigues. Tudo isso, claro, com desistência de Pedro (PSDB) e Nilvan Ferreira (PL) – até hoje pré-candidatos ao Palácio da Redenção.

Os articulistas Walter Santos e Rui Galdino foram os primeiros a publicar os assuntos, com base em informações extraoficiais.

Walter já se antecipou, ao postar matéria agora há pouco com Nilvan Ferreira negando a possibilidade de união das oposições, ao tempo de refirmar a sua condição de pré-candidato ao governo do Estado nas eleições deste ano.

– Trata-se de Fake News, pois nem o PL nem o presidente Bolsonaro estão aí, não, com isso – afirmou Nilvan ao portal WSCOM. Em seguida, o pré-candidato arrematou: “Zero de chance disso acontecer, até porque o PL tem candidatura definida e inegociável”.

Caro leitor, especulações à parte, não se engane! Tudo vai ser decidido na undécima hora, até o entardecer do dia 5 de agosto, prazo final das convenções partidárias.

Até as convenções, é possível que acordos sejam firmados e revelados publicamente. Porém, tudo pode ser desmanchado e remontado nos acréscimos, como acontece no campo do futebol.

Latest News

Nos bastidores, há ainda informação de que o grupo do governador João Azevêdo teria prometido vaga de Conselheiro para Pedro. Em troca, evidente, receberia o apoio do grupo Cunha Lima.  E, de quebra, contaria com a volta de Efraim Filho ao ninho governista.

Como diz a música ‘A Natureza das Coisas’: amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada!

www.reporteriedoferreira.com.br