Mulher morre após cair de prédio no Altiplano, em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair de um prédio de mais de 50 andares no bairro Altiplano, em João Pessoa, nesta terça-feira (7). De acordo com informações, ela teria caído em um pequeno lado no térreo do prédio.

A Polícia foi acionada. As investigações devem apontar se houve suicídio, acidente ou assassinato.​ (Foto: Reprodução/Redes sociais/Edição

Uma mulher morreu após cair de um prédio de mais de 50 andares no bairro Altiplano, em João Pessoa. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (7), por volta das  14h.

Segundo informações do samu  ambulância foi encaminhada ao local e a equipe constatou a morte da mulher. Ela teria caído em um pequeno lago no térreo do prédio.

A Polícia Militar foi acionada. As investigações devem apontar se houve suicídio, acidente ou assassinato. O major Bruno disse  que, a princípio, trata-se de uma situação de suicídio.

A situação chamou a atenção de muitas pessoas que se aglomeraram no local da queda da mulher. Muitas versões estão sendo especuladas, inclusive da mulher morta ser uma influenciadora digital.

O delegado Diego Garcia iniciou o trabalho investigativo, vai elaborar relatório e encaminhar ao delegado competente que deverá instaurar o procedimento visando esclarecer os fatos




João Azevêdo anuncia concurso público para Empresa Paraibana de Comunicação

Nessa segunda-feira (6), o governador João Azevêdo anunciou o concurso público para a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) com a oferta de 154 vagas em diversas áreas, além de mais 90 vagas para cadastro de reserva.

Além dos profissionais da área de Comunicação, o concurso irá oferecer vagas para as áreas administrativa, jurídica, contabilidade, e ainda, para as áreas operacionais de impressão e de radiodifusão. A EPC engloba o Jornal A União, o Diário Oficial do Estado, a gráfica, a editora e a Rádio Tabajara AM e FM. 

“O estado tem feito concurso público com muita frequência e nós já autorizamos o processo, e o edital saíra em breve para que as pessoas que tenham interesse de participar do concurso possam se preparar para preencher os cargos nessa área”, frisou o governador João Azevêdo.

A comissão organizadora do concurso público já foi constituída e conta com integrantes da Secretaria de Estado de Comunicação Institucional, Secretaria de Estado da Administração, Escola Serviço Público da Paraíba e da própria EPC.

Desde 2019, o governador João Azevêdo desenvolve uma política de valorização do servidor público e já realizou concursos para Educação (professores de Educação Básica), Fundac (agente socioeducativo), Procuradoria Geral do Estado (procurador do Estado de segunda classe), Fundação PBSaúde (cargos da área Médica; superior e técnico em Saúde; e técnico administrativo), Polícia Militar da Paraíba (oficiais) e Polícia Civil (delegado; peritos; agente de Investigação; escrivão; técnico em perícia; papiloscopista; necrotomista).




Câmara Municipal de JP vai pagar 50% do décimo terceiro aos servidores

O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), anunciou nesta terça-feira (7) a antecipação de metade do 13º dos servidores da Casa. De acordo com o gestor, a decisão é fruto da austeridade na condução das contas públicas. “Estamos no período junino e estamos dando uma condição a mais para que os profissionais que se dedicam no dia a dia na Câmara possam curtir as festas com dinheiro no bolso”, disse.

O pagamento será feito a partir do dia 10 deste mês, ou seja, a próxima sexta-feira. Dinho explicou que estava guardando o recurso para o pagamento no fim do ano, mas decidiu antecipar após ver a mesma medida ser adotada pelo governo do Estado e pela prefeitura de João Pessoa. 

“É véspera do Dia dos Namorados, o São João está vindo por aí também. A Câmara faz as suas economias para atender os servidores”, destacou o presidente.O anúncio vai ser reforçado por Dinho no plenário da Câmara, durante a sessão desta terça-feira. O gestor disse que a medida é fruto da austeridade na condução das contas públicas. Desde que ele assumiu o comando da Casa, no ano passado, iniciou um processo de enxugamento dos gastos, com a revisão de contratos, visando maior economicidade na prestação dos serviços.

A Câmara de João Pessoa vem pagando os salários dos servidores sempre dentro do mês trabalhado e, segundo o presidente, isso também é fruto da austeridade na gestão.




ALPB aprova projeto de Doutora Paula que prevê bolsa de estudo para alunos carentes

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (7) o projeto de Indicação 1.116/22, de autoria da deputada estadual Doutora Paula (Progressistas), que prevê a criação do Programa de Bolsas de Estudo voltada para educação de alunos carentes. O projeto indica a garantia do repasse de recursos para os pais poderem matricular por livre escolha na escola da rede de ensino particular para seus filhos carentes.

“É importante que o Governo do Estado da Paraíba possa contribuir no aumento de alunos matriculados para o ensino médio da camada mais necessitada da população”, disse a deputada.

 

De acordo com Doutora Paula, o projeto contribui para a melhoria da qualidade do ensino, diminui a evasão escolar e ainda, pode até economizar com os custos como prestador dos serviços da educação.

“Essa é uma experiência adotada em larga escala por diversos países, contemplando milhares de alunos ou restringindo a pequenas regiões onde os índices de aproveitamento sejam deficitários. Podemos inserir aqui no nosso estado, fortalecendo ainda mais nossa educação”, observou.