Único invicto na Série B, Vasco vence o CSA e cola no G-4

Foi difícil, mas o Vasco espantou a pressão ao superar o CSA na noite deste sábado por 1 a 0 em São Januário. As vaias e ofensas ao técnico Zé Ricardo no primeiro tempo se transformaram em festa no segundo. Após as substituições, o time vascaíno cresceu no jogo e chegou à vitória com um gol chorado de Gabriel Pec. Com o resultado, o Cruz-Maltino colou no G-4, enquanto o Azulão pode entrar no Z-4 ainda nesta rodada.

O Vasco, que continua sendo o único invicto da Série B, subiu para o quinto lugar com 10 pontos, mesma pontuação de Cruzeiro e Grêmio, que têm um jogo a menos e se enfrentam neste domingo. Por sua vez, o CSA estacionou nos seis pontos e caiu para o 15º lugar, correndo o risco de entrar no Z-4 no complemento da rodada, já que Guarani e Sampaio Corrêa, que têm cinco pontos, ainda entram em campo domingo e segunda-feira, respectivamente.

O Vasco volta a campo agora só no domingo da semana que vem, no dia 15, quando recebe o líder Bahia às 16h (horário de Brasília) em São Januário. O CSA joga um dia antes, no sábado, e enfrenta o Operário-PR às 20h30 no Rei Pelé. Antes, porém, o Azulão tenta um milagre para seguir vivo na Copa do Brasil. Após perder em casa por 3 a 0 para o América-MG, o time alagoano faz o duelo da volta na terça-feira, às 19h, no Independência.

www.reporteriedoferreira.com.br G1




Botafogo-PB vence Altos pelo Campeonato Brasileiro 2022

O Botafogo da Paraíba venceu o Altos por 2 a 1, na noite deste sábado (7), no jogo da quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Com o resultado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o time paraibano se recuperou e voltou ao G-8.

A partida teve gols de Gustavo Coutinho e Nadson, que deram a vitória ao Belo. Do outro lado, Betinho marcou para o time piauiense.

www.reporteriedoferreira.com.br




Pré-candidatura de Lula: João e Veneziano sentam próximos e ex-governador Ricardo Coutinho

Outro que havia confirmado a ida ao evento, mas também não foi citado pelo cerimonial foi o deputado Gervásio Maia, presidente estadual do PSB.

O governador João Azevêdo (PSB) e o senador Veneziano (MDB), pré-candidatos ao governo e na “disputa” para ter Lula no palanque na corrida eleitoral, sentaram próximos no ato de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República. O evento acontece neste sábado (7), em São Paulo, com as presenças de várias lideranças politicas e artísticas.

Um dos que marcou presença nos bastidores do evento, mas sem participar no palanque, foi ex-governador Ricardo Coutinho (PT), além do deputado Gervásio Maia, presidente estadual do PSB, mas que também não foi citado pelo cerimonial.

Foto:Divulgação

Da Paraíba, apenas o governador João Azevêdo (PSB) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) foram citados pelos apresentadores, que também chamaram os demais governadores do Nordeste presentes, vice-governadores e ex-governadores, a exemplo de Flávio Dino (Maranão) e Wellington Dias (Piauí).




Benfica desmente Jorge Jesus e diz que treinador não pediu demissão

Jorge Jesus. Foto: Twitter

O Benfica emitiu um comunicado oficial nesta sexta-feira desmentindo o técnico Jorge Jesus sobre a sua saída, ocorrida no fim de dezembro. Segundo o clube português, o treinador em nenhum momento pediu demissão do cargo, ao contrário do que foi alegado por ele durante uma entrevista ao canal SporTV.

“Sou eu que peço para sair. Depois do jogo no Dragão houve um jogador, o Pizzi, que fez alguns comentários, os meus adjuntos contaram-me e eu juntei tudo que se estava a passar. Todas estas questões, o presidente, os adeptos a assobiarem quando ganhávamos, Flamengo, mais esse episódio… Disse ‘chega, vou-me embora’”, disse Jesus.

Por sua vez, o Benfica afirma que o treinador não pediu para que fosse desligado, mas sim ambas as partes chegaram à conclusão de que uma rescisão mútua seria a melhor decisão naquele momento. Segundo o clube, ele tampouco abdicou de receber o que teria direito até o fim do contrato.

Jesus aceitou o convite para retornar à equipe de Lisboa no primeiro semestre de 2020, poucos meses antes do fim de seu contrato. O casamento com o time lusitano acabou em dezembro do ano passado, na metade da temporada europeia. 

