Veja o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa em João Pessoa

Com a chegada do feriado da Semana Santa, o horário de funcionamento de órgãos públicos, comércio e instituições deve ser alterado. Mudanças acontecem a partir desta quarta-feira (13).

Ônibus

A circulação de ônibus em João Pessoa será afetado apenas na Sexta-feira da Paixão (15). Por conta do feriado religioso, haverá redução no número de linhas. Neste dia será operada a escala de domingo/feriado, com 28 linhas.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias nos feriados de Sexta-feira da Paixão, no dia 15 de abril. A Febraban destaca que as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).

Servidores públicos

Para servidores do Estado e das prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, a quinta-feira (14) será de ponto facultativo, antes do feriado da sexta-feira. Serviços essenciais continuam em funcionamento.

O Tribunal de Justiça da Paraíba deve funcionar até as 13h da quarta-feira (13). O atendimento ao público no órgão jurídico retoma na próxima segunda-feira (18), a partir das 7h. O horário é o mesmo para as unidades da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB).

Na Justiça Federal, o funcionamento ocorrerá em regime de plantão ordinário a partir da quarta-feira, retomando o atendimento no dia 18 de abril.

Comércio

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), as lojas estão autorizadas para o funcionamento desde que o empregador cumpra suas obrigações que estão na convenção trabalhista.

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que na sexta-feira não haverá circulação de trens.

www.reporteriedoferreira.com.br




Corpo da menina Júlia dos Anjos é resgatado em vegetação na Praia do Sol

O corpo da menina Júlia dos Anjos, de 12 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de João Pessoa, na tarde desta terça-feira (12), em uma vegetação que fica próxima a Praia do Sol, na zona sul da capital paraibana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local onde o corpo foi encontrado foi apontado pelo padrasto da criança, principal suspeito do assassinato, que foi preso em flagrante, após confessar o crime.

A mãe tentava localizar a criança desde a última quinta-feira (7), mas não conseguiu encontrá-la, e acionaram o Corpo de Bombeiros. Campanhas foram realizadas nas redes sociais para tentar ajudar a encontrar a menina.

As buscas foram iniciadas e o corpo da criança de 12 anos foi localizado por volta das 14h da tarde desta terça-feira (12).

O caso

Júlia dos Anjos havia sido vista pela última vez pela mãe na última quinta-feira (7), no bairro de Gramame, Zona Sul de João Pessoa. Durante as buscas, a mãe disse que a menina deixou o apartamento, levando apenas o celular.

Após o desaparecimento, a mãe mostrou mensagens que Júlia tinha recebido através do Instagram por uma pessoa ainda não identificada. Na conversa, o perfil teria se oferecido para dar dicas de marketing digital para ela.

www.reporteriedoferreira.com.br