Brasileirão Série C;  Campinense bate o Confiança e deixa o Z4

Depois de oito rodadas, o Campinense voltou a vencer. E que vitória!. Em virada sensacional, o time raposeiro bateu o Confiança por 3 a 2, neste sábado, em plena Arena Batistão, em Aracaju e respirou aliviado na Série D do Brasileiro.

Os gols do time raposeiro foram marcados por Pedro Vitor, Pedro Henrique e Dione, todos no segundo tempo. Os tentos do Dragão foram assinalados por Ítalo e Tcharlles, no primeiro tempo.

Na próxima rodada, o Campinense visita o São José, no domingo, enquanto o Confiança encara o ABC, sábado, em Natal.

Com a vitória, que afasta a crise que rondou o clube durante a semana, o Campinense chegou aos 12 pontos e subiu para 13ª colocação, subindo três posições da zona de rebaixamento. Já o Confiança segue no Z-4 com 10 pontos.

 

www.reporteriedoferreira.com.br /PB Online/Fotos: Ascom Campinense




João Azevêdo assina convênio com a FAP, entrega equipamentos de saúde e visita obras em Campina, nesta segunda

O governador João Azevêdo retorna a Campina Grande nesta segunda-feira (20) para assinar convênio com o Hospital da FAP, entregar a ampliação do centro cirúrgico do Hospital de Clínicas e de equipamentos de saúde e visitar as obras de construção do Centro de Convenções e do Arco Metropolitano Leste. Na agenda também consta participação no programa Conversa com o Governador, que será transmitido do Escritório de Representação do Governo.

A agenda do governador terá início às 11h, no Hospital da FAP, com a assinatura da ordem de execução do convênio firmado com o hospital no valor de R$ 5 milhões. Em seguida, no Escritório de Representação do Governo do Estado, prédio recém-inaugurado, participa do programa Conversa com o Governador, com transmissão em cadeia estadual de rádio.

No turno da tarde, o chefe do executivo estadual volta a contemplar a Rainha da Borborema com ações na área de saúde, por meio da Caravana Opera Paraíba, da entrega da ampliação do centro cirúrgico do Hospital de Clínicas de Campina Grande e de equipamentos de viodeolaparoscopia, videoendoscopia, e ultrassonografias.

A programação do dia será encerrada com visita às obras de construção do Centro de Convenções de Campina Grande e às obras do Arco Metropolitano Leste, cujo ritmo de execução está acelerado.

No início deste mês, o governador  João Azevêdo esteve em Campina, oportunidade em que entregou a reforma e ampliação de uma escola no distrito do Ligeiro, lançou a Operação Segurança do São João 2022, inaugurou o Escritório de Representação do Governo e realizou a abertura da 34ª edição do Salão do Artesanato Paraibano.

Serviço:

Data: 20/06/22 – Segunda-feira

11h – Assinatura da Ordem de Execução de Convênio com o Hospital da FAP no valor de R$ 5 milhões, na Rua Dr Francisco Pinto Oliveira, S/N – Bodocongó.

12h – Programa Conversa com o Governador, na Rua Benjamin Constant, 146 – Estação Velha.

15h – Entrega da ampliação do centro cirúrgico do Hospital de Clínicas de Campina Grande / Entrega de equipamentos de viodeolaparoscopia e videoendoscopia e ultrassonografias / Caravana Opera Paraíba, na Rua Siqueira Campos, 605 – Prata.

16h – Visita às obras de construção do Centro de Convenções de Campina Grande / Visita às obras do Arco Metropolitano Leste, na Alça Leste, Km 03- Ligação da BR-104 a BR-230.

www.reporteriedoferreira.com.br   /SECOM




O conto “A Cigarra e a Formiga” versão Brasil 2021;

O conto “A Cigarra e a Formiga” versão Brasil 2021, Alarico Correia Neto, Jornalista e Escritor.

A burra da formiga trabalha duro o ano todo, constrói a sua casa e acumula provisões para o Inverno.
Enquanto isso, a cigarra passa os dias na academia 💪, nas baladas ou se produzindo para passar as “nights” com as amigas💅 #girlpower 🍸🍻🥃🍾

Chegado o inverno 🌨️🌩️☃️, a formiga refugia-se em casa onde tem tudo o que precisa até à primavera. 🍞🍗🥣🔥

A cigarra, cheia de frio e de fome, vai ao programa da Fátima Bernardes queixar-se que não é justo que a formiga tenha direito a casa e comida enquanto outros, com menos sorte que ela, passem frio e fome. O Mion e o Hulk dizem que é uma vergonha. 👎👎👎

A Globo não perde a oportunidade e faz uma transmissão direta da porta de casa da formiga, passando imagens da formiga no quentinho, com a mesa cheia de comida.