“O Sport Lisboa e Benfica esclarece que em nenhum momento Jorge Jesus solicitou que o deixassem sair do Clube ou se mostrou disponível para abdicar das remunerações a que teria direito até ao final da temporada”, diz o comunicado.

“Mais se enfatiza, de novo, que as duas partes entenderam que a rescisão por mútuo acordo era a melhor solução na defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica, ficando igualmente acordado que a contratação de Jorge Jesus por parte de um novo clube implicaria a cessação de todas as obrigações contratuais que ligam as partes até ao final da atual época desportiva”, completa a nota.

A entrevista com a declaração de Jorge Jesus só vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 9, no programa “Bem, Amigos!”. Porém, o trecho foi compartilhado pelo canal durante um debate sobre a postura do treinador sobre a possibilidade de retorno ao Flamengo. Ao colunista Renato Maurício Prado, do Uol, o treinador externou pela primeira vez o desejo de voltar ao Flamengo e disse que “poderia esperar até o dia 20” pelo negócio O técnico está de férias no Rio de Janeiro e tem conversas para assumir o Fenerbahçe, da Turquia.

A declaração de Jesus repercutiu muito mal tanto na imprensa brasileira quanto na de Portugal. O fato do Flamengo ter o também português Paulo Sousa à frente do comando técnico da equipe foi um agravante para a crise de imagem do “Mister”, como fora apelidado pela torcida e jogadores rubro-negros.

Antes do acerto com Paulo Sousa, a diretoria do Flamengo chegou a conversar com Jesus durante as buscas pelo sucessor de Renato Gaúcho, mas o português estava empregado no Benfica na época. Parte da diretoria do Fla esteve em Portugal. Ele contou ainda que não recebeu proposta oficial nem foi questionado se gostaria de voltar ao clube do Rio. Outro empecilho para o acordo no passado foi o pagamento da multa de 10 milhões de euros (R$ 52,8 milhões) para ele ser liberado pelo clube português.

Hugo Cajuda, empresário de Paulo Sousa, aponta falta de vergonha do compatriota ao se oferecer para retornar ao Flamengo, mas disse não estar surpreso ao vê-lo sobrepor o individualismo ao respeito por outros profissionais.

“Sem surpresa assistimos a mais um momento deplorável, de alguém que só estando perturbado e desesperado pode revelar tamanha falta de ética, falta de respeito e falta de profissionalismo. Apesar do seu largo histórico, a referida pessoa consegue subir muitos patamares em mais um episódio vergonhoso.”




‘Todas as mulheres, crianças e idosos saíram de Azovstal’, diz vice-primeira-ministra da Ucrânia

Criança é vista na janela de um ônibus que estava deixando a cidade sitiada de Mariupol — Foto: Alexander Ermochenko/REUTERES

Criança é vista na janela de um ônibus que estava deixando a cidade sitiada de Mariupol — Foto: Alexander Ermochenko/REUTERES

Todas as mulheres, crianças e idosos foram retirados da siderúrgica Azovstal, no porto sul de Mariupol, disse a vice-primeira-ministra da Ucrânia neste sábado (7).

“Esta parte da operação humanitária Mariupol acabou”, escreveu Iryna Vereshchuk no serviço de mensagens Telegram.

A Ucrânia anunciou na sexta-feira um plano de evacuação de Azovstal e outras partes de Mariupol para sábado.

Pai e filho deixam a cidade de Zaporizhzhia por meio de um ônibus — Foto: Ueslei Marcelino/REUTERS

Pai e filho deixam a cidade de Zaporizhzhia por meio de um ônibus — Foto: Ueslei Marcelino/REUTERS

Mais cedo, separatistas apoiados pela Rússia na região de Donetsk disseram que 50 civis foram retirados da siderúrgica no sábado.

A Reuters não viu nenhuma evidência de sua chegada a um ponto de recepção controlado pelos separatistas.

A siderúrgica da era soviética, o último reduto das forças ucranianas em Mariupol, emergiu como um símbolo de resistência ao esforço russo mais amplo para capturar faixas do leste e do sul da Ucrânia.

Sob bombardeio pesado, combatentes e civis ficaram presos por semanas em bunkers e túneis profundos que cruzam o local.

