Governador desobriga uso de máscaras em espaços abertos na Paraíba; saiba o que muda com o novo decreto

O governador João Azevêdo (PSB) tornou facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos no estado da Paraíba. O documento foi publicado em suplemento do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (7). As medidas entram em vigor nesta sexta-feira (8) e a recomendação é de que pessoas com comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19 mantenham a utilização do equipamento de proteção.

Ambientes fechados

O novo decreto também estabelece que, nos municípios em que o percentual de vacinação da população vacinável (acima de cinco anos), com duas doses ou dose única (imunizante Jansen), for superior a 70% fica facultado o uso de máscaras em ambientes fechados, recomendando-se às pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19 que mantenham a utilização.

Cinemas e eventos esportivo

A partir desta sexta (8) também fica permitido o funcionamento de cinemas, teatros, circos, eventos esportivos realizados em arenas e estádios, eventos sociais e corporativos e a realização de shows com 100% da capacidade dos locais, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde e a apresentação do cartão de vacinação com a comprovação do esquema vacinal completo.

Poder Executivo

As novas diretrizes ainda determinam as retomadas das atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Estadual. Além disso, fica estabelecido que a Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia divulgue um cronograma de retorno das aulas presenciais na rede pública estadual no mês de abril.

www.reporteriedoferreira.com.br




BPAmb realiza operação paradigma na grande João Pessoa

Operação Paradigma BPAmb com saldo de:
• 02 notificações a estabelecimentos comerciais (bares: conteiner e chico pimenta, no Geisel)
• 03 autos de infração (Max bebidas e Giva Beer no Geisel ambos funcionando sem licença, e de um som automotivo nas três lagoas)
• 02 embargos (Max bebidas e Giva Beer)
• 01 veículo apreendido com paredão de som nas três lagoas
• 01 indivíduo conduzido por perturbação do sossego nos funcionários II (veículo estava com paredão ligado e desligou quando viu a GU, não foi apreendido pela autoridade policial)
• 01 arma de fogo apreendida nas três Lagoas juntamente com o acusado (ocorrência feita pela FR)
– R$ 7.000,00 aplicados em multa.

Além dos resultados obtidos, cabe destacar que foi feita a fiscalização dos bares resenha, quintal, bar do chefe e espetus geisel, todos licenciados pela SEMAM.

www.reporteriedoferreira.com.br