O povo fica revoltado ao saber que o Brasil deixa a pobre cigarra sofrer enquanto outros vivem com fartura !! 🥙🥪🍰🥛☕

É organizada uma marcha de apoio à cigarra. #somostodoscigarra 🙏

É feito um especial no Fantástico onde se questiona como é que a formiga enriqueceu às custas da cigarra. De um lado da bancada, os defensores da igualdade (pró-cigarra), do outro lado, os sem-coração 💔(que defendem a egoísta e insensível formiga)

Em resposta às mais recentes sondagens, o STF se prepara para aprovar uma uma lei proposta pelo PSOL sobre a igualdade econômica com efeitos retroativos desde o verão passado.
Os impostos da formiga aumentam consideravelmente e ela ainda leva uma multa por não ter prestado assistência à cigarra. Os seus impostos do INSS também sobem, de modo a serem justamente partilhados com a cigarra. #rendimentominimo 🤑

A casa da formiga é penhorada por ela não ter conseguido pagar os impostos.

A formiga, decepcionada, faz as malas e emigra para um país onde o seu esforço seja reconhecido e onde possa desfrutar dos frutos do seu trabalho árduo.

A antiga casa da formiga é convertida numa república para cigarras que, irresponsavelmente, não param de fazer filhos 🍆💦👨‍👧‍👦👩‍👧‍👦 para que possam viver do Bolsa Inseto. O pouco que recebem dos descontos da formiga mal dá para os bens essenciais, como por exemplo tênis da Nike, cerveja Heineken, unhas de porcelana, etc…

A casa deteriora-se por falta de cuidados.
O governo é fortemente criticado pela falta de subsídios colocados à disposição da cigarra, que agora vive em condições quase subumanas.

O PT propõe uma comissão de investigação multi-partidária que custará milhões de Reais aos cofres públicos .

Entretanto a cigarra morre de overdose.

A mídia garante que a morte da cigarra deveu-se à COVID por falta de leitos de UTI e por falta de apoio social por parte do governo, que falhou em vacinar a populacao e em acabar com as desigualdades sociais e a injustiça econômica. Que nem migrar para as florestas a cigarra não pode porque o país foi todo desmatado.

A casa acaba por ser ocupada por uma família de aranhas imigrantes, traficantes de droga, que aterrorizam a vizinhança.

E a oposição felicita-se por ter contribuído para promover a diversidade cultural no país 🤝🤝 🤝

Copiei e colei…….

www.reporteriedoferreira.com.br   O conto “A Cigarra e a Formiga” versão Brasil 2021, Alarico Correia Neto, Jornalista e Escritor.




Suspeito de assalto é assassinado com vários tiros, em João Pessoa

O comparsa na motocicleta fugiu e o suspeito atingido ficou no local. Foram apreendidos um aparelho celular e uma arma de fogo.

 

O suspeito e um comparsa estavam em uma motocicleta. Eles abordaram um policial à paisana e anunciaram o assalto. O policial reagiu e houve troca de tiros no local. (Foto: Reprodução)

 

Um homem suspeito de assalto foi morto a tiros na tarde deste sábado (18), no Bessa, bairro de João Pessoa.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito e um comparsa estavam em uma motocicleta. Eles abordaram um policial à paisana e anunciaram o assalto. O policial reagiu e houve troca de tiros no local.

O policial civil do Ceará, Pablo Braga, que mora em João Pessoa, afirmou que estava pedalando, retornando da academia, quando foi abordado pelos suspeitos.

“Eu estava saindo da academia, quando passei perto do Parque Parahyba e dois elementos numa moto se aproximaram. Eles anunciaram o assalto, eu entreguei meu celular e um cordão de ouro. Em seguida eu saquei minha pistola e efetuei três disparos.”

O comparsa na motocicleta fugiu com um ferimento de bala e o suspeito atingido ficou no local. Foram apreendidos um aparelho celular e uma arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito.

A Polícia Militar foi acionada e cercou o local até a chegada da perícia.

Não há informações sobre o comparsa foragido.




Policial Militar é assassinado a tiros em festa de vaquejada em Aguiar na Paraíba

Salviano da Silva estava de folga e participava da festa quando tentou conter uma pessoa que havia efetuado um disparo de arma de fogo para o alto.

 

O policial ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Piancó, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida. (Foto: reprodução)

 

Após tentar conter uma pessoa que havia efetuado um disparo de arma de fogo para o alto, durante uma vaquejada em Aguiar, no Sertão da Paraíba, um policial militar de 56 anos foi assassinado na madrugada deste domingo (19).

Salviano da Silva estava de folga e o outro suspeito se aproximou e acertou dois tiros no tórax, um na axila, um no braço e outro na perna do militar.

O policial ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Piancó, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.

Os suspeitos fugiram e até o momento a Polícia segue fazendo as rondas para tentar encontrá-los.