Forças russas apoiadas por tanques e artilharia tentaram novamente no sábado atacar Azovstal, disse o comando militar da Ucrânia, parte de um ataque feroz para desalojar os últimos defensores ucranianos na cidade portuária estratégica no mar de Azov.

www.reporteriedoferreira.com.br    Por G1




Cariri violento: três homens são assassinados a tiros no distrito de Barreiras, em Caraúbas

Três homens foram assassinados a tiros na noite desta quinta-feira (05), no distrito de Barreiras, no município de Caraúbas, Cariri da Paraíba.

 

De acordo com informações da Polícia Militar, até o momento apenas um dos corpos foram identificados. Trata-se de um homem, natural do estado do Pernambuco.

Os corpos foram encaminhados para o Núcleo de Medicina Legal (Numol) de Campina Grande.

A linha de investigação da polícia, é de que esses homens, teriam envolvimento com roubo de animais e de cargas. Outras linhas de investigação, também estão sendo levantadas pelas autoridades policiais.

www.reporteriedoferreira.com.br




Procon-PB realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas em Campina Grande a partir de segunda-feira

O mutirão será realizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 44, Centro, no prédio da antiga Faculdade de Administração da UEPB das 8h às 16h.

 

Mais informações ou dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsApp (83) 3341 8422 ou disque 151 gratuito. (Foto: Reprodução/Seucreditodigital)

 

O Procon Estadual realizará, a partir de segunda-feira (9)  até 13 de maio, o 32º Mutirão de Renegociação de Dívida em Campina Grande. O mutirão será realizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 44, Centro, no prédio da antiga Faculdade de Administração da UEPB das 8h às 16h. Na ocasião, também serão oferecidas ações gratuitas de beleza como corte de cabelo e massagem.

O mutirão promovido pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba será realizado de forma presencial, sem a necessidade de agendamento prévio com distribuição de senhas de atendimento limitadas por dia. As fichas de atendimento serão entregues até as 15h diariamente.

De acordo com a gerente do Núcleo do Procon Estadual em Campina Grande, Leonice Belmont, o objetivo é a renegociação de dívidas dos consumidores em condições especiais com empresas, concessionárias de serviços de água, luz, telefone, bancos, escolas, entre outros.

O Mutirão é uma parceria entre o Procon Estadual da Paraíba com Empreender-PB, Tribunal de Justiça, Cagepa, Energisa, Serasa Experian e Senac, que que estará oferecendo os serviços de esmaltação, corte de cabelo, escova totalmente gratuita para todos os consumidores.

Mais informações ou dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsApp (83) 3341 8422 ou disque 151 gratuito; ou ainda no site: www.procon.pb.gov.br ou nas redes sociais: Instagram ou Facebook:@proconpb e Twitter: @procongovpb.




João Azevêdo participa do lançamento da pré-candidatura de Lula e Alckmin à Presidência da República

Os pré-candidatos serão apresentados em evento realizado a partir das 10h no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo.

Nas redes sociais, o governador afirmou que estava em compromisso importante com a democracia. (Foto: Reprodução)

 

O governador da Paraíba, João Azevêdo, participa neste sábado (07), do lançamento da pré-candidatura de Lula e Alckmin à Presidência da República. Os pré-candidatos serão apresentados em evento realizado a partir das 10h no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo.

Nas redes sociais, o governador afirmou que estava em compromisso importante com a democracia.

Além das lideranças do PT e do PSB, a cerimônia também contará com a presença dos partidos que já declararam apoio formal à chapa: PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede. Centrais sindicais, movimentos sociais e militância das legendas também foram convocadas.

 




Chove torrencialmente  em João Pessoa nas últimas 24 horas, diz Defesa Civil

AddThis Sharing Buttons

Share to WhatsAppWhatsAppShare to Telegram

Apesar das fortes chuvas registradas na madrugada e início da manhã desta sexta-feira (6), João Pessoa registra apenas um ponto de alagamento, que é em frente a CBTU, onde as paradas de ônibus estão prejudicadas por conta da quantidade de água acumulada.

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, coronel Kelson Chaves, disse que não há registros de ocorrências graves e que em nenhuma das comunidades ribeirinhas foi registradas ocorrências.

Isso ocorre, segundo ele, graças ao trabalho de ordem preventiva que os órgãos da prefeitura têm empreendido ao longo desses meses de gestão.

Segundo Kelson Chaves, nas últimas seis horas o volume de chuvas chegou a 20 mm. Já nas últimas 24 horas foi registrado um volume de chuvas de 70mm