Dom Delson e demais bispos do regional NE2 têm encontro com o Papa

Os bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB, entre eles Dom Delson, arcebispo da Paraíba,  tiveram o encontro com o Papa Francisco nesta sexta-feira (20). O encontro com o Santo Padre é o ápice da visita Ad Limina, que teve início no último dia 16 de maio.

Para Dom Delson, este foi um momento renovador da caminhada: “muito bom e muito importante ouvir e sermos ouvidos pelo Papa. Francisco nos dá segurança e se mostra muito próximo, como um irmão”. 

De acordo com Dom Delson, o encontro foi cheio de emoção e o ápice da visita foi poder conversar de perto com o papa.

“Foi tudo muito intenso e proveitoso. Tivemos a oportunidade de conversar com os cardeais e secretários, esclarecemos dúvidas, recebemos orientações, pudemos expor nossas realidades, contribuindo, assim, para uma Igreja cada vez mais conectada com seus diferentes povos espalhados ao redor do mundo. Esses momentos nos confirmam na fé e nos mostram os caminhos por onde devemos andar. Estar com meus irmãos bispos, partilhando a vida e esses momentos também é fortalecedor.

Outro momento importante relatado pelo arcebispo foi a celebração na Basílica de Santa Maria Maior.

“Estar na Igreja de Santa Maria Maior foi especial, pois é a casa de Nossa Senhora das Neves, nossa padroeira. Lá pude rezar por todo povo paraibano e agradecer a intercessão e proteção de nossa Mãe, agradecendo, mais uma vez, por estar nesta terra tão abençoada. Inclusive, neste dia 20 de maio completamos os cinco anos de missão nesta arquidiocese e não haveria forma mais especial de agradecer e pedir a proteção de Deus. Estou feliz, renovado e volto para a arquidiocese fortalecido e muito grato a Deus por confiar a este humilde servo uma missão tão nobre”