Em carta aos sócios, presidente do Flamengo se demite da Petrobras

O fracasso do Flamengo no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro fez uma vítima também no governo federal. O presidente Rodolfo Landim abriu mão do cargo no Conselho Administrativo da Petrobras. A sua decisão já foi comunicada ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Veja a carta que Landim publicou nas redes sociais do clube, endereçada à torcida do Flamengo.

A carta de Landim

“Caro Sócio e torcedor rubro-negro, como já foi amplamente divulgado pela imprensa, tive a honra de ter meu nome indicado para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.

Depois de mais 26 anos trabalhando na empresa, tendo exercido vários, cargos na sua alta administração, o convite feito seria um retorno a um local que por muito tempo fez parte da minha vida.

Apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo.

Encaminhei ao Exmo Ministro de Minas e Energia, Sr. Bento Albuquerque, um documento com esta posição, deixando claro meu agradecimento em não conseguir, dada a dedicação que as duas instituições demandariam nesse momento, exercer ambas as funções e à altura que a Petrobras e o Flamengo merecem.

Em relação ao Flamengo, os últimos acontecimentos me demonstraram a necessidade de termos todos nós o compromisso de um grau ainda maior de dedicação e foco ao Clube.

Como sempre falei, ao ter sido reeleito pelos sócios para um mandato de mais três anos, exercer bem o cargo de presidente do Flamengo é minha total prioridade.”

Saudações rubro-negras

Rodolfo Landim

Presidente do Clube de Regatas do Flamengo

www.reporteriedoferreira.com.br




Sousa vence Botafogo-PB e retoma a liderança do Grupo A do Paraibano

Na tarde de domingo (03), no estádio Marizão, Sousa e Botafogo-PB fizeram um duelo atrasado, válido pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Paraibano de 2022, e que também valia a liderança da chave.

A equipe sertaneja foi escalada por Tardelly Abrantes com uma formação utilizada na Copa do Nordeste, com a dobradinha de André Victor e Iranilson na direita, e apenas Arthur como jogador mais ofensivo. Do lado botafoguense, Gerson Gusmão, no dia que completou um ano no cargo de treinador do time, deixou o recuperado Anderson Paraíba no banco de reservas e, no mais, utilizou o que tinha de melhor à disposição.

Demorou muito pouco para que a contagem fosse aberta na Cidade Sorriso. Iranilson foi até o fundo pela direita, invadiu a área e tocou para Arthur, que estava no meio da área e só escorou para o fundo das redes.

Mesmo em vantagem, o Dino era melhor em campo, mas seu camisa 7 apareceu na hora certa. Aos 32 minutos, Esquerdinha recuperou a bola saída errada por André Victor e soltou a bomba, acertando ângulo de Ricardo e deixando tudo igual no Marizão.

www.reporteriedoferreira.com.br




Novo decreto em João Pessoa volta a exigir teste negativo de Covid em shows

A Prefeitura de João Pessoa publicou, neste sábado (2), no Diário Oficial Eletrônico, o decreto com o conjunto de medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia da Covid-19. O documento mantém as mesmas regras do anterior, com algumas exceções, e tem validade até o dia 7 de abril.

As exceções são referentes apenas à parte que dispensava a apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes dos eventos, para o ingresso em shows. O teste volta a ser obrigatório em razão das decisões liminares da Relatoria da Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

Será obrigatória a comunicação prévia de cada show à Gerência de Vigilância Sanitária do Município no prazo de até 72h antes da sua realização, para que sejam expedidos os protocolos a serem observados e que seja programada a fiscalização do evento.

www.reporteriedoferreira.com.br




Aguinaldo reafirma candidatura ao senado e diz que missão foi dada ao lado de Azevêdo: “aceitei o desafio”

Em entrevista a Gutemberg Cardoso, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), reafirmou que será candidato a senador, e que aceitou o desafio e a missão que foi dada ao lado do governador João Azevêdo (PSB).

Ao afirmar que está firme com Azevêdo, o pré-candidato ao senado disse que a premissa básica para a unidade é que todos estejam na construção do mesmo projeto;

“É premissa básica que se tenha a construção da unidade. Não é condição! Não pode ser uma chapa de cada um votar em cada um, de outro lado, votando em outros projetos, isso não existe, né?!”, disse.

Reconhecendo que a reeleição de João Azevêdo é segura, o pré-candidato disse que está na linha de serenidade para manter a unidade, e com diálogo vai ser construída.

“Já temos muitos ganhos, tragam seu time de lá unido que eu já estou levando o meu unido. O importante é o projeto”, concluiu.

Aguinaldo Ribeiro disse que confia na liderança do governador João Azevêdo na condução desta unidade. “Agora é cumprir essa nova etapa de conversas com outros partidos que estão dentro deste projeto”, disse.

www.reporteriedoferreira.com.br Polêmica Paraíba




Homem morre ao sofrer descarga elétrica quando tentava furtar fios de energia, em Bayeux

O corpo de um homem foi encontrado próximo a uma fiação elétrica em uma área de mata na cidade de Bayeux, na grande João Pessoa. O caso foi registrado na manhã deste domingo (3), na região onde fica a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Equipes das polícias Militar e Civil foram acionadas. A Energisa, responsável pela distribuição de energia elétrica na Paraíba também foi contactada. No local, há indícios de que a vítima teria tentado furtar os fios quando recebeu um descarga.

www.reporteriedoferreira.com.br




Palmeiras reage, goleia o São Paulo e conquista o Campeonato Paulista

“O Palmeiras é o time da virada”, cantou a torcida alviverde nos dias que antecederam a segunda partida da final do Campeonato Paulista. E os jogadores escutaram. Após derrota por 3 a 1 no Morumbi, o Verdão reagiu, goleou o São Paulo por 4 a 0 na tarde deste domingo, no Allianz Parque, e conquistou o título estadual. Danilo e Zé Rafael abriram o placar no primeiro tempo. Raphael Veiga, com dois gols, fechou o placar na etapa final. Rafinha, do São Paulo, foi expulso quase no fim de um jogo desastroso para os tricolores.

Dudu atormentou, Raphael Veiga decidiu. A dupla confirmou aquilo que o torcedor do Palmeiras está cansado de saber: ela comanda a inteligência ofensiva do time. O camisa 7 infernizou a marcação, desnorteou o lado esquerdo da defesa são-paulina, fez uma jogadaça no terceiro gol. E Raphael Veiga, como de costume, foi determinante. Ele marcou o terceiro e o quarto gols do Palmeiras, assegurando o placar necessário para a virada – e, consequentemente, o título.

Duas Libertadores da América, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana. E agora um Campeonato Paulista. A virada no segundo jogo da final representou mais uma façanha para o português, que teve até mosaico da torcida, em um sinal de sua identificação com os palmeirenses. Foi a primeira conquista desde que Abel teve seu contrato renovado até o fim de 2024.

www.reporteriedoferreira.com.br