João Azevêdo diz que vai pedir para aliados apoiarem candidatos da chapa

O governador da Paraíba João Azevedo (PSB) afirmou, durante agenda administrativa nesta terça-feira (24), que está se reunindo com seus aliados e pedirá apoio integral à sua chapa majoritária nas eleições de outubro.

“Isso é uma obviedade. Sendo a chapa anunciada, o governador terá o envolvimedesnto na campanha a partir da escolha da chapa. Será pedido que essas pessoas apoiem os nossos candidatos, da nossa chapa. Eu não iria pedir votos para adversário”, afirmouNa composição, o cotado para disputar o Senado Federal é o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas. Atualmente ele não tem o apoio do Republicanos, partido que apoia a reeleição de João, mas defende Efraim Filho (União Brasil) para a vaga.

O gestor destacou que tem se reunido constantemente com os integrantes de seu projeto político para construção da chapa e destacou o diálogo com Aguinaldo, o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (Progressistas), o deputado Wilson Santiago, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Adriano Galdino (Republicanos) e Hugo Motta, presidente do Republicanos.

www.reporteriedoferreira.com.br

 




Célio Alves afirma que vácuo deixado por Raniery com candidatura a Federal o levou a voltar a disputar vaga na AL

 

O pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, Célio Alves, disse durante entrevista na Rádio Araçá FM de Mari, na manhã desta terça-feira (24) que voltou a disputar uma vaga a Assembleia Legislativa pelo vácuo deixado pelo deputado Raniery Paulino que optou pela disputa para a câmara federal.

“Eu vinha avaliando o cenário, observando os acontecimentos e não tinha particularmente a disposição pessoal de mais uma vez disputar, entretanto como eu me comporto como o integrante de um projeto, que estou sempre a disposição para fazer aquilo que for mais importante para esse projeto, nós verificamos sobretudo o quadro da nossa região, a partir da cidade de Guarabira […] e houve uma alteração muito grande nesse cenário qeu foi no nosso campo político a decisão do deputado Raniery Paulino de disputar um mandato de deputado federal[…]”, disse.

Na avaliação de Célio, o campo político ao qual ambos pertencem, que é o liderado pelo governador João Azevedo, poderia desperdiçar votos na disputa proporcional, caso não houvesse alguma candidatura para ocupar o espaço deixado por Raniery.

“[…] Em 2018 eu já havia sido candidato a deputado estadual e disputei mais diretamente com ele, com a deputada Camila Toscano essa vaga na Assembleia Legislativa, com a saída dele do cenário estadual para concorrer a federal criou-se um vácuo, por exemplo, em Guarabira a votação dele e a minha somadas, as nossas votações chegaram a 12 mil votos, então se eu não fosse candidato e ele não sendo, nós teríamos ai 12 mil votos para ficarem dispersos”, argumentou.

Célio explicou que na condição de secretário não é possível atuar da mesma maneira que seria como se deputado o fosse, pois como deputado sua voz seria voltada para a suas bases de apoio e para as cidades  as quais ele representa, o que não ocorre com o secretário que deve atender igualitariamente a todos os municípios da Paraíba.

O ex-secretário apresentou uma série de ações e esforços que tem feito em favor das cidades da região de Guarabira, a exemplo dos esforços que ele tem feito junto ao Deputado Federal Gervázio Maia para conseguir um tomógrafo para o Hospital Regional que vai atender a Guarabira e a todas as cidades do entorno da capital do brejo.

Com relação a Mari, Célio lembrou os esforços feitos por ele para a conclusão da reforma da Escola Estadual Augusto dos Anjos, que durante quase seis anos ficou parado por falta de esforço dos deputados que sempre foram votados em Mari e depois da eleição abandonam o povo.

Sobre as articulações da pré-campanha, Célio disse que tem conversado com diversas lideranças politicas de Guarabira e de toda a região, consolidando apoios. Em Guarabira, por exemplo, Célio recebe o apoio do ex-prefeito e atual Vereador Josa da Padaria, o ex prefeitável, advogado Antonio Teotônio, o ex-vereador Martinho Alves, o Dr. Aluízio Paredes, dentre tantas outras lideranças políticas da Rainha do Brejo.

A entrevista foi concedida no programa Liberdade de Expressão apresentado pelos radialistas Marcos Sales e Jailton Alves que vai ao ar das 10h às 12h, de segunda a sexta-feira.

www.reporteriedoferreira.com